06/04/2024
Depois de mais de 4 anos de trabalho, a Comissão da Igreja, tal como foi anunciado pelo nosso Pároco, cessou funções no passado Domingo de Páscoa.
Foram 4 anos desafiantes, com uma pandemia pelo meio, em que procuramos dar o nosso melhor e fazer o melhor pela nossa Igreja.
Para o concretizar, foi fundamental a ajuda de todos, a quem muito agradecemos.
Mas seria injusto não destacar algumas pessoas, cujo contributo foi absolutamente fundamental para as obras ou benfeitorias feitas. E, claro, todos os emigrantes que fizeram as suas dádivas e que organizaram peditórios, para contribuir para o pagamento das nossas obras.
Entre o que conseguimos concretizar, queremos destacar e agradecer:
1. Restauração e pintura do interior da Igreja, reparação e pintura do altar do Santíssimo Sacramento e do Altar Mor, isolamento para humidade e pintura do interior da Igreja; substituição do chão da Igreja (tudo oferta do Sr. Joe Cota, para além da mão de obra, executada pelo próprio, Sr. Joe Cota)
2. Dois novos altares, também oferecidos pelo Sr. Joe Cota
3. Reparação do telhado (que beneficiou de uma oferta monetária do Sr. Paulo Garcia)
4. Instalação de ar condicionado na Igreja (metade do qual foi pago também pelo Sr. Paulo Garcia)
5. Reparação e pintura do exterior da Igreja (para quem muito contribuiu a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo)
6. Remodelação do interior e do exterior do Passal, o que incluiu uma nova casa de banho e uma nova cozinha (e o que se concretizou graças aos fundos cedidos pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo)
7. Escritura e legalização de terrenos doados à igreja
8. Reparação das paredes da Sacristia
9. Restauro dos móveis da Sacristia
10. Compra e instalação de 6 vitrais
11. Instalação de caleiras
12. Aquisição de proteções em ferro, para colocar à frente do muro da Igreja, aquando das touradas.
Aproveitamos também para agradecer a todos os que contribuíram com a sua presença, flores, cânticos, ornamentação de altares (como o Sr. Álamo de Oliveira e o Sr. Tadeu), oferendas e muito mais. A vossa ajuda foi fundamental para levar esta missão a bom porto.
Da nossa parte, esperamos sinceramente que uma nova Comissão se forme ou que se crie um esquema de voluntários, que possam rodar entre si a limpeza e o cuidado da nossa Igreja, nos próximos tempos.
Obrigado a todos!