10/05/2026
𝐌𝐄𝐍𝐒𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐃𝐄 𝐀𝐆𝐑𝐀𝐃𝐄𝐂𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐄 𝐃𝐄 𝐃𝐄𝐒𝐏𝐄𝐃𝐈𝐃𝐀 𝐃𝐎 𝐅𝐑. 𝐏𝐄𝐃𝐑𝐎 𝐕𝐀𝐍 𝐇𝐀𝐔, 𝐒𝐄𝐌𝐈𝐍𝐀𝐑𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐕𝐈𝐄𝐓𝐍𝐀𝐌𝐈𝐓𝐀, 𝐀𝐎𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐎𝐐𝐔𝐈𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐎 𝐕𝐀𝐋𝐄 𝐃𝐄 𝐒𝐀̃𝐎 𝐓𝐎𝐑𝐂𝐀𝐓𝐎..
Boa tarde a todos.
Quero aproveitar este momento para dizer algumas palavras nestes últimos dias do meu estágio.
Está a chegar ao fim o meu programa de estágio pastoral nas paróquias do Vale de São Torcato.
Por isso, gostaria de expressar a minha sincera gratidão, em primeiro lugar, aos padres: Padre Valentim, Padre Domingos e Padre Damião, e a todos os paroquianos desta comunidade.
Muito obrigado por me acolherem, ajudarem e por toda a paciência que tiveram comigo.
Sinto que, durante o tempo em que aqui estive, vivi num verdadeiro ambiente de família, onde todos são extremamente acolhedores e alegres.
Estou profundamente tocado pelo carinho que recebi de todos.
No próximo dia 11 (segunda-feira), partirei de São Torcato para Fátima. Ainda participarei na peregrinação do dia 13 de maio, em Santuário de Fátima, seguindo depois para Lisboa.
O meu voo de Lisboa para o Vietname será no dia 15 de maio, pois tenho de regressar para continuar a minha formação.
Peço que rezem por mim, assim como eu rezarei por todos vós.
Se Deus quiser, dentro de mais de quatro anos poderei ser sacerdote.
Depois, confio-me à vontade de Deus para a missão que Ele me quiser confiar.
Desejo a todos muita alegria e saúde, e que Deus vos acompanhe sempre.
Que o Senhor conceda a sua paz e todas as graças aos sacerdotes e a toda a comunidade paroquial.
Fico muito feliz por ter vivido estes momentos nas paróquias do Vale de São Torcato.
Muito obrigado e bem-haja.
𝚂𝚊̃𝚘 𝚃𝚘𝚛𝚌𝚊𝚝𝚘, 10 𝚍𝚎 𝚖𝚊𝚒𝚘 𝚍𝚎 2026.
𝐅𝐫. 𝐏𝐞𝐝𝐫𝐨 𝐕𝐚𝐧 𝐇𝐚𝐮 (𝐒𝐞𝐦𝐢𝐧𝐚𝐫𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐕𝐢𝐞𝐭𝐧𝐚𝐦𝐢𝐭𝐚)