16/12/2023
DEVOCIONAL DEZEMBRO - Dia 15
Tito 1:1-2 - "Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos escolhidos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a devoção divina; em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos princípios dos tempos"
O que é ser um servo de Deus? Nós como seus filhos estamos sendo servos de Deus? Ser um servo de Deus é servi-lO, realizando Seus planos e propósitos para a nossa vida. Devemos ser obedientes, ter dedicação naquilo que estamos fazendo, ser humilde para viver uma vida repleta da glória de Deus. Sendo nós, seus filhos, estamos fazendo o que agrada ao nosso Pai? Talvez haja momentos em que sim. No entanto temos que deixar que seja a Sua vontade e não a nossa, pois mesmo Jesus querendo que o Pai afastasse dEle aquele cálice de dor e sofrimento, cumpriu a vontade do Pai. Tamanha foi a dor que Ele sentiu, mas porque o que Lhe agradava era fazer a vontade de Deus, ele morreu por nós. E estamos nós prontos para nos negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e segui-lo? Estamos sendo servos de Deus, cumprindo o Seu plano para a nossa vida, ou estamos fazendo aquilo que queremos, como se não fosse mudar nada na nossa vida espiritual? Deixe sua vida nas mãos d'Ele, entregue tudo a Ele, não importa o quão difícil seja. Busque estar mais próximo dEle.
Sobre a fé, 1 Pedro 1:2 diz que nós não nos tornamos eleitos pela nossa fé, mas sim a recebemos e nos tornamos crentes porque somos eleitos. Fomos escolhidos por Deus para cumprir o seu propósito e vontade desde a eternidade. Devemos então suportar todas as coisas, pois até mesmo Paulo quando foi preso estava propagando as Boas Novas do Evangelho. Estando na mesma situação que Paulo, talvez questionaríamos a nossa fé? Não iríamos nos perguntar o porquê de Deus deixar que acontecesse tal coisa conosco? Sendo nós eleitos devemos confiar, amar o nosso Deus que é um Deus que nunca nos abandonaria e que está sempre ao nosso lado.
Por fim a esperança! Como diz o ditado: A esperança é a última que morre. Irá então a nossa esperança morrer um dia? Eu penso que não, porque o nosso Deus cumpre o que diz. A nossa esperança nunca morrerá, ela é eterna, assim como a vida que iremos ter para com o Pai. Nosso Deus é um Deus que não pode mentir e nos prometeu isso antes dos tempos eternos, então esperemos e confiemos nEle, andemos de forma correta, cumprido o seu propósito para a nossa vida, praticando boas obras e sendo bons filhos para o Pai que já nos amava incondicionalmente, antes mesmo de termos sido criados.
Concluindo, possamos então sermos verdadeiramente servos de Deus, conseguindo negar, tomar e seguir, sendo humildes nessa caminhada que não é nada fácil e que possamos ter a fé e a confiança que Abraão teve em Deus, sendo pessoas justas e corretas, cumprindo o propósito de Deus para as nossas vidas.
Partilhado por: Suédma Ferreira