ALVD Norte

ALVD Norte Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de ALVD Norte, Organização religiosa, Rua Pe. Dehon 101, Gondomar.

Página do núcleo norte da Associação dos Leigos Voluntários Dehonianos (ALVD). É uma associação privada de voluntariado, sem fins lucrativos para leigos que pretende formar e enviar missões para países onde é necessária ajuda.

17/09/2024
No momento de descrever o Eduardo parece que nos faltam sempre as palavras, é o Presidente da nossa associação e faz por...
09/09/2024

No momento de descrever o Eduardo parece que nos faltam sempre as palavras, é o Presidente da nossa associação e faz por todos o melhor que consegue! Tem a palavra certa na altura certa, tem o abraço apertado quando o mesmo tem que ser dado. O Eduardo é amor e sempre será ❤️❤️ obrigada por tudo o que fizeste e fazes por cada um de nós

“Voltar a Angola será sempre sinónimo de amor e felicidade! 🌍

Após 6 anos, decidi voltar.
Voltar a um país, a locais que me dizem tanto e onde tive o privilégio de pela primeira vez fazer missão e iniciar o percurso na ALVD.
Ao aterrar a sensação foi maravilhosa, senti mesmo que estava a chegar a um lugar que me diz tanto e que tanto me tem dado. Sim, recebemos sempre muito mais do que aquilo que vamos dar.

São sorrisos, são abraços, são palavras de carinho, são histórias de vida e é amor! Isto serão sempre os principais ingredientes e as principais memórias que guardamos a nossa missão 🧡

O objetivo este ano era conhecer a Casa da Criança de Santa Isabel e poder entrar nas suas dinâmicas e naquela que é a sua rotina do dia a dia.
E que objetivo tão bem conseguido.

Desde o primeiro dia que entrei naquela instituição que senti que é ali que temos de dar o nosso melhor e é ali que temos de investir para as nossa próximas missões em Luanda. Os desafios são muitos, as barreiras a ultrapassar serão sempre algumas, mas eu sei que vamos conseguir tornar aquelas crianças, aqueles jovens e aquele espaço ainda melhores 💪🏼

Viver esta missão, ainda que mais curta que as anteriores, foi uma experiência marcante em que pude perceber que nem todos temos o mesmo sentido e valor da vida, mas acima de tudo que todos podemos ser felizes e distribuir amor seja com o muito ou o tão pouco que temos na vida.

Obrigado a todos os que me acompanharam e em especial a toda a equipa e a todos meninos e meninas da Casa da Criança, que faço questão de diariamente ter nos meus pensamentos e no meu coração. Foi tanto o amor que me deram e foram tantas as aprendizagens que tive convosco  🫶🏼”

És especial!! 🫶🏾

A Flávia é alegria, luz e muito muito amor ❤️Abraçou o projecto da ALVD e ficou responsável pelo grupo de Angola. Onde a...
01/09/2024

A Flávia é alegria, luz e muito muito amor ❤️

Abraçou o projecto da ALVD e ficou responsável pelo grupo de Angola.

Onde a Flávia está não falta sorrisos, abraços e palavras queridas!

Flávia, é muito bom trabalhar contigo ❤️

“Querida Angola, foi muito bom voltar ❤️

Voltei ao lugar onde fui, sou e serei feliz.
Voltei aos sorrisos mais puros, aos corações mais quentes, aos abraços mais apertados, às piadas mais loucas, às brincadeiras mais simples, às palavras mais sinceras e ao lugar o amor domina.
Voltei a ti com o coração aberto e com todo o meu amor.
Aprendi que tenho que aproveitar todos os momentos e viver todos eles de forma única e especial.
Nestes dias vivi tanto e senti tanto em tão pouco tempo.
Ensinaram-me a ser feliz e a amar de uma forma diferente ❤️
Levo o vosso sorriso comigo para sempre!

Luanda em tua casa vou me sentir sempre em casa ❤️

Obrigada ALVD, é sempre um enorme gosto fazer isto convosco ❤️”

Obrigada nós 🫶🏼

A Carla levou o coração aberto e veio com o coração cheio de amor! “Viana, Luanda...Tenho tanto para escrever sobre ti.....
31/08/2024

A Carla levou o coração aberto e veio com o coração cheio de amor!

