23/08/2024
A Benedita tem um coração enorme, tem a palavra certa da hora certa, foi para Moçambique para fazer a diferença e ser especial na vida de alguém.
“Aos vinte e oito anos concretizei o sonho da minha vida, partir em missão para África, e que bem que fui recebida em Alto Molócuè na Zambézia, Moçambique.
Durante este mês tive a sorte de viver uma experiência individual e de grupo incrível. Desde o primeiro momento, fomos recebidos de forma calorosa pela comunidade, no entanto, muitos desafios tínhamos pela frente, aprender a gerir as nossas emoções, lidar com o choque de realidades, sair da nossa zona de conforto e adaptarmo-nos às condições e à realidade com que íamos viver nesse mês. Posso-vos dizer que todas estas inquietações desapareceram com os primeiros sorrisos das crianças que corriam para nos abraçar e que estavam sempre, mas sempre à nossa espera e/ou procura.
Foi o mês mais bonito, o mês mais feliz da minha vida, estar com estas crianças e tornar o dia delas um bocadinho melhor, todos os dias, era esse o meu único propósito, tentar dar mais do que aquilo que recebia a cada hora. Estou eternamente grata por este mês, conheci pessoas e corações tão bonitos, fui colo, abraços, amor, carinho, amizade, sorriso, silêncio e muita brincadeira.
E nada disso supera todo o amor, partilha, generosidade, e gratidão que recebi. Tive ainda o privilégio de celebrar o meu 29.º aniversário, e digo-vos que sorte a minha, que aniversário tão bonito.
África é especial e Alto Molócuè ficará para sempre no meu coração, os rostos e os sorrisos dos meus amiguinhos, jamais vou esquecer.
Esta foi a experiência mais enriquecedora da minha vida, qualquer expectativa que tinha sobre ir em missão, foi totalmente, superada.
Por fim, não posso deixar de agradecer aos meus queridos companheiros de Jornada, que foram Família, Abraços, Casa e Gargalhadas, foi muito especial viver e partilhar este mês convosco.
Sinto-me muito feliz, abençoada e agradecida. Agora tenho que aprender a viver com as muitas saudades que sinto.
Uma lição para toda a vida: só o amor importa ❤️”