09/04/2020
Boa tarde a todos.
Nesta tarde demos início ao tríduo pascal, tempo muito particular e simbólico para nós cristão pelo Batismo, tempo de celebrarmos os mistérios eucaristicos, paixão e morte de Cristo e a sua ressurreição apartir da vigília pascal que se prolonga até ao pentecostes.
Hoje, como tinha anunciado, em comuhão espiritual convosco e na presença do P. Pedro e Diac João na igreja de Stª Eulália celebramos a Eucaristia da Ceia do Senhor, dia dedicado à instituição da Eucaristia e à Caridade. Certamente, nunca como hoje, compreendemos a importancia da caridade e da solidariedade na nossa família e na sociedade. Apelo a cada um de vós que na vossa reflexão tenham em consideração os momentos que vivemos e o que podemos fazer pelos outros. Termino com uma citação do Ev. de hoje: "Se eu que sou Mestre e Senhor, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros".