Mãe D' Água de Aruanda

Mãe D' Água de Aruanda Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Mãe D' Água de Aruanda, Organização religiosa, Rua Vaz Mota, nr 13, Agualva.

👉Giras todas as Sextas-feiras às 20H30
Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Limpezas Energéticas e Espirituais
Palestras de Espiritualidade
Leitura Baralho Cigano
Meditação guiada
Tratamentos de Cura (Reiki)
Mesa Radionica Guardiões
Workshops

PROTEÇÃO INVISÍVEL QUE ESTÁ AO SEU LADOS O TEMPO TODOMuita coisa acontece no silêncio… Quando você desvia de um problema...
17/06/2026

PROTEÇÃO INVISÍVEL QUE ESTÁ AO SEU LADOS O TEMPO TODO

Muita coisa acontece no silêncio… Quando você desvia de um problema sem entender o porquê, quando sente um alívio sem explicação, ou quando tudo começa a dar certo mesmo em meio ao caos — é a espiritualidade agindo.
Os Orixás, Exus, Caboclos, Pretos-Velhos, Ciganos, Erês e tantas outras Entidades trabalham dia e noite nos bastidores da nossa vida, afastando o mal, abrindo caminhos, trazendo força, equilíbrio e proteção.
Eles não precisam aparecer pra provar que estão com você. Estão na intuição que te livra, na paz que chega do nada, no livramento que você nem viu acontecer.

Acredite, confie, firme sua fé.
A espiritualidade é discreta, mas jamais ausente.

Você nunca está sozinho(a).
Axé!

Axé é compromisso com o sagrado: Estar "para o axé" significa ter responsabilidade, respeito à ancestralidade e comprome...
17/06/2026

Axé é compromisso com o sagrado: Estar "para o axé" significa ter responsabilidade, respeito à ancestralidade e comprometimento com a tradição. Exige dedicação, muitas vezes indo além da simples busca por benefícios pessoais.

Aceitação e obediência: Exige humildade para reconhecer a hierarquia, entender o tempo dos Orixás e Guias, e seguir os preceitos e ensinamentos passados pelos mais velhos.

Postura ética: Viver o axé exige compreender que as ações no terreiro e na vida impactam o coletivo. É necessário cultivar a paciência, o silêncio e o respeito à natureza e ao próximo.

Na época em que Oxum, Oyá e Obá viviam no reino de Xangô, havia uma grande guerra. Xangô convocou as três esposas para i...
17/06/2026

Na época em que Oxum, Oyá e Obá viviam no reino de Xangô, havia uma grande guerra. Xangô convocou as três esposas para irem com ele guerrear. Oyá e Obá disseram a Xangô que Oxum não sabia guerrear, então Xangô disse: "Oxum, tu deverás aprender a guerrear para se proteger caso o palácio seja invadido pelos inimigos". Oxum então respondeu: "Podem ir vocês, eu cuidarei do palácio, Xangô".
Obá enfurecida retrucou: "Como tu, Oxum, cuidarás do reino, se só sabes se embelezar?" E Oyá disse: "Iremos e os escravos tomarão conta dela". Oxum ficou sozinha com as escravas no palácio, e em uma noite, uma escrava lhe avisou assustada: "Oxum, minha rainha, o palácio está sendo invadido!!!" Oxum, calma em seu trono, disse à escrava: "Mandem entrar e sirvam a melhor comida e bebida. Eu os receberei." As escravas fizeram conforme Oxum havia mandado. Os inimigos de Xangô estranharam, mas entraram e se serviram, e Oxum, calmamente, sentada em seu trono, disse: "Xangô fugiu junto às suas duas outras esposas, me abandonando para trás.
Fiquei sozinha. Vão, se sirvam! Mandei preparar este banquete para vós". No outro dia, Xangô, Obá e Oyá receberam a notícia de que Oxum estava em perigo e voltaram às pressas. Chegando no palácio, estranharam o silêncio e viram todos os soldados dormindo. Oxum explicou: "Está vendo, Xangô? Não precisei levantar a espada e nem usar a força, mandei servir a melhor comida e todos comeram. Coloquei esta poção nos pratos e matei todos, sem levantar a mão. Não se espanta o inimigo, mas se agrada. Com a própria raiva dele, ele cai sozinho". Oxum é calma por fora mas é uma tempestade por dentro.

