Johrei Center Higashi Mikawa em Toyohashi, Japão

Johrei Center Higashi Mikawa em Toyohashi, Japão No último domingo de cada mês, realizamos a cerimônia do "Culto Mensal de Gratidão", a partir das 10h. Estrangeiros que vivem nas redondezas vêm adorar aqui.

世界救世教いづのめ教団は、地域の人々が気軽に集まり、浄霊を受けたり、子育てや人間関係の悩みなど様々な問題を相談できる場として、日本各地に浄霊センターが開設されています。その中のひとつである東三河浄霊センターは、愛知県豊橋市にあり、東三河地方にお住まいの方々を中心に教祖岡田茂吉(明主様)の御教えを学び、地上天国実現に向けた活動を実践しています。

Olá a todos, ou bom dia.Acabei passando mal e, por fim, fui levado de ambulância ao “Hospital Municipal da Cidade T” e a...
23/04/2026

Olá a todos, ou bom dia.
Acabei passando mal e, por fim, fui levado de ambulância ao “Hospital Municipal da Cidade T” e acabei sendo internado.
Peço desculpas por ter ficado tanto tempo afastado do Facebook.
Graças aos cuidados que recebi, meu estado de saúde está melhorando.
Por esse motivo, ficarei ausente por algum tempo.

P.S.
Não sou a pessoa mais indicada para dizer isso, mas, por favor, cuidem bem da saúde de vocês

No dia 7 de abril, em Heian-kyō, na cidade de Kyoto, foi realizado o Culto da Primavera.Os dias quentes que vinham até a...
08/04/2026

No dia 7 de abril, em Heian-kyō, na cidade de Kyoto, foi realizado o Culto da Primavera.
Os dias quentes que vinham até a véspera deram lugar a um dia frio por causa da chuva que caiu durante a madrugada.
Mesmo assim, tantas pessoas vieram prestar suas reverências que as três tendas preparadas pela equipe ficaram completamente lotadas.

Ao lado, o lago Hirosawa, que no início da primavera estava tão seco que era possível ver o fundo, agora estava cheio novamente graças às chuvas recentes.
No jardim, as cerejeiras — junto com diversas outras flores — nos receberam com sua beleza.

Após a cerimônia, emocionamo-nos com as palavras do Presidente Sugihara.
No Kamino Chaya, fomos servidos com um delicioso chá verde, e no almoço saboreamos o “hayashi rice” preparado com carinho pela equipe.
Foi um momento muito agradável.
Muito obrigado a todos♪

06/04/2026

No dia 5 de abril, na Igreja Izunome Aichi, localizada na cidade de Nagoya, foi realizado o Culto da Primavera
Em meio à brisa da primavera, com as pétalas de cerejeira caindo suavemente, pudemos receber com carinho todos que vieram para a cerimônia.
Muito obrigado a todos.

No dia 5 de abril, na Igreja Izunome Aichi, localizada na cidade de Nagoya, foi realizado o Culto Mensal de Gratidão.Em ...
05/04/2026

No dia 5 de abril, na Igreja Izunome Aichi, localizada na cidade de Nagoya, foi realizado o Culto Mensal de Gratidão.
Em meio à brisa da primavera, com as pétalas de cerejeira caindo suavemente, pudemos receber com carinho todos que vieram para a cerimônia.
Muito obrigado a todos.

No dia 1º de abril, a cidade de Atami começou a receber chuva pouco antes do meio‑dia.Na noite anterior, o clima havia s...
01/04/2026

No dia 1º de abril, a cidade de Atami começou a receber chuva pouco antes do meio‑dia.
Na noite anterior, o clima havia sido bastante instável, quase como uma tempestade.
Mesmo assim, no Solo Sagrado – Zuiunkyo, parecia que tudo estava preparado para acolher as muitas pessoas que viriam para o Culto de Primavera: antes do início da cerimônia, a chuva cessou e a manhã se tornou tranquila e serena.

