30/01/2021
Não existe meio termo dentro da espiritualidade. Se formos meio cegos, é melhor sermos cegos de vez.
Não podemos ser meio amigo, pois isso pode até te levar a risco de morte. Devemos ficar sempre de olhos abertos.
O que está por dentro de nós é o nosso peso. Não é o peso físico. Se somos infelizes, nos tornamos pesados e se somos felizes, nos tornamos mais leves.
O Òrìsà vive dentro de nós, mas ele só vive dentro de pessoas verdadeiras.
O Òrìsà não mata um filho, quem o mata é o seu próprio comportamento, perante aos Òrìsàs, nós somos cegos e por isso devemos ser humildes e pedir sempre a ajuda deles para resolvermos os nossos problemas.
Se uma pessoa não está feliz na Terra, temos que descobrir o que está errado com ela para tratar.
Devemos estar disponíveis para aprender as coisas do Òrìsà, isso é sinônimo de crescimento, de humildade, de esforço para adquirir mais informações para a vida andar..
Não se pode lidar com Òrìsà sem entendê-los. Adquirir informações sobre Ìfá ou Òrìsà é igual a tê-lo na vida. Tem tantos por ai que tem Ìfá e que não tem aprendizado e, por isso, não vai conseguir os caminhos a lidar com ele. Não adianta ter um carro sem saber dirigir, simples assim.
Para quem não crê, nenhuma explicação é possível. Para quem crê, nenhuma explicação é necessária..
Eniyn ti mó, mákú báwó ti o kó mó.
Tradução:
Aquele que sabe, não morre como o que não sabe.
QUE A BUSCA PELO CONHECIMENTO, SEJA SEMPRE PRIORIDADE!!