01/01/2023
"Minha IGREJA eu chamo de TERREIRO
Meu ALTAR eu chamo de CONGÁ
Minha missa eu chamo de GIRA
Acredito em DEUS a quem chamo de OLORUM Acredito em JESUS a quem chamo de OXALÁ Meu TERÇO chamo de GUIA, Minha ORAÇÃO chamo de PONTO.
O meu CÉU é ARUANDA
Os meus SANTOS são ORIXÁS
Apenas respeite o meu sagrado...
EXÚ ENTIDADE 🎩
Me ensinou que se deseja algo, têm que conquistar.
POMBO GIRA 💃🏻
Me ensinou que amor verdadeiro é conquistado, não amarrado.
PRETOS VELHOS 👴🏿👵🏿
Me ensinaram que a humildade, caridade, paciência e amor, evolui o espírito.
CABOCLOS 🍃🍂
Me ensinaram que a felicidade é uma permissão que temos que nos dar.
BOIADEIRO 🐂
Me ensinou que os verdadeiros amigos são os que permanecem do seu lado sempre.
COSMINHOS 👬
Me ensinaram que a fé é o único sentimento puro que existe.
OXUM 💛
Me ensinou que o amor vale mais que o ouro.
OMOLU ⛪️
Me ensinou que não existe sofrimento em recomeçar tudo outra vez.
OGUM ⚔️
Me ensinou que nem sempre se vence uma batalha com guerra.
OXÓSSI 🏹
Me ensinou que só a coragem é o suficiente pra realizar meus sonhos.
XANGÔ ⚒
Me ensinou a acreditar em sua justiça divina, e não na minha.
IANSÃ ⚡️
Me ensinou a vencer as tempestades da vida com a cabeça erguida.
IEMANJÁ 🧜♀️
Me ensinou como é amar a todos os filhos, independente de suas características.
OXALÁ 🕊
Me ensinou que para ser bom não precisa ser santo, mas que eu não faça nada contra um outro irmão."
🕊🏹⚡️⚔️🧜♀️💛⛪️⚒👴🏿👵🏿👬🍃🍂🐂🎩💃🏻
Salve a Umbanda
Salve o Povo de Aruanda
Axé pra quem é de Axé