Experiência de FéParabéns a todos pela realização do Culto Mensal de Gratidão.Eu gostaria de fazer meu relato de gratidã...
31/03/2026

Experiência de Fé

Parabéns a todos pela realização do Culto Mensal de Gratidão.
Eu gostaria de fazer meu relato de gratidão, pois no dia seguinte à minha participação no “Culto
Pela Farta Colheita no Solo Sagrado de Atami”, realizado em março deste ano, recebi a proteção
divina e tive praticamente a cura completa de uma fratura no punho direito, ocorrida em 17 de
agosto do ano passado.
No dia 17 de agosto de 2025, enquanto eu recolhia a roupa lavada na casa de minha filha, uma
abelha entrou no cômodo. Subi em uma cadeira para espantá-la para fora, mas acabei caindo.
Senti um desconforto no punho direito e no pescoço. No dia seguinte, fui a uma clínica ortopédica
perto de casa, onde me disseram que seria necessário fazer cirurgia. Recebi uma carta de
encaminhamento e fui consultar no Hospital Municipal de Toyohashi. Durante o exame físico, o
médico pressionava alguns pontos perguntando: “E aqui, dói?” “E aqui, dói?”, e eu respondia:
“Não dói”, “Não dói”.
Eu mesma achei aquilo estranho, mas o exame de tomografia revelou que realmente havia uma
fratura no punho direito. O médico então explicou: “Com cirurgia, a recuperação será de 75%.
Sem cirurgia, apenas 35%. O que deseja fazer?”
Quando o médico explicou que, caso eu colocasse metal na mão por meio da cirurgia, eu não
poderia mais fazer exames de ressonância magnética devido ao meu histórico de AVC, respondi:
“Então, não farei a cirurgia”. Assim, decidiram imobilizar meu braço com gesso, do cotovelo até o
punho. Como eu não sentia dor, não recebi nenhuma medicação. Até o dia 25 de setembro,
precisei ir ao hospital todas as quintas-feiras para fazer radiografias e trocar o gesso.
Depois disso, no dia 25 de setembro, o gesso foi substituído por uma bandagem híbrida. Passei por
consultas no dia 9 de outubro e, finalmente, no dia 20 de novembro, o médico disse: “Os ossos já
se uniram. Apenas evite dobrar o punho para trás. Com isso, encerramos o tratamento.”
Assim terminaram três meses de acompanhamento.
Durante os mais de dois meses com o braço engessado, eu não conseguia dirigir, nem usar faca,
hashi, tesoura, caneta ou escova de dentes com a mão direita. Mesmo que os dedos se movessem
um pouco, a mão não funcionava, e eu dependia totalmente da mão esquerda.
Naquele período, eu agradecia à minha mão direita e dizia à esquerda: “A partir de agora,
conto com você”.
Mas, acima de tudo, o que mais me deixou feliz foi a ajuda e o apoio do meu marido. Sou
profundamente grata até hoje.
Durante esse período de tratamento, muitas vezes me perguntei:
“Por que será que fraturei o osso?”
“Será que há algum erro na minha prática de fé?”
“Teria eu alimentado queixas ou insatisfações?”
“Será que não estava sendo sincera?”
Enquanto refletia sobre isso, também pensava que, no mundo, há pessoas que, devido a
conflitos e guerras, mesmo feridas, não conseguem receber tratamento adequado, tendo
membros amputados ou sendo simplesmente deixadas sem assistência.
Eu, ao contrário, pude receber tratamento imediatamente e estou me recuperando. Isso me fez
sentir profundamente o quanto a paz é uma verdadeira felicidade.
Nos Ensinamentos está escrito que “até mesmo fraturas podem ser curadas com Johrei”. Meu
punho direito estava estabilizado com o gesso. Assim, orava acreditando nas palavras de
Meishu-Sama: “Vai curar”, e entreguei meu coração a Deus.
Esta fratura aconteceu justamente no ano que marca o centésimo aniversário desde o primeiro
ano da Era Showa. Este ano, 2026, corresponde ao 101º ano da Era Showa.
Passei a compreender que dificuldades e provações são oportunidades para o aprimoramento
do nosso espírito. Decidi transformar tudo em pensamento positivo, inclusive a forma de
acolher cada acontecimento.
No dia 4 de fevereiro, no dia seguinte ao “Culto de Início da Primavera no Solo Sagrado de
Atami”, recebi um milagre: minha mão direita, que até então não conseguia fechar em forma
de punho, passou a se fechar firmemente. Eu e meu marido ficamos tão emocionados que
choramos de gratidão. Então, no dia seguinte ao “Culto Pela Farta Colheita no Solo Sagrado
de Atami”, realizado em 1º de março, recebi outro milagre. O médico havia dito para eu não
dobrar o punho, mas ele passou a se mover até 80%. Agradeci profundamente a Deus e a
Meishu-Sama por essas duas graças recebidas.
Diante desses milagres, decidi estudar ainda mais profundamente os Ensinamentos sobre o
Johrei, praticá-lo com sinceridade e, junto com meu marido, dedicar-me para que o senhor
A.K., brasileiro residente no Japão, possa receber a permissão para ingressar na fé. Também,
rumo aos 100 anos da nossa Igreja, desejamos participar da construção do Museu de Heian-
Kyo por meio de nossos donativos, e servir na Obra Divina da Terra junto com nossos
antepassados.
Agradeço de coração a Deus e a Meishu-Sama.

