3xSim Pastoral dos Namorados da Diocese Leiria-Fátima Serviço da Diocese de Leiria-Fátima, constituído por jovens, a maioria deles casais, e um sacerdote.

As suas atividades destinam-se a todos os namorados que desejam crescer na sua relação e fazer dela um tempo de abertura a Deus.

15/06/2022

Fisioterapeuta de profissão, optou por reduzir o horário laboral para acompanhar cada um dos filhos

Dia dos Namorados! Não podemos deixar de assinalar!
14/02/2022

Dia dos Namorados! Não podemos deixar de assinalar!

Formadora do Programa «Protege o Teu Coração» afirma que jovens procuram «radicalidade» na vida afetiva Lisboa, 14 fev 2022 (Ecclesia) – A Associação ‘Família e Sociedade’, que dinamiza o Programa ‘Protege o Teu Coração’ e aposta na formação do caráter da sexualidade, promove...

13/02/2021

Pastoral de namorados da Diocese de Leiria-Fátima quer ajudar a valorizar esta fase com propostas de desenvolvimento humano e espiritual

Belo testemunho, Rita e Nuno!
22/01/2021

Belo testemunho, Rita e Nuno!

Jovem casal teve de adiar casamento devido às limitações impostas pela pandemia

"E agora? Namorar como?"O testemunho da Mariana e do David, casal de namorados que participou no encontro online do pass...
17/12/2020

"E agora? Namorar como?"

O testemunho da Mariana e do David, casal de namorados que participou no encontro online do passado dia 5 de dezembro! :)

"Namoro, uma escola de amor - Inúmeras vezes já lemos e ouvimos esta frase, e muitas vezes mais tivemos a felicidade de a comprovar. Mas, há pouco mais de 11 meses atrás, no dia do primeiro "Sim", não imaginávamos os desafios e aprendizagens únicos que iríamos enfrentar. O último encontro já forma parte delas.

As personagens da história são: Mariana, compositora e estudante-trabalhadora na área de gestão de marketing e webdesign; e David, desportista, Gestor Comercial de profissão e membro do projeto "Economia de Francisco Portugal". Um casal de namorados de 22 anos, cujas origens numa mesma vila um dia como outro nos fizeram cruzar. Desde aí, contando os meses com uma mão, esta especial amizade floresceu a namoro, caminho que hoje nos trouxe até aqui.

Conhecemos o projeto "3 vezes Sim" num dia a contratempo em que parámos em Leiria para ir à Missa. Desde aí, e depois de uma inscrição para peregrinar a Fátima, surgiu o convite deste último encontro. Neste, além da oportunidade de conversar e trocar experiência com vários casais, destacamos a interessante dinâmica de debate subsequente da atividade principal, na qual eram expostas situações reais - com maior ênfase na pandemia - com possíveis vias de resolução, seguido do a posteriori, o consenso em conjunto. Em poucas palavras: frutífero - o ambiente de partilha da experiência, a aprendizagem e o momento de oração final como a principal fonte de união, desta união a 3.

Era sabido, mas foi neste desafiante percurso de namoro com Cristo, que se solidificou com certezas que "quem reza unido, permanece unido", graça para este "amar sem medida".

Agora, nesta prova dos nove, a pandemia permitiu-nos comprovar a todos uma lição importante – Se Deus estiver na base do relacionamento, nenhum desafio irá ser grande demais. Nas palavras do Papa Francisco: "Peçamos ao Senhor que nos faça entender a lei do amor. Que bom é ter esta lei! Quanto bem nos faz amarmo-nos uns aos outros contra tudo!" (Encíclica Evangelii Gaudium)."

A todos os casais, agradecemos a alegria da participação e a generosidade das partilhas, que tornaram este serão um momento tão rico para todos.

16/12/2020

O SEGREDO DAS RELAÇÕES PERFEITAS

Relações perfeitas não existem.

Relações em que está sempre tudo bem não existem.
Ou, então, existem mas ficam trancadas na superficialidade das aparências ou na formalidade da boa educação.

Relações perfeitas são aquelas que se aperfeiçoam no amor.

São relações que dão espaço às diferenças e às divergências.
São relações que dão espaço às emoções difíceis, à dor e à desilusão.
São relações em que crescemos em profundidade e intimidade.

Porque estão fundadas num amor maior lançam pontes até sobre os abismos - ou o que nos parecem ser abismos.

Então, quando houver estragos, haverá reparação.
Quando houver mágoas, haverá perdão.
Quando houver separação, haverá reconciliação.

O segredo é perceber que até integrarmos a imperfeição nunca chegaremos a ter relações perfeitas. Até integrarmos a sombra, não teremos luz. Até respeitarmos a diferença não encontraremos a união.

A recompensa é alcançarmos relações desconfinadas.
Relações que vão muito para lá dos critérios humanos.
Relações próprias do ser espiritual que somos.

[Foto: Ave Calvar Martinez]

"E agora? Namorar como?!" Um serão de diálogo e partilha sobre os desafios do tempo presente, aberto a todos os casais d...
27/11/2020

"E agora? Namorar como?!"

Um serão de diálogo e partilha sobre os desafios do tempo presente, aberto a todos os casais de namorados/noivos :)

Já no próximo dia 05/12 (sábado), online (via Zoom).

Para namorados que ousam caminhar e crescer no amor em tempos conturbados.
As dioceses de Leiria e Coimbra unem-se mais uma vez numa atividade conjunta.
Aguardamos as vossas inscrições.

'“E agora? Namorar como?” pretende ser um “serão de diálogo e partilha entre os namorados sobre as circunstâncias atuais...
23/11/2020

'“E agora? Namorar como?” pretende ser um “serão de diálogo e partilha entre os namorados sobre as circunstâncias atuais e todas as consequências que teve no relacionamento de namoro”.

Neste formato online pretende-se chegar ao “maior número possível” de namorados, “sem qualquer tipo de limite de participação”, “podem ser de outras dioceses ou até do estrangeiro, são todos bem-vindos”.'

Leiria-Fátima, 20 nov 2020 (Ecclesia) – As dioceses de Coimbra e de Leiria-Fátima promovem no próximo dia 05 de dezembro, um encontro online para namorados, “E agora? Namorar como?”, sendo uma “oportunidade” de partilhar os desafios do namoro em tempo de pandemia. “Temos se

Para namorados que ousam caminhar e crescer no amor em tempos conturbados.As dioceses de Leiria e Coimbra unem-se mais u...
18/11/2020

Para namorados que ousam caminhar e crescer no amor em tempos conturbados.
As dioceses de Leiria e Coimbra unem-se mais uma vez numa atividade conjunta.
Aguardamos as vossas inscrições.

20/10/2020

A Igreja Católica em diálogo com a arte e o pensamento.

NAMORADOS! VALE A PENA LER! E, MAIS AINDA, EXPERIMENTAR FAZER!
23/08/2020

NAMORADOS! VALE A PENA LER! E, MAIS AINDA, EXPERIMENTAR FAZER!

Um casal de namorados faz mais uma proposta de oração para outros namorados e trazendo a este momento de encontro o que se tem vivido nos últimos tempos.

Endereço

Leiria

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando 3xSim publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para 3xSim:

Compartilhar