“Viana, Luanda...
Tenho tanto para escrever sobre ti... mostraste-me que, cada dia é único, cada momento é uma oportunidade para compartilhar momentos de alegria e pureza... devemos viver no agora, no presente, é lá que tudo acontece! Em Angola vi e senti os abraços mais apertados e profundos, os sorrisos mais sinceros! Em ti reina a esperança e a superação...
Volto de coração apertadinho e com a certeza de que, seja qual for a parte do mundo... se houver espaço para o amor, há felicidade.... precisamos de tão pouco para sermos felizes! Obrigada vida!”

A Sofia é força, alegria e muito muito amor ❤️❤️ Voltou a Angola para mais uma vez deixar um bocadinho de si, deu muitos...
30/08/2024

A Sofia é força, alegria e muito muito amor ❤️❤️
Voltou a Angola para mais uma vez deixar um bocadinho de si, deu muitos abraços, deu muitos colos e foi muito muito feliz!

“Dizem que nunca devemos voltar onde já fomos felizes porque nunca será igual… Ainda bem que voltei aqui, a estes meninos, a este amor e a este abraço que me acolheu por 15 dias.
Voltei a ser imensamente feliz, inundada de colos, de risos e de alegria da mais pura que existe.
Obrigada Vida, por me teres permitido viver isto de novo, por me teres dado força para sair do conforto de quem mais amo e embarcar nesta bela aventura.
Fecho este ciclo com chave de ouro, carregada de belas memórias, aprendizagens e principalmente (mas isto eu já sabia) carregada de AMOR!

Obrigada, mais uma vez, querida Angola 🇦🇴🧡”

O Simão é especial, abraçou o projecto da ALVD no ano de 2024 como responsável pelo grupo de missão. Foi o braço direito...
29/08/2024

O Simão é especial, abraçou o projecto da ALVD no ano de 2024 como responsável pelo grupo de missão. Foi o braço direito e esquerdo deste projecto, nunca faltou com nada!
Trabalhar com o Simão foi espetacular, tudo era fácil, leve e feito com muito amor!
O Simão tem um coração gigante e voltou a Moçambique para ser novamente muito feliz!

Um OBRIGADO não chega!! 🫶🏼🫶🏼

“Voltar a Moçambique é como voltar a casa.

Este ano, tomei a decisão de regressar a Moçambique, o país da minha primeira missão, e foi, sem dúvida, uma escolha acertada.

Desta vez, o projeto foi realizado em Alto Molòcué, no Centro Juvenil Padre Dehon, um lugar onde a diversão, os sorrisos e o amor transbordam diariamente nas crianças da comunidade que nos acompanhavam todos os dias. Partimos com um projeto flexível, preparados para enfrentar qualquer desafio que surgisse, o que foi essencial para nos adaptarmos à realidade que encontramos. Colaboramos com os professores da escola local, oferecendo aulas e apoiando a escolinha com diversas atividades para os mais pequenos. Além disso, promovemos atividades lúdicas para todas as crianças, tanto as da escola quanto as da comunidade em geral. No entanto, mais importante que tudo isso, foi o amor que oferecemos. Cumprimos com êxito o objetivo de arrancar sorrisos de orelha a orelha de todas as crianças, todos os dias.

O orgulho que sinto por todo o grupo é imenso, e por isso, só me resta agradecer a todas as meninas que me acompanharam nesta terceira jornada por terras africanas.

Em Alto Molòcué, deixamos a nossa marca, mas acima de tudo, voltamos felizes e com a grande marca de Molòcué gravada nos nossos corações.

Obrigado, Moçambique! 🇲🇿”

Obrigada nós , Simão! ♥️

A Beatriz levou o seu coração cheio de amor ❤️ “Angola, Luanda 🇦🇴A terra que nos prende e nos faz querer voltar, a terra...
28/08/2024

