Casa do Oleiro - Família da Fé

Casa do Oleiro - Família da Fé Igreja ao serviço do Reino de Jesus e na propagação do Seu Evangelho.

Casa do Oleiro- Família da Fé, é uma casa de refúgio no mundo atribulado, uma igreja que é lar, que faz de mãe e pai, onde todos somos irmãos membros do corpo de Cristo. , é uma igreja onde todos, mesmo todos são bem-vindos, independentemente do estatuto social, da cor, ou da nacionalidade, não olhando para a aparência exterior, mas acreditando que cada pessoa é um potencial por quem Jesus morreu e ressuscitou e que é poderoso para salvar.

Quando os amigos desaparecem2 Timóteo 1:15-18Domingo, 14 de Junho de 2026 | 11hHá momentos na vida em que aqueles de que...
13/06/2026

Quando os amigos desaparecem

2 Timóteo 1:15-18
Domingo, 14 de Junho de 2026 | 11h

Há momentos na vida em que aqueles de quem mais esperamos apoio se afastam. Quando chega a dor, a vergonha, a perseguição ou a dificuldade, muitos desaparecem.

O apóstolo Paulo conheceu essa realidade. Preso em Roma e próximo da morte, viu muitos abandonarem-no.

As dificuldades não criam o nosso carácter; elas revelam o que realmente está dentro de nós. E somente Cristo pode transformar-nos em pessoas que permanecem fiéis quando todos os outros se vão embora.

Porque antes de sermos chamados a não abandonar os outros, lembramo-nos desta verdade: Jesus nunca abandonou os Seus. Ele permaneceu fiel até à cruz e continua connosco em todos os momentos.

Neste domingo, vamos meditar sobre o amor que permanece, a amizade que não foge e a fidelidade que nasce do Evangelho.

Não Basta Conhecer, É Preciso TemerJonas 1:14–16 Domingo, 07 de Junho 2026, 11h“O temor genuíno a Deus não nasce do conh...
06/06/2026

Não Basta Conhecer, É Preciso Temer

Jonas 1:14–16
Domingo, 07 de Junho 2026, 11h

“O temor genuíno a Deus não nasce do conhecimento acumulado, nasce do encontro com a Sua soberania.”

Quantos anos conheces a Deus?
E o que mudou na tua vida?

Não Cales a Fé2 Timóteo 1:6–14Domingo, 31 de Maio 2026, 11hNão negamos Cristo só com palavras.Negamo-Lo com o silêncio. ...
30/05/2026

Não Cales a Fé

2 Timóteo 1:6–14
Domingo, 31 de Maio 2026, 11h

Não negamos Cristo só com palavras.
Negamo-Lo com o silêncio. Com a ausência. Com a acomodação lenta.

Quando evitamos falar da nossa fé no trabalho, em casa, com amigos - não estamos apenas a ser discretos. Estamos a deixar o fogo apagar-se devagar.

Paulo escreveu do fundo de uma prisão romana, acorrentado, à beira da morte e o seu apelo não foi de queixa. Foi de coragem.

“Aviva o dom de Deus que está em ti.”

Não porque és forte o suficiente. Mas porque Cristo venceu e destruiu a morte.
Quando te lembras de quem é Jesus, a vergonha desaparece.

Não te envergonhes. Aviva a fé.

A Fé Que Não Envergonha2 Timóteo 1:1-5Domingo, 24 de Maio 2026, 11hToda a gente quer deixar um legado.Mas legado de quê?...
23/05/2026

A Fé Que Não Envergonha

2 Timóteo 1:1-5
Domingo, 24 de Maio 2026, 11h

Toda a gente quer deixar um legado.
Mas legado de quê?

A fé não se herda biologicamente. Em algum momento, tem de tornar-se tua - não do teu pai, não da tua avó, não da tua mãe. Tua.

Esse momento pode ser hoje.

A riqueza que não passa1 Timóteo 6:17-21A riqueza que acumulas pode desaparecer num dia. O emprego acaba. O mercado cai....
16/05/2026

A riqueza que não passa
1 Timóteo 6:17-21

A riqueza que acumulas pode desaparecer num dia. O emprego acaba. O mercado cai. O diagnóstico chega.

E de repente, tudo o que parecia sólido revela-se névoa.

Paulo escreve aos ricos do seu tempo e escreve também a nós:
não ponhas a tua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos dá tudo abundantemente para nosso gozo.
1 Timóteo 6:17

A questão não é quanto tens.
É onde está o teu coração.

Há uma riqueza que o tempo não apaga, que a crise não toca, que a morte não leva.
É a graça de Deus em Cristo Jesus.

Ele, sendo rico, fez-Se pobre por ti - para que fosses enriquecido com a única riqueza que não passa.

Para onde corres?1 Timóteo 6:11-16Vivemos sempre a correr. Para o trabalho. Para as redes sociais. Para a próxima conqui...
09/05/2026

Para onde corres?
1 Timóteo 6:11-16

Vivemos sempre a correr. Para o trabalho. Para as redes sociais. Para a próxima conquista. Para aquilo que nos promete segurança ou reconhecimento.

