Grupo Apocalipse Braga

Grupo Apocalipse Braga Grupo animador da eucaristia das 18h30 na Igreja do Carmo de Braga desde o ano da sua fundação (19

Fundado em 1989, somos, desde esse ano, o grupo que anima a eucaristia dominical das 18h30 da Igreja do Carmo de Braga. Dentro do estilo musical católico passando também por músicas mais ritmadas, temos um reportório variado e, sempre com boa disposição, também, animamos qualquer evento (casamentos, batizados, comemorações especiais), proporcionando uma cerimónia com boa música e alegria. Faz igua

lmente parte da nossa missão a realização e participação em eventos solidários e, desta forma, levarmos a nossa amizade, alegria, animação e boa disposição a quem mais precisa. Venha fazer parte da nossa missão - Domingos, na eucaristia das 18:30 na igreja do Carmo, em Braga.

17/03/2023
04/01/2023
20/09/2020

Continuamos “ON”...
senhora do Carmo, olhai por nós.

13/09/2020

Já começamos com vontade e força ! Com as regras de segurança 🙂
Deus e a nossa sra do carmo estão connosco 🙂
Eucaristia Dominical 18:30, Igreja do Carmo Braga

18/04/2020

As vozes do Grupo Apocalipse levantam-se acima do "inimigo silencioso", trazendo esperança a um mundo que aguarda ansiosamente pelo fim desta pandemia.

As vozes de todos os elementos foram gravadas amadoramente por cada um em suas casas, cada um por si. Mas felizmente a tecnologia ajudou-nos a juntar tudo, e o resultado não podia ser melhor 😍 afinal, cada um por si, consegue ser um "grãozinho" importante de "uma praia maior". E esta é a nossa praia.

As imagens com autor identificado foram retiradas da página do instagram , uma página dedicada ao dia-a-dia dos portugueses nestes novos tempos de pandemia, dia-a-dia esse captado por excelentes fotojornalistas do nosso país.

Porque "a vida não vai parar"! 💚❤

15/04/2017

Foi no fim de tarde da passada quinta-feira que o Grupo Apocalipse se associou uma vez mais aos TUB - Transportes Urbanos de Braga para animação musical no âmbito das celebrações da Semana Santa, promovendo o espírito pascal naqueles que utilizam os transportes públicos para fazerem os seus trajetos. Deixanos um agradecimento especial à Cristina Gago, dos TUB, principal responsável por esta iniciativa. Foi uma animação! 😁

A Páscoa está próxima! Durante este período quaresmal, o Grupo Apocalipse, tendo como referência as “40 Práticas de Amor...
09/04/2017

A Páscoa está próxima! Durante este período quaresmal, o Grupo Apocalipse, tendo como referência as “40 Práticas de Amor” idealizadas e sugeridas pelo Papa Francisco para este tempo de conversão, reconciliação e penitência, foi dedicando cada semana a um “sacrifício de Amor” diferente, lançando, todos os domingos, o mesmo desafio a toda a comunidade que frequenta a eucaristia das 18h30 na Igreja do Carmo.
Na primeira semana, abdicamos de um alimento que nos proporcionasse prazer, regra esta que tentamos manter durante toda a Quaresma, alimentos esses que foram distribuídos, mais tarde, pelos que mais necessitam.
Na segunda semana, fizemos uma verdadeira “limpeza” às nossas casas, e acabamos por descobrir muitas coisas materiais que já não nos fazem falta a nós, mas que seriam essenciais para a vida de outra pessoa, desde roupa a brinquedos.
Na terceira semana, seguimos as palavras da 18ª Prática de Amor do Papa Francisco: “Levar a esperança ao outro, acreditando sempre no melhor”, e fizemos com que essa esperança emanasse da nossa atitude, envergando uma peça de roupa verde.
Na quarta semana, com a entrada da Primavera, tomamos como lema os termos da 16ª Prática de Amor: “Proteger a criação, cuidando do planeta”, procedendo à reciclagem dos nossos resíduos domésticos.
E, por último, na quinta semana e pressentindo já a chegada da boa-nova da Ressurreição, desafiamo-nos a praticar um gesto muito simples: o sorriso, gesto esse que vai de encontro à sugestão da 33ª Prática: “Sorrir, um cristão é sempre alegre”.
Foi assim que, mais uma vez, completamos mais um desafio, lançado, como sempre, por alguém que nos impele a ser cada vez melhores. Mas a Quaresma ainda não terminou, e, nesse sentido, lançamos mais um desafio: que continuemos a praticar estes gestos simples durante todo o ano.
Neste Domingo de Ramos, recordemos todos aqueles a quem gostaríamos de presentear de alguma forma, seja com uma visita a alguém que se encontra doente, um telefonema a uma pessoa querida que já não vemos há muito tempo, auxiliarmos alguém que se encontra muito atarefado ou, simplesmente, sorrir e levar, dessa forma, a esperança a quem se encontra num momento menos bom. Façamos destes desafios, Práticas constantes na nossa vida, as Práticas de Amor.

14/12/2016

Nova página do Grupo Apocalipse! Completando 27 anos já no próximo dia 17 (segundo reza a lenda), apresentamos um novo rosto, mas comprometidos com o mesmo espírito que sempre nos caracterizou. Não percam as próximas novidades!

Endereço

Braga

Horário de Funcionamento

18:00 - 19:45

Telefone

+351917010781

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Grupo Apocalipse Braga publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar

Categoria