A Beatriz levou o seu coração cheio de amor ❤️

“Angola, Luanda 🇦🇴
A terra que nos prende e nos faz querer voltar, a terra do sorriso e do abraço puro, a terra onde só o amor importa.
Aprendi que viver com simplicidade é muito mais gratificante, volto muito mais rica por cada abraço, sorriso, lágrimas e todo o amor envolvido. Todos os dias recebi muito mais do que aquilo que dei porque, afinal, um simples abraço, uma simples palavra, um simples gesto de carinho é o suficiente para recebermos do outro lado um sorriso de orelha a orelha. Vi, em Angola, os sorrisos e olhares mais bonitos e genuínos de sempre e terminei cada dia com a sensação de dever cumprido!
Concretizei um sonho que já há muitos anos imaginava viver mas tudo o que vivi ultrapassou todas as expectativas outrora criadas porque só quem vive, sabe!
Vivi a maior e melhor experiência da minha vida e o meu coração ficou, com toda a certeza, em Angola e com aquelas crianças 🤎”

A Inês partiu na aventura com a ALVD e demonstrou sempre amor, cooperação, alegria e muito muito cuidado com os outros. ...
27/08/2024

A Inês partiu na aventura com a ALVD e demonstrou sempre amor, cooperação, alegria e muito muito cuidado com os outros. ❤️❤️

“Em 2023 decidi que ia abrir mão aos meus sonhos, sair da minha zona de conforto, fazer tudo o que estava na lista dos sonhos e abrir o meu coração.
Fazer voluntariado foi desde sempre um grande sonho, poder sair da minha casa, dar amor e receber ainda mais. Desde sempre que digo que tudo o que quero fazer na vida é mudar a vida de alguém, ou se não a mudar, que a possa marcar pela positiva.

Foi no dia 18 de julho de 2024 que fechei as malas e segui para Moçambique, mais propriamente Alto Molócuè.
Inicialmente estava receosa, as viagens eram longas, não ia ter a minha rotina, a minha casa e nem as minhas pessoas, mas o que sempre tive a certeza foi do amor que tinha para dar.

Assim que cheguei houve um claro choque de realidade, mas o que não houve nunca foi falta de amor, Alto Molócuè foi sem dúvida o sítio onde recebi mais amor, onde estive tão longe mas ao mesmo tempo tão perto de casa e onde o principal choque de realidade foi de que o amor realmente ainda importa.
Em Alto Molócuè eu posso não ter marcado vidas, mas a minha foi marcada para sempre.

Um obrigado gigante ao grupo que me acompanhou neste sonho tão bonito e há ALVD que fez com que este fosse mais um sonho riscado da lista.”

A Lúcia é uma mulher guerreira, determinada e muito alegre! Demonstrou tudo isso em Luanda ❤️ “Luanda 💛Ir até ti foi uma...
26/08/2024

A Lúcia é uma mulher guerreira, determinada e muito alegre! Demonstrou tudo isso em Luanda ❤️

“Luanda 💛

Ir até ti foi uma das experiências mais transformadoras da minha vida.
Quando decidi ir nesta aventura, estava cheia de expectativas e incertezas, mas nada me preparou para o impacto que esta missão teria em mim.
Ao trabalhar lado a lado com a comunidade, percebi as dificuldades que passavam diariamente, todos os dias eram um desafio mas também uma grande lição.
O mais marcante foi ver a força daquele povo, que apesar das dificuldades, acolheram-me de braços abertos e mostraram-me o valor da simplicidade e da empatia.
O que trago de mais gratificante foi o sorriso que vi no rosto daquelas crianças que tão pouco tem e tanto sabem dar. ✨
Aquela missão mudou a minha maneira de ver o mundo e tornou me em alguém melhor.
Nós podemos fazer a diferença mesmo quando achamos que o nosso contributo não será o maior, porque aprendi que até o nosso abraço pode mudar a vida de alguém. ✨”

A Ana é energia, alegria e contagia todos à sua volta. Deixo convosco o seu testemunho: “Alto Molocué, Zambézia, Moçambi...
25/08/2024

A Ana é energia, alegria e contagia todos à sua volta.

Deixo convosco o seu testemunho:
“Alto Molocué, Zambézia, Moçambique.

Cada dia foi uma lição de amor.🫶🏾
As crianças, com seus sorrisos genuínos e olhares curiosos, não só aprenderam comigo, mas também ensinaram me mais do que eu poderia imaginar.
Todos os dias era recebida de braços abertos, com abraços calorosos e sorrisos que nos iluminavam. Cheguei com o objetivo de dar amor, mas o que recebi em troca foi muito mais do que eu poderia oferecer.
A comunidade acolheu-nos de maneira calorosa e genuína, e cada pessoa que encontravamos fazia-nos sentir em casa.
Este mês foi repleto de emoções profundas. Amor foi a palavra que definiu esta jornada. As lembranças dos abraços, dos risos e dos momentos compartilhados com as crianças e a comunidade ficarão gravadas em mim para sempre.
Depois deste mês tenho a certeza que é nas coisas mais simples que encontramos as maiores riquezas da vida.�
Até um dia Moçambique 🇲🇿 ❤️”

A Benedita tem um coração enorme, tem a palavra certa da hora certa, foi para Moçambique para fazer a diferença e ser es...
23/08/2024

A Benedita tem um coração enorme, tem a palavra certa da hora certa, foi para Moçambique para fazer a diferença e ser especial na vida de alguém.

“Aos vinte e oito anos concretizei o sonho da minha vida, partir em missão para África, e que bem que fui recebida em Alto Molócuè na Zambézia, Moçambique.
Durante este mês tive a sorte de viver uma experiência individual e de grupo incrível. Desde o primeiro momento, fomos recebidos de forma calorosa pela comunidade, no entanto, muitos desafios tínhamos pela frente, aprender a gerir as nossas emoções, lidar com o choque de realidades, sair da nossa zona de conforto e adaptarmo-nos às condições e à realidade com que íamos viver nesse mês. Posso-vos dizer que todas estas inquietações desapareceram com os primeiros sorrisos das crianças que corriam para nos abraçar e que estavam sempre, mas sempre à nossa espera e/ou procura.
Foi o mês mais bonito, o mês mais feliz da minha vida, estar com estas crianças e tornar o dia delas um bocadinho melhor, todos os dias, era esse o meu único propósito, tentar dar mais do que aquilo que recebia a cada hora. Estou eternamente grata por este mês, conheci pessoas e corações tão bonitos, fui colo, abraços, amor, carinho, amizade, sorriso, silêncio e muita brincadeira.
E nada disso supera todo o amor, partilha, generosidade, e gratidão que recebi. Tive ainda o privilégio de celebrar o meu 29.º aniversário, e digo-vos que sorte a minha, que aniversário tão bonito.
África é especial e Alto Molócuè ficará para sempre no meu coração, os rostos e os sorrisos dos meus amiguinhos, jamais vou esquecer.
Esta foi a experiência mais enriquecedora da minha vida, qualquer expectativa que tinha sobre ir em missão, foi totalmente, superada.
Por fim, não posso deixar de agradecer aos meus queridos companheiros de Jornada, que foram Família, Abraços, Casa e Gargalhadas, foi muito especial viver e partilhar este mês convosco.
Sinto-me muito feliz, abençoada e agradecida. Agora tenho que aprender a viver com as muitas saudades que sinto.

Uma lição para toda a vida: só o amor importa ❤️”

A Marta é luz, força e carinho ❤️❤️ Embarcou para Angola com o coração aberto e deixou-nos os seu testemunho!“Angola Via...
22/08/2024

A Marta é luz, força e carinho ❤️❤️
Embarcou para Angola com o coração aberto e deixou-nos os seu testemunho!

“Angola Viana, Luanda
19 de agosto,

Uma semana depois da despedida escrevo sobre aqueles que foram dias ricos e completos de amor. Ricos em sorrisos, em abraços e em companhia e completos de amor genuíno, aquele que não conhecia e descobri que é a razão da felicidade mais bonita que vivi.
Fui acolhida como se estivesse em casa e que bom que foi conhecer as crianças e partilhar com elas momentos únicos.
Parti de cá com boas expectativas mas tudo foi para lá do que alguma vez imaginei.
É um misto de emoções escrever sobre o que foi Luanda para mim, é certo que fui feliz que dei o que tinha e como sabia e recebi muito mais do que alguma vez podia pensar. Vim com a sensação de missão cumprida e com a certeza que vou voltar para dar colo e vê-los crescer.
Até já terra de corações bonitos ❤️”

Endereço

Rua Pe. Dehon 101
Gondomar
4435-371

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando ALVD Norte publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para ALVD Norte:

Compartilhar