24/12/2023
O Natal é o Filho de Deus
O Filho de Deus escolheu viver entre os homens. Ele sentou-se com eles, caminhou com eles, ouviu os seus clamores, conheceu as suas intenções, sondou os seus corações e falou-lhes a alma.
O Filho de Deus no tempo em cá viveu, recebeu muitas prendas, recebeu abraços de gente simples, recebeu aplausos, reconhecimento e admiração, mas também críticas, insultos, abandono e o beijo da traição. Mesmo sendo tratado injustamente, não retribuiu da mesma forma, pelo contrário, deu o que ninguém podia dar, deu a si mesmo pois não queria que o homem fosse condenado a estar eternamente longe dele, pois afinal desde o princípio Deus apreciava a companhia do homem, mesmo o homem não tendo nada para lhe oferecer.
Por falar em oferecer, no Natal damos e recebemos prendas, mas a principal prenda do Natal custou ao Filho de Deus deixar a glória que tinha lá no céu para se tornar um ser humano comum, custou a Ele uma vida simples e a morte de cruz, pois sem ela não haveria esperança para nós.
O Filho de Deus sempre esteve à volta duma boa mesa, muitas vezes foi na mesa onde Ele alimentou os famintos da alma, onde Ele incluiu o marginalizado, onde Ele perdoou o culpado. Por causa da mesa o chamaram de comilão e beberão, mas na mesa Ele partilhou ensinos que impactou gerações e que perduram até hoje.
O Filho de Deus foi anunciado por um anjo a José da seguinte maneira:
“Ela terá um filho, e você lhe dará o nome de Jesus, pois ele salvará seu povo dos seus pecados”.Mt 1.21 - NVT
É por causa deste Filho, chamado Jesus, que celebramos o Natal. Sem Jesus o Natal é apenas uma ilusão, mas com Jesus o Natal é vida, é paz, é alegria, é esperança, é gratidão é relembrar que desde o princípio Deus sempre quis estar conosco.
Na noite da consoada, independente de estarmos numa casa repleta ou com poucas pessoas, nunca estaremos sozinhos pois o Filho de Deus o Emanuel estará conosco.
Feliz Natal com o Filho de Deus!
Feliz Natal com Jesus!
Pr. Matheus, Misma, Reuel, Josias e Natā.
IMW Aveiro