14/04/2024
Vamos viver mais um Dia Paroquial do Doente, no próximo dia 21 de abril, numa Eucaristia especial pelas 15h30.
Muitas pessoas vivem, de facto, hoje mergulhadas na solidão e abandonadas, devido à idade e à doença. Ora, a nossa cultura coloca em primeiro lugar a produtividade, que necessariamente se tem de traduzir em desvalorização daqueles que não produzem ou cuja produção não é quantificável, porque não conduz ao crescimento económico. É o caso dos doentes.
Como participar no cuidado dos nossos doentes, sejam familiares ou outros?
A primeira atitude é levar a sério o princípio de que a melhor terapia é oferecer aos doentes a nossa proximidade, com gestos concretos de amor e comunhão, fazendo-lhes sentir que, qualquer que seja a dimensão da sua fragilidade, nós contamos com eles como eles podem contar connosco.
Contamos, então, com a presença de todos!