22/04/2026
Senhor da Vida, Pai de infinita bondade,
Neste momento de reflexão e entrega, elevo o meu pensamento a Ti, com o coração sereno e grato. Agradeço-Te, Pai amado, porque a morte não é o fim, mas apenas a travessia para uma nova etapa da existência, onde a alma prossegue na sua jornada de aprendizagem e evolução.
Sei que nada se perde na Tua criação, e que cada experiência vivida, cada afeto cultivado e cada lição aprendida são tesouros que levamos connosco além do véu da matéria. Agradeço-Te porque a separação é apenas temporária e porque o amor verdadeiro jamais se desfaz, unindo-nos para sempre no tempo e no espírito.
Dá-nos, Senhor, a compreensão necessária para aceitar a Tua vontade e a confiança para seguir em frente, sabendo que tudo tem um propósito maior. Que possamos aproveitar cada instante da vida terrena como uma oportunidade de crescimento e serviço ao próximo, preparando-nos para o momento da grande passagem, que nos conduzirá a novas possibilidades de luz e renovação.
Que os nossos entes queridos que já partiram estejam envolvidos na Tua paz e no Teu amparo, assim como nós, que ainda caminhamos neste plano, possamos sentir a presença e a inspiração daqueles que nos precederam na jornada espiritual.
Glorif**ado sejas, Senhor, pela Tua justiça perfeita, pelo Teu amor infinito e pela certeza de que a vida continua, sempre.
Que assim seja.