Prece da Sagrada Aliança: O Vento e a Rocha no sussurro que antecede a tempestade e no eco que faz a terra tremer, eu cl...
17/06/2026

Prece da Sagrada Aliança:

O Vento e a Rocha no sussurro que antecede a tempestade e no eco que faz a terra tremer, eu clamo a vós, forças unidas do fogo e da lei. Soberana Mãe Oyá, que move as correntes do mundo, e Justo Pai Xangô, que governa o peso da verdade, unam vossos axés sobre a minha vida.

Que o redemoinho de Iansã entre agora em meus caminhos, não para destruir, mas para arrancar pela raiz a estagnação, a falsidade e tudo o que tenta me manter no chão.
Que a tua ventania sagrada leve embora as dores do passado e traga o fogo da transformação, limpando o ar e abrindo o espaço sagrado para que a ordem divina se estabeleça e que no centro desse vento, surja imponente o teu machado, meu Pai Xangô.

Que a tua lâmina de duas faces desça com precisão sobre cada injustiça que contra mim foi lançada. Equilibra a minha vida na balança da tua retidão. Pesa o meu coração, protege a minha verdade e esmaga as sentenças dos que me julgam sem conhecer minhas batalhas. Onde Oyá espalha a poeira da mudança, que o teu trono de pedra firme os meus passos.

Não há vento sem raio, não há trovão sem movimento. Sei que quando Oyá risca o céu com a sua espada, é o teu veredito, meu Rei, que está se cumprindo. Vós sois a tempestade que purifica e a rocha que abriga.Sob o manto da vossa aliança, eu não temerei o amanhã.

Que o sopro de Minha Mãe me dê a coragem de mudar, e que o chão de Meu Pai me dê a estrutura para reinar.

Eparrei, Oyá! Kaô Kabecilé, Xangô!Que a força da transformação e o peso da justiça caminhem comigo hoje, amanhã e sempre.

Axé

Eparrey Oyá      Iansã (Oyá) é a orixá dos ventos, das tempestades e do fogo. Conhecida como a deusa guerreira, sua ener...
17/06/2026

Eparrey Oyá
Iansã (Oyá) é a orixá dos ventos, das tempestades e do fogo. Conhecida como a deusa guerreira, sua energia representa a transformação, a coragem para enfrentar mudanças e a força indomável da natureza. O som de sua saudação é "Eparrey Oyá!"

Principais Atributos e Símbolos
Vento: Representa a rapidez, a liberdade e a limpeza espiritual. Seus ventos espantam energias negativas e trazem novos caminhos.

Fogo: Simboliza a paixão, a intensidade e a coragem. Iansã carrega uma espada de fogo para lutar contra as injustiças.

Guerra: Não teme o combate físico ou espiritual. É a guerreira que protege seus filhos contra a dor e afasta o mal.Egungun: Senhora dos espíritos ancestrais, sendo a única divindade capaz de controlá-los e guiá-los.

Arquétipo da Guerreira
Os filhos e devotos de Iansã são conhecidos por sua intensidade, sinceridade e aversão à estagnação. Assim como uma tempestade, a energia de Iansã limpa a atmosfera. Quando a vida parece caótica, sua força nos ensina que o caos muitas vezes é o vento de Oyá abrindo espaço para um novo começo.

Xangô vem sempre trazendo a justiça e a vitória em todos os caminhos.Mas não devemos esquecer que Xangô é inimigo da men...
17/06/2026

Xangô vem sempre trazendo a justiça e a vitória em todos os caminhos.
Mas não devemos esquecer que Xangô é inimigo da mentira,então quem quiser estar ao seu lado e recebendo suas bênçãos ,tem que caminhar com a verdade.
Xangô não suporta os falsos e os traidores,
quem quiser estar ao lado de Xangô,tem que agir com ética ,com valores e princípios.
E assim podera contar sempre com sua proteção e a sua misericórdia!

☄️Salve Pai Xangô⚖️Kaô Kabecilê Xangô⚖️☄️

Bom dia Povo do Axé 🌪️⚖️🕊️
17/06/2026

Bom dia Povo do Axé 🌪️⚖️🕊️

KOLOFE               A BUSCA DA FELICIDADEEu fui consultar um Babalaô, em busca da felicidade. Ele me disse para ir até ...
16/06/2026

KOLOFE
A BUSCA DA FELICIDADE

Eu fui consultar um Babalaô, em busca da felicidade.
Ele me disse para ir até a encruzilhada, que lá eu encontraria o Senhor da Alegria.

