Comissão da Festa em Honra da Nª Sra. da Saúde 2015

Comissão da Festa em Honra da Nª Sra. da Saúde 2015 A Zona Centro de Avelãs de Caminho já se juntou para iniciar os preparativos da Festa de 2015 em honra da Nª Sra. da Saúde.

Pretendemos com esta página divulgar as iniciativas que vamos organizando e convidamos todos a participar e ajudar. Não só queremos manter esta tradição viva da nossa amada terra, como queremos promover o convívio entre todos os avelanenses, familiares e amigos. Ficamos antecipadamente gratos por todo o apoio que vamos receber ao longo do próximo ano. Com a ajuda de todos, vamos, mais uma vez, celebrar a nossa Santa, que nos alumia e nos guia.

(transcrição do texto que foi lido no palco no final da festa) Agradecemos a todos os que nos brindaram com a sua presen...
19/08/2015

(transcrição do texto que foi lido no palco no final da festa)

Agradecemos a todos os que nos brindaram com a sua presença em mais uma festa em honra d Nª Sra. da Saúde.
Esperamos que tenha sido tudo do V/ agrado.
Foi um ano de muito trabalho. Realizaram-se muitos eventos. Algumas ideias, nunca vistas por estas bandas ou há muito esquecidas. Destacamos as marchas Populares que nos encheram de saudades e muitos convívios saudáveis para a nossa terra, como é a Passagem de Ano, Passeio Pedestre, Castanhada, Dia da Mulher entre outros. Até enchemos algumas casas com miminhos doces por altura do Dia dos Namorados e Dia das Mães.
Homenageámos os nossos anciãos com um Calendário digno de guardar. Terminámos a angariação de fundos com o Concurso Sopas & Cª e a actuação da Marcha da Mocidade – festa que superou todas as expectativas.
Desta festa, nem tudo correu como foi idealizado, havendo sempre situações fora do n/ alcance, como foi a chuva inesperada durante a Procissão. Queremos aqui esclarecer que foi uma obrigação recolher a procissão a meio, devido aos danos que podiam ocorrer no espólio da nossa igreja, que é muito antigo e digno de todo o cuidado. As nossa desculpas a quem se encontrava a sul da igreja e não pode apreciar e participar no ponto alto desta Festa.
Apesar do tempo, o programa cumpriu-se, e a afluência foi o que se viu. O nosso agradecimento à Associação de Ciclismo de Aveiro, que promoveu uma prova esta tarde. Apesar de sermos caloiros neste tipo de eventos, foi do agrado de todos e os pequeninos apreciaram bastante.
Queremos ainda fazer alguns agradecimentos muitos especiais: à equipa fantástica que se juntou e que trabalhou arduamente, o nosso sincero agradecimento. Trabalhar em equipa não é fácil, mas chegar aqui e ver o resultado do nosso trabalho é compensador.
Desta equipa, há ainda a destacar algumas pessoas que, não sendo da zona centro, vieram ajudar e foram fundamentais para que tudo corresse bem: o Zé e a Cila, a Fátima Loureiro, o António e o Rúben e ao nosso ‘faz-tudo’ Nuno, que nos desenrascou nas horas mais apertadas. Queremos que saibam que podem contar connosco sempre que precisarem. Às nossas mulheres, que são o porto-seguro desta comissão (algumas, nem o peso da idade as pára!). E aos nossos homens – poucos, bons e resistentes… para o provar, estão aqui, a esta hora, ainda inteiros!
E para encerrar estes festejos, vamos fazer cumprir mais uma vez a tradição, para que ela não acabe, e chamar ao palco um morador da zona centro, para passar o testemunho e entregar o ramo.

Acrescentamos que o ramo não foi recebido na festa por alguém da zona responsável pela festa do próximo ano mas já houve quem o reclamasse. Bem hajam e boa sorte.

O ambiente está óptimo, e Léo & Leandro prometem animar a noite...Passem por cá
15/08/2015

O ambiente está óptimo, e Léo & Leandro prometem animar a noite...
Passem por cá

Se ontem foi bom, hoje vai ser ainda melhor...Confiram!
15/08/2015

Se ontem foi bom, hoje vai ser ainda melhor...
Confiram!

Estamos assim... Meninos da sacristia - muito bom. A seguir Ready2you... Isto promete...Apareçam
14/08/2015

Estamos assim... Meninos da sacristia - muito bom. A seguir Ready2you...
Isto promete...
Apareçam

Está quase tudo pronto para vos receber.Não percam a fantástica festa que estamos a preparar, em honra de Na. Sra. Da Sa...
14/08/2015

Está quase tudo pronto para vos receber.
Não percam a fantástica festa que estamos a preparar, em honra de Na. Sra. Da Saúde - 14, 15 e 16 de agosto.

Nas entradas norte e sul da nossa freguesia, de forma a lembramos a nossa festa, com inicio esta sexta feira, foram colo...
09/08/2015

Nas entradas norte e sul da nossa freguesia, de forma a lembramos a nossa festa, com inicio esta sexta feira, foram colocados dois outdoors. Apareçam!!!

E aqui está o programa da nossa tão esperada grandiosa festa em Honra da Nossa Senhora da Saúde. Esperamos por todos. Nã...
06/08/2015

E aqui está o programa da nossa tão esperada grandiosa festa em Honra da Nossa Senhora da Saúde. Esperamos por todos. Não percam!!!

28/07/2015

Terminados os eventos de angariação de fundos para a festa da Nª Sra. Da Saúde, é agora tempo de dedicação à nossa quermesse, que irá regressar a estes festejos, após alguns anos de ausência. O nosso agradecimento a todos os nossos conterrâneos (e pessoas de fora) bem como empresas que ofereceram bons e bonitos prémios, que irão, certamente, embelezar a tão esperada quermesse. Aguardamos pela vossa visita já a 14 de Agosto.

Aqui está um pequeno registo do n/ último evento - Sopas & Cª.Este evento, inédito em Avelãs de Caminho, teve uma adesão...
15/07/2015

Aqui está um pequeno registo do n/ último evento - Sopas & Cª.
Este evento, inédito em Avelãs de Caminho, teve uma adesão em massa da população, que veio deliciar-se com as sopas e aplaudir a Marcha da Mocidade.
Com cada zona de Avelãs representada numa sopa, coube ao Castelo o primeiro lugar. O n/ agradecimento para as Cozinheiras que nos deram a provar este 'Manjar dos Deuses' que a todos agrada.
O n/ igual agradecimento ao conterrâneo Nuno, que nos surpreendeu com o Grupo de Gaiteiros 'Pé de Cêpa' e aos vários avelanenses que não pertencendo ao centro, vieram dar uma preciosa mãozinha... e ao Luís Rodrigues pelo som e música ambiente.
Para culminar, actuou a tão esperada Marcha da Mocidade, que trouxe lembranças de outros tempos e esperamos, tenha ressuscitado esta tradição tão de Avelãs.
Estão assim terminados os eventos de angariação de fundos para a tão esperada Festa em honra de Nª Sra. da Sáude que, com esta equipa fantástica e o apoio de todos os avelanenses, há-de ser sem dúvida um sucesso.
A azáfama foi tal, que não houve mãos para tirar as habituais fotografias, pelo que, convidamos à partilha de quem tem.

Evento inédito em Avelãs de Caminho - SOPAS & CªConcurso de Sopas, sardinhas e bifanas.Com a actuação da Marcha da Mocid...
08/07/2015

Evento inédito em Avelãs de Caminho - SOPAS & Cª

Concurso de Sopas, sardinhas e bifanas.

Com a actuação da Marcha da Mocidade

NÃO PERCA! Esta Sábado, no Largo da Igreja...

03/07/2015

Sábado, 4 de Julho, 21h30.
A Marcha da Mocidade actua novamente na Curia.
Venha apoiar a Marcha de Avelãs de Caminho!

Endereço

Avelãs De Caminho

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Comissão da Festa em Honra da Nª Sra. da Saúde 2015 publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar