18/06/2026
Pelo terceiro ano consecutivo, o Departamento de Evangelismo da Igreja Zoe Portugal realizou o seu Piquenique Evangelístico no Parque de Monsanto, em Lisboa. Mais do que um encontro ao ar livre, o evento teve como propósito levar a mensagem do Evangelho para além das quatro paredes da igreja, criando um ambiente acolhedor.
A iniciativa reuniu membros da igreja, líderes dos Grupos Familiares, seus membros e participantes desses grupos que, embora ainda não frequentem regularmente os cultos da igreja, já caminham connosco através das reuniões nos lares. O piquenique tornou-se, assim, uma oportunidade especial para conhecerem melhor a Igreja Zoe Portugal, os seus membros e a visão que nos une.
Os Grupos Familiares desempenham um papel importante nesta caminhada, funcionando muitas vezes como uma primeira ponte para quem ainda não se sente preparado para visitar uma igreja. Através da proximidade, da amizade e do convívio, as pessoas encontram um espaço seguro para criar laços, esclarecer dúvidas e experimentar o amor de Deus de forma genuína.
Entre refeições partilhadas, conversas, sorrisos e momentos de diversão, o evangelismo aconteceu através dos relacionamentos. O dia foi marcado pela beleza da diversidade, reunindo pessoas de diferentes culturas, origens e nacionalidades num só propósito.
O lema “Somos Um” ganhou vida diante dos nossos olhos. Mais do que uma expressão, foi a demonstração prática da Palavra de Deus a cumprir-se no nosso meio, onde a unidade se fortalece no respeito pelas diferenças e no amor que nos une em Cristo.