16/09/2024
Vou contar-te um segredo. Posso? Queres sabê-lo? As pessoas não gostam do que eu faço. Bom… algumas pessoas não gostam do que eu faço. Eu sei disso! Mas… é assim que as coisas são. Eu aprendi ao longo deste caminho de quarenta e um anos que tenho percorrido e que já não é assim tão curto, que… quanto mais uma pessoa brilha mais sombras ela projecta. Isso é algo que vai de mãos dadas. Este é o preço de tudo isso. Quanto mais uma pessoa se expõe mais exposto f**a no caminho. Mas, também, quanto mais silenciosa uma pessoa f**a mais sozinha também ela f**a noutros momentos. É assim que as coisas são. Por isso, prefere sempre brilhar o mais que puderes, não para ofuscares ninguém como se fosses na estrada de máximos ligados, mas para que o teu brilho possa iluminar cada vez mais o teu caminho e o de tantos outros que mesmo julgando-te, criticando-te, condenando-te, armando-te ciladas e mal dizeres, no fundo só os fazes perceber que se eles sabem de ti é porque caminham atrás de ti orientados pela tua luz. Porque essas pessoas que agem assim, não tem luz própria, nem sonhos, nem razões… por isso brilha sempre porque mesmo julgado e rebaixado és tu o propósito de vida deles, porque se não fosse a tua luz, eles nada saberiam de ti porque ainda estariam no mesmo lugar escuro que sempre estiveram. Portanto, mesmo que não to reconheçam o pouco que sabem de ti mesmo pensando que sabem tudo, é a razão que os move. Que a tua luz nunca esvaneça porque a tua missão é duplamente mais exigente, no sentido de que o teu caminho precisa ser desbravado para que aqueles sem luz e sem anseios e sonhos possam conhecer o que tu lhes revelas. No fundo, mesmo ultrajado, és o raio de luz, as conversas e histórias que eles apenas tem para contar, porque de tal forma preocupados com a tua vida é porque estão desempregados de viver a vida deles e tem tempo para te admirar. Sabes porquê? Porque os que mais te criticam são aqueles que se tornaram os teus maiores fãs! Tu, apenas reza por eles, nunca deixes de o fazer. Um dia muito feliz para todos sempre com Deus no coração🙏❤️🍀