Fiz minha oferenda, coloquei minha roupa branca e comecei minha jornada.
Conheci Exú lá na encruzilhada, rodando com suas cabaças a balançar, e dando uma boa gargalhada. Perguntei se ele sabia onde morava a felicidade, Exú, então, me mandou seguir a estrada, que lá eu encontraria o Senhor dos Caminhos, que poderia me ajudar.

Fui seguindo a estrada, na beira da mata.
E no meio dela com sua espada e escudo, apareceu Ogum.
Ele me disse que eu iria encontrar o que eu estava procurando se eu seguisse pela mata fechada e procurasse por Oxóssi.

Entrei na mata, e já estava quase desistindo de achar Oxóssi, de tanto que já havia andado.
E então, apareceu um Faisão na minha frente.
Era, sem dúvidas, o mais belo animal que eu já havia visto. O belo animal, então, se transformou em um grande e forte negro.
Era Oxóssi. Ele me mandou ir até mais fundo da floresta, procurar por Ossanyn.
Achei Ossanyn, que me mandou ir procurar Obaluaye e Oyá no cemitério.

Obaluaye e Oyá me mandaram ir para as montanhas, procurar por Xangô.
Chegando às montanhas, fui guiado pelo rei de Oyó até os rios, onde, segundo ele, eu encontraria outros 5 Orixás que podiam me ajudar.

Chegando às águas doces, encontrei Obá no rio, Oxum na cachoeira, Logun-Edé na beira da lagoa, Oxumarê no céu, e encontrei Yewá no Sol.

Eles me mandaram ir procurar pela maior e mais velha árvore na floresta.
Lá fui eu novamente, entrar na floresta, dessa vez à procura de Iroko.
Me deparei, então, com a árvore mais frondosa de todas.
Iroko me mandou ir para a praia, procurar por Iemanjá.
Ele me disse que, por mais cansado que
eu estivesse, minha jornada estava acabando.

Caminhei e caminhei, até chegar na beira do mar. Junto com as ondas graciosas e bravas do mar, veio Iemanjá.
A bela moça me mandou ir até o pântano e procurar pela anciã que vestia roxo.

Fui até o pântano, onde Nanã veio me acolher.
Ela me disse para ir até o reino de Ifé, que ficava depois dos campos brancos de Oxaguiã.

Saí do pântano, e estava passando pelos campos de Oxaguiã, quando ele surgiu em minha frente. Sua altivez e bravura me assustou, mas ele disse-me que não havia nada a temer, e que ele me guiaria até o que eu estava procurando.

Junto com Oxaguiã, fui indo até o reino de Ifé. Chegando ao portão daquele grande reino, Oxaguiã me mandou ir até os jardins mais belos do reino, que eu seria guiado por Ibeji até o castelo de Oxalufã.
Fui andando pelas ruas do reino, e o que vi me deixou encantado.
Pessoas vivendo com prosperidade, amor, saúde, harmonia e muita felicidade.

Chegando nos jardins do reino, dois meninos vieram me recepcionar.
Antes que eu pudesse desviar, um pedaço de bolo me atingiu bem no rosto.
Depois de me limpar, os meninos me conduziram até o castelo de Oxalá.

O velho senhor estava sentado em uma cadeira branca, rodeado por todos os Orixás pelos quais eu havia passado.

Eu fiquei tão irritado com eles que comecei a gritar:
- Se vocês já estão aqui, por que não me trouxeram direto para cá?

Por que me fizeram andar tanto, me cansar tanto se podiam me trazer aqui tão rápido?

Exú, de prontidão, me respondeu:
- Ora, e quem disse que sua vida seria fácil?
Você acha que, só por sermos Orixás, podemos dar tudo de bandeja para ti?

- Exú soltou uma gargalhada.

- Não fale assim com ele, Bará.

- Disse a bela Oxum

- Ele é apenas um Ser Humano.
Eles todos tem mania de querer que as coisas caiam do céu.
Pobres homens.

Sempre querendo ser mimados por nós, que temos condições de ajudá-los.

Com a ajuda de seu Opaxoro, Oxalufã se levantou e me disse:
- Você, meu filho, andou por todo o tipo de lugar. Enfrentou o Sol com Yewá, a mata com Odé, os mortos com Obaluaye e Oyá, as altas montanhas com Xangô e a chuva com Nanã.
E tudo isso em busca da felicidade.
Parabéns!

Vou lhe mostrar a felicidade que tanto almeja. Aproxime-se, por favor.

Me aproximei daquele velho e franzino senhor, vestido todo de branco.
Assim que me aproximei o suficiente, Oxalufã ergueu seu cajado e disse:

- A felicidade que você tanto quer esteve contigo o tempo todo, meu filho.

- Oxalá apontou seu Opaxoro para o lado esquerdo do meu peito e disse:

- Aqui...
Sempre contigo.

PAI FOLHA

OGUM IARAOgum Iara é uma das manifestações (falanges) do Orixá Ogum dentro da Umbanda. Ele atua de forma muito particula...
16/06/2026

OGUM IARA

Ogum Iara é uma das manifestações (falanges) do Orixá Ogum dentro da Umbanda. Ele atua de forma muito particular, trabalhando em sintonia com as energias de Oxum, sendo conhecido como o Cavaleiro de Mamãe Oxum.

O nome Iara (ou Yara) remete às forças das águas doces, e já revela sua ligação com rios, cachoeiras e nascentes. Sua função é guardar, proteger e equilibrar essas energias, atuando tanto no plano espiritual quanto no material, através da força guerreira de Ogum e da doçura e magnetismo de Oxum.

É uma força que trabalha na purificação, na limpeza espiritual e na harmonização das emoções, unindo o poder transformador do fogo (Ogum) com o encantamento e a fluidez das águas doces (Oxum). Atua desfazendo demandas, acalmando o espírito e restaurando caminhos com equilíbrio e firmeza.

Na prática espiritual:
Atua sob a regência de Ogum, com forte ligação com Oxum (linha cruzada).
Tem conexão com a linha das crianças, pela energia amorosa e acolhedora de Oxum.
Trabalha nas águas doces, como rios, cachoeiras e nascentes, onde sua vibração é mais intensa.
Está ligado à limpeza espiritual, proteção, equilíbrio emocional e abertura de caminhos.
Auxilia aqueles que estão sobrecarregados, emocionalmente abalados ou enfrentando demandas espirituais.

Cores associadas:
Vermelho (Ogum)
Amarelo/Dourado (Oxum)
Branco (equilíbrio espiritual)

Ponto de força:
Rios
Cachoeiras
Nascentes

É uma energia firme, mas ao mesmo tempo doce e envolvente. Enquanto Ogum traz a força da luta, da proteção e da abertura de caminhos, e Oxum oferece o acolhimento, o amor e o equilíbrio emocional, Ogum Iara atua na união dessas forças: limpando, harmonizando e conduzindo os caminhos com coragem e sensibilidade.

Salve o Cavaleiro de Oxum!
Saravá Ogum Iara!
Patacori Ogum! Ogunhê!

Terça feira de Ogum, Oxumarê e EwáQue Ogum nos abra caminhos certos, que não andemos nos trilhos errados, que seu escudo...
16/06/2026

Terça feira de Ogum, Oxumarê e Ewá

Que Ogum nos abra caminhos certos, que não andemos nos trilhos errados, que seu escudo esteja sempre levantado nos protegendo de todo e qualquer inimigo, e que sua espada corte os males e perigos.

Pai Oxumarê nos conceda a sabedoria, a renovação nas questões da vida,

Que Ewá nos conceda a intuição certa para que possamos mover as circunstâncias ao nosso favor.

Saravá Ogum ⚔️
Arroboboi Oxumarê🌈
Ri Ro Ewá 🐍

Endereço

Rua Vaz Mota, Nr 13
Agualva
2735-382

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 10:00 - 19:00
Terça-feira 10:00 - 19:00
Quarta-feira 10:00 - 19:00
Quinta-feira 10:00 - 19:00
Sexta-feira 10:00 - 23:00
Sábado 10:00 - 13:00

Telefone

+351922224665

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Mãe D' Água de Aruanda publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar