18/02/2026
A longo dos anos desta Irmandade, na primeira semana da quaresma, celebra-se o Jubileu. Assim irá acontecer este ano, já no sábado, dia 21 deste mês.
O Jubileu é uma solenidade da Igreja, onde serão concedidas remissões de p***s temporais devido a pecados já perdoados na confissão.
Na Igreja Paroquial e antes da celebração da missa, quem pretender confessar-se, pode dirigir-se a um dos senhores padres aí presentes e disponiveis para esse efeito.
A missa que se celebrará a seguir, será pelos nossos Irmãos que pertenceram a esta Irmandade. No final da missa realizar-se-á a procissão das Almas, à volta da Igreja.
Na parte da tarde será destinada para uma visita ao Sr. do Calvário na Capela do Monte do Calvário. É hábito de longa data levar as merendas e por lá as partilharem uns com os outros. Assim esperamos que isso aconteça, pois se esse hábito já é tradição não queremos que se perca. Mas que fique claro que só isso não é o Jubileu.
De Manhã:
09h30m ás 10h45m - Confissões
11h00 - Missa Cantada (no final procissão das Almas)
De tarde:
14h30m – Abertura da Capela do Sr. do Calvário.
- Ao longo da tarde convívio entre Irmãos.
A Mesa da Irmandade lembra ainda para não esquecerem de levar os seus anuais, para a sua atualização.