Ministério restaurando vidas ゴスペル ボイス

Ministério  restaurando vidas    ゴスペル   ボイス Um espaço para compartilhar amor , fé e esperança. Cremos em Deus, Pai , que fez a terra,e a todos os povos , ama a todos sem distinção. Amém.

Cremos em Jesus Cristo, que veio para nos libertar da condenação eterna através do sacrificio na cruz do calvario para nos curar do pecado e libertar de toda a opressão. Cremos no Espírito Santo, Deus vivo que está entre nós e age em todo o homem e em toda a mulher que nele crê. Cremos na Igreja, posta como um farol para todas as nações, e guiada pelo Espírito Santo a servir todos os povos. Cr

emos nos direitos humanos, na solidariedade entre os povos, na força da não-violência. Cremos que todos os homens e mulheres são igualmente humanos. Cremos que só existe um direito igual para todos os seres humanos. Cremos na beleza, na simplicidade, no amor que abre os braços a todos, na paz sobre a terra. Cremos , sempre e apesar de tudo, q ue Deus criará um novo céu e uma nova terra, onde florescerão o amor, a paz e a justiça. Cremos que Cristo voltará! Esperamos a sua volta MARANATA!!!!!

25/03/2026

( 115ª ) Live de oração e intercessão
Dia 18/Mar/2026

24/12/2025

Afinal, é Natal porque Jesus nasceu. Em todo dia de Natal, celebramos o cumprimento da promessa: o Filho nos foi dado, e sobre Ele está o governo.

Ele veio como luz para o mundo, Conselheiro Maravilhoso, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

Que a cada Natal essa verdade permaneça viva em nossos corações, lembrando-nos de que a esperança nasceu em forma de criança e transformou para sempre a nossa história.

✨ Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

arte by irmã Harue 🥰

A diferença entre fé verdadeira e fé morta está na obediência.📖 “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem; até os demônios ...
04/09/2025

A diferença entre fé verdadeira e fé morta está na obediência.
📖 “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem; até os demônios creem — e tremem!” (Tiago 2:19).

⚠️ Não basta reconhecer a existência de Deus. Se não houver submissão e prática da Palavra, você está vivendo a mesma "fé" que o inimigo tem: apenas intelectual, sem transformação.

🙌 Fé genuína se manifesta em obediência, entrega e frutos que glorificam ao Senhor.

✨ Escolha hoje viver como filho obediente, não como inimigo de Deus.

🔖 Salve essa palavra e compartilhe com alguém que precisa refletir!

FAÇA DISCÍPULOS DE CRISTOA grande comissão dada por Jesus à sua igreja é pessoal e intransferível. Foi entregue a toda a...
15/08/2025

FAÇA DISCÍPULOS DE CRISTO

A grande comissão dada por Jesus à sua igreja é pessoal e intransferível. Foi entregue a toda a igreja em todas as gerações, e não é possível terceirizar aquilo que Ele colocou em nossas mãos.

Cada um de nós tem dons e oportunidades que precisam ser usados para adorar a Cristo e fazer discípulos: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações…” (Mt 28:19).

O fato é que Ele deseja ser conhecido e adorado entre todos os povos. Ao pensar sobre esse chamado, precisamos refletir em duas perspectivas que moldam o nosso entendimento e prática.

A primeira é a perspectiva da centralidade. Para aqueles que ouviram pessoalmente a ordem de Jesus, era evidente que deveriam fazer discípulos dEle, e não de si mesmos. O alvo era investir em vidas para que cressem, amassem e seguissem o Senhor, buscando ser como Cristo. Hoje, contudo, existe o risco de um discipulado centrado no homem, formando seguidores de si mesmos, e não de Cristo. Essa distorção produz imitadores de estilos e preferências pessoais, mas não de Jesus. Fazer discípulos de Cristo exige conduzir pessoas à Sua Palavra, à Sua comunhão e à transformação pelo Seu Espírito.

