20/05/2026
Foram precisamente 109 os alunos de EMRC que, acompanhados pelos respetivos professores Luís Carlos Salgueiro e colegas, se deslocaram desde o Agrupamento Afonso Henriques, da Diocese de Santarém, para conhecer a nossa Catedral. Durante a visita orientada escutaram com grande atenção a importância da preservação do património religioso e cultural, testemunho vivo da nossa história e identidade.
Seguidamente, dirigiram-se ao túmulo de Santa Joana, onde tiveram oportunidade de rezar, em conjunto, a Oração pro Canonização, num momento marcado pelo recolhimento e pela espiritualidade.
O programa prosseguiria para eles com um agradável passeio de moliceiro, proporcionando contacto próximo com a beleza e tradição da nossa cidade.
A CDBCIA agradece, reconhecidamente, o interesse, a presença e o espírito de participação de todos os alunos e professores.