01/07/2024
“Senhor, hoje estamos aqui reunidos para te dar graças pelos momentos aqui vividos. Neste retiro aprendemos a importância de DESCONECTAR. Ao longo destes dias afastamo-nos das distrações do dia a dia e permitimo-nos não só criar e fortalecer laços, como também quebrar barreiras.
Juntos refletimos sobre a importância do tempo. Otempo que temos e que é limitado.
Livres de distrações conseguimos viver o momento de forma plena e valorizar o que temos
de mais importante, as pessoas que mais amamos. Também percebemos a importância de
nos mantermos fieis a nós mesmos, pondo de lado as aparências e não deixando que influências externas toldem o nosso olhar.
Aprendemos sobre os pilares de uma boa comunicação e sobre a facilidade com que ocultamos emoções através de um ecrã.
Compreendemos a importância das memórias na construção da nossa identidade, daquilo que somos e do que queremos deixar neste mundo.
Acima de tudo, Senhor, queremos agradecer pelos momentos de partilha, em que mostramos as nossas fragilidades, as nossas qualidades e defeitos. Momentos em que choramos, rimos, trocamos olhares, e assim nos tornamos mais próximos.
Agora que está na hora de regressar a casa e voltar a conectar com o mundo, levamos
connosco todas estas memórias e aprendizagens, tendo-te ainda mais presente nas nossas vidas.”
Retiro RH+ & adolescência ❤️