A segunda é a perspectiva da dimensão. Jesus nos enviou a fazer discípulos “de todas as nações”. Isso inclui agir perto e longe. Perto! Começando pela própria família, compartilhando o evangelho com filhos, cônjuges, pais e irmãos. Estendemos também aos vizinhos, colegas de trabalho, amigos e irmãos da igreja, buscando ensinar e caminhar juntos na fé em Cristo.

E também longe! Por meio da oração constante pelos povos não alcançados, envolvimento com missionários que estão na grande seara, uso das redes sociais como plataforma de evangelização além fronteiras, apoio prático à igreja oprimida e perseguida, e encorajamento àqueles que servem em lugares distantes.

O apóstolo Paulo afirma: “Nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos quanto a homens” (1Co 4:9). Isso significa que discipulado não é apenas o que falamos, mas o que vivemos diante de todos que nos observam. Que nossa vida e missão apontem sempre para Ele, perto e longe, para que muitos o conheçam e o sigam de todo o coração.

Se desejamos ver discípulos sendo formados para a glória de Deus, comecemos pelo nosso próprio coração. Seja discípulo, ...
15/08/2025

Se desejamos ver discípulos sendo formados para a glória de Deus, comecemos pelo nosso próprio coração. Seja discípulo, para então fazer discípulos.

VOCÊ É UM DISCÍPULO?Discípulo é aquele que segue alguém, aprendendo com ele. Não é apenas admirador, mas aprendiz. Não é...
15/08/2025

VOCÊ É UM DISCÍPULO?

Discípulo é aquele que segue alguém, aprendendo com ele. Não é apenas admirador, mas aprendiz. Não é alguém que segue de longe, mas de perto.

O Senhor Jesus, após sua ressurreição, declarou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações…” (Mt 28:18-19). Antes de enviar, Ele afirma sua autoridade absoluta; depois, ordena a missão de fazer discípulos. Mas como faremos discípulos sem sermos discípulos?

Mateus 28:18-20 nos apresenta pelo menos três características essenciais do verdadeiro discípulo.

Primeiro, submissão à autoridade de Cristo. Jesus inicia afirmando que toda autoridade lhe foi dada. O discípulo reconhece que sua vida está debaixo desse senhorio. Ele não segue ideias próprias, nem a voz mais forte da cultura, mas a Palavra do Mestre. Ele não se encanta com a influência de terceiros, mas se submete aos desejos do seu Mestre. Ter uma vida em que todas as áreas se submetem a Cristo é uma das primeiras marcas de um discípulo.

Segundo, obediência ao ensino de Cristo. O Mestre ordena que ensinemos “a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mt 28:20). Ser discípulo não é apenas saber, mas guardar, viver o que Jesus ordenou. Ser discípulo não é ter conhecimento suficiente para citar, ou mesmo ensinar, aquilo que aprendeu do seu Mestre, mas é ser alguém que obedece e vive aquilo que lhe foi ensinado. Para um discípulo, a obediência não é uma opção, mas uma marca de fidelidade.

Terceiro, confiança na presença de Cristo. A promessa final é consoladora: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28:20). O discípulo vive com a convicção de que Cristo caminha ao seu lado, mesmo em meio a desafios, frustrações e lutas. É preciso enfatizar o “todos os dias”. Ele está conosco nos dias bons e nos dias maus. Nos dias de afirmações e críticas, quando encorajados ou menosprezados.

Na prática, isso significa que, antes de discipular outros, precisamos, nós mesmos, ser moldados por Cristo, ouvir a sua voz, alinhar nossa vida à sua Palavra, buscando, em todas as coisas, obedecer. Um discípulo deseja alegrar o seu Mestre!

Olhe para a sua rotina e pergunte: minhas decisões e atitudes refletem submissão ao senhorio de Cristo? Minhas reações e palavras demonstram obediência ao que Ele ensinou? Meu coração se lembra, nas alegrias e nas dores, de que Ele está comigo?
Se desejamos ver discípulos sendo formