David de Sousa, tendo como orágo Nossa Senhora do Carmo, para permitir aos fiéis um mais fácil e rápido acesso à Igreja e melhor participação na vida da comunidade. Logo nessa altura começou-se a pensar na necessidade de se construir um templo que fosse digno para acolher os fiéis no seu louvor a Deus. Não havendo nessa altura possibilidade financeira para tal construção, a sede paroquial ficou a
funcionar provisoriamente na antiga igreja paroquial da Camacha, sem que o povo deixasse de sonhar com a sua própria igreja. Padre Martinho, juntamente com o povo de dois sítios da Freguesia da Camacha: Rochão (de Cima e do Meio) e Ribeiro Serrão (de Cima). Depois de se ter começado as obras, elas acabaram por parar durante algum tempo, recomeçando no ano de 1985. Nessa fase difícil da história da nossa paróquia a população passou por muitas dificuldades e desânimo, mas ultrapassados os contratempos recomeçaram a construção do templo e toda a população ajudou como podia. Finalmente a 17 de Agosto de 1995, foi benzida a nova igreja pelo Bispo D. Teodoro de Faria e o então Pároco, Pe. João Ferreira, que é quem prossegue com as restantes construções. Ao longo da história da construção da igreja, estiveram envolvidos os Párocos: Pe. Martinho, Cónego Franco e o já mencionado Pe. No dia 22 de Março de 2005, foi inaugurado o novo Salão Paroquial, um espaço concebido com o intuito de contribuir para a realização de actividades de carácter religioso, social e lúdico. A vida paroquial da nossa comunidade integra a Catequese, as Confrarias do Santíssimo Sacramento e de Nossa Senhora do Carmo, o grupo dos Ministros Extraordinários da Comunhão, os Acólitos, as Equipas de Nossa Senhora (Casais) e o Grupo Coral.A festa da padroeira é celebrada no fim-de-semana posterior ao seu dia litúrgico e a festa do Santíssimo é celebrada no primeiro fim-de-semana de Agosto, sendo custeadas pelas respectivas confrarias. A realização destas festas são importantes para que a comunidade se una em ambiente de reflexão e também de confraternização.