18/10/2025
É com profunda tristeza que vimos partilhar com toda a comunidade paroquial que o grupo de jovens DOMINUS chegou ao fim.
Nós, jovens do grupo, sempre tivemos vontade, empenho e fé para continuar. Queríamos voltar a reerguer o grupo, crescer juntos e continuar a ser presença na vida da paróquia. No entanto, não nos foi dada essa oportunidade. O grupo foi considerado “sem futuro”, e a decisão de terminar foi tomada, não por vontade dos seus membros, mas por decisão do nosso pároco.
O DOMINUS nunca foi apenas um grupo de jovens. Foi um espaço onde aprendemos sobre Deus, sobre a amizade, a fraternidade e o amor. Foi um lugar onde crescemos na fé e onde sempre quisemos servir a Igreja com alegria e entrega. Mesmo com as nossas vidas cheias de escola, trabalho e tantas outras responsabilidades, encontrávamos sempre tempo para reunirmos, porque este grupo é muito importante para nós. Acreditamos que os jovens são o presente e o futuro da Igreja. Quando a nossa voz é ouvida e quando acreditam em nós, conseguimos fazer coisas maravilhosas. Por isso, é doloroso ver o nosso grupo ser encerrado sem nos deixarem lutar por ele.
Queremos que a comunidade saiba que o DOMINUS não acabou por falta de vontade, fé ou união. Acabou porque não nos foi permitido continuar. Continuamos a acreditar em Deus, na Igreja e na importância dos jovens dentro dela. Continuamos disponíveis para servir, com o mesmo amor e a mesma entrega. Como disse o Papa Francisco, “A Igreja é para todos, todos, todos.” E nós acreditamos nisso de coração.
Com fé, muito esperança e gratidão por tudo,
Os jovens do grupo DOMINUS