30/03/2026

Gostaria de continuar compartilhando com vocês a sequência do Culto Mensal de Gratidão realizado recentemente. Muito obrigado.

30/03/2026

No dia 29 de março, recebemos o Ministro Yamada, da Igreja de Aichi, e realizamos o Culto Mensal de Gratidão no Johrei Center Higashi-Mikawa.
Após a cerimônia, pudemos saborear deliciosos pratos da culinária brasileira.
Em seguida, celebramos com gratidão o aniversário do Ministro Yamada, que ocorre este mês, e também os 10 anos da transferência e reinauguração do Johrei Center Higashi-Mikawa, comemorados na semana passada.

Ao final, todos juntos fizemos uma oração a Deus e a Meishu-Sama pela recuperação das pessoas que sofrem com doenças.
Depois de retornar para casa, soubemos que o casal que participou pela primeira vez também ficou muito feliz.

Este dia, fruto do empenho de todos, tornou-se realmente maravilhoso.
Muito obrigado a todos.

Na noite de 28 de março, tivemos a aula de Ikebana Sanguetsu no Johrei Center Higashi-Mikawa.Além disso, em outra sala, ...
28/03/2026

Na noite de 28 de março, tivemos a aula de Ikebana Sanguetsu no Johrei Center Higashi-Mikawa.
Além disso, em outra sala, também pudemos preparar os arranjos florais que seriam oferecidos na cerimônia do dia seguinte.
Muito obrigado a todos pelo empenho e pelo excelente trabalho.

Como o tempo estava bom, fiz um passeio de carro até o Cabo Irago com minha esposa, depois de muito tempo. Lá, assamos e...
24/03/2026

Como o tempo estava bom, fiz um passeio de carro até o Cabo Irago com minha esposa, depois de muito tempo. Lá, assamos e saboreamos grandes amêijoas. A brisa do mar era suave e passamos momentos muito agradáveis. Muito obrigado.

Na noite do dia 21 de março, após terminarem seus trabalhos e outras atividades, os jovens se reuniram no Johrei Center ...
22/03/2026

Na noite do dia 21 de março, após terminarem seus trabalhos e outras atividades, os jovens se reuniram no Johrei Center Higashi-Mikawa para participar de um encontro de estudo dos Ensinamentos de Meishu-Sama. No início, eles se revezaram na ministração de Johrei e, em seguida, estudaram um dos Ensinamentos de Meishu-Sama, refletindo juntos e compartilhando suas impressões.

住所

愛知県豊橋市牛川町洗島89/19
Toyohashi-shi, Aichi
4400016

電話番号

+81532521810

ウェブサイト

アラート

Johrei Center Higashi Mikawa em Toyohashi, Japãoがニュースとプロモを投稿した時に最初に知って当社にメールを送信する最初の人になりましょう。あなたのメールアドレスはその他の目的には使用されず、いつでもサブスクリプションを解除することができます。

共有する

カテゴリー