Mas Paulo faz uma pergunta profunda: para onde corres e de quê foges?

Ele escreve a um jovem pastor rodeado de pressão, de falsos exemplos e de uma cultura que confundia sucesso com substância. E diz-lhe algo que nos atravessa também a nós:
“Foge destas coisas. E segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança, a mansidão.”

Duas direcções. Uma fuga deliberada do que nos corrói por dentro. Uma perseguição intencional do que nos forma à imagem de Cristo.
A santidade não é passividade.

Mas aqui está a boa notícia: não és chamado a correr pela tua própria força. És chamado a correr porque há Alguém que já correu por ti, que ficou onde devia ter fugido, para que tu possas fugir do que te destrói.

A tua corrida tem uma âncora. Tem um nome. Tem uma cruz.

Para onde corres hoje?

Prefiro morrer a obedecerJonas 1:11-13Há algo em nós que prefere qualquer sofrimento a render o nosso orgulho a Deus.Jon...
02/05/2026

Prefiro morrer a obedecer
Jonas 1:11-13

Há algo em nós que prefere qualquer sofrimento a render o nosso orgulho a Deus.

Jonas estava disposto a morrer mas não a obedecer.
Reconheceu a culpa. Mas não mudou de direcção.

E antes de julgarmos Jonas… precisamos de olhar para o nosso próprio coração.

“Senhor, podes pedir-me qualquer coisa - mas não me peças para perdoar aquela pessoa.”

“Farei o que quiseres - mas não me peças para desistir disto.”

Quantas vezes dissemos isto a Deus?

A boa notícia é esta:
Não precisas de te lançar ao mar.
Jesus já foi lançado por ti.
Para de remar sozinho. Para de fugir.
Rende-te a Cristo hoje.

Aprender a estar contente1 Timóteo 6:8-10Aprender a estar contente não é fingir que está tudo bem.Não é sorrir quando a ...
25/04/2026

Aprender a estar contente
1 Timóteo 6:8-10

Aprender a estar contente não é fingir que está tudo bem.
Não é sorrir quando a conta não fecha.
Não é ignorar a dor ou fingir que não existe.
É algo muito mais profundo e muito mais difícil.
Paulo disse: “Aprendi a estar contente em qualquer estado em que me encontre.”
E Paulo escreveu isso de dentro de uma prisão.

O contentamento cristão não é uma disposição de quem tem tudo.
É uma graça de quem descobriu que Cristo é suficiente, mesmo quando tudo o resto falha.
Não é passividade. Não é resignação.

É a certeza de que o Deus que te criou, que te conhece pelo nome, e que determinou cada dia da tua vida, não se enganou na tua situação presente.
E essa certeza não vem de força de vontade.
Vem de contemplar aquele que, sendo rico, se fez pobre por amor a ti - vem da cruz.

Então, se hoje o teu coração está agitado com o que tens ou não tens - volta à cruz.
Ali está a única riqueza que ninguém te pode tirar.

Estás a aprender contentamento? Em que situação Deus te tem ensinado isso?

Servir a Deus ou Servir-se de Deus?Texto: 1 Timóteo 6:3–7Nada trouxemos ao nascer.Nada levaremos ao morrer.E no entanto,...
18/04/2026

Servir a Deus ou Servir-se de Deus?

Texto: 1 Timóteo 6:3–7

Nada trouxemos ao nascer.
Nada levaremos ao morrer.
E no entanto, é tão fácil passar a vida a acumular - inclusive dentro da fé.

Neste texto, Paulo confronta-nos com uma das tentações mais subtis da vida cristã: servir a Deus com um olho no que podemos ganhar com isso.

Mas também nos mostra a liberdade do outro lado: uma vida de piedade genuína e contentação profunda - não porque temos muito, mas porque temos o Senhor Jesus Cristo.

Quando Tentamos FugirTexto: Jonas 1:7-10Há uma diferença enorme entre saber coisas sobre Deus e obedecer-Lhe.Jonas sabia...
11/04/2026

Quando Tentamos Fugir
Texto: Jonas 1:7-10

Há uma diferença enorme entre saber coisas sobre Deus e obedecer-Lhe.
Jonas sabia tudo. Falava certo. Tinha a teologia toda na cabeça.
E estava a fugir na mesma.

Se hoje também sentes que estás em fuga - de uma conversa, de uma decisão, de um chamamento - esta mensagem é para ti.

Deus não nos expõe para nos destruir.
Expõe-nos para nos trazer de volta a casa.

Endereço

Rua Do Casal De São Vicente Nº 15
Amadora
2700-170

Horário de Funcionamento

Terça-feira 15:00 - 17:00
Quarta-feira 15:00 - 18:00
Sábado 10:00 - 12:00
Domingo 10:00 - 13:00

Telefone

+351916671333

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Casa do Oleiro - Família da Fé publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Casa do Oleiro - Família da Fé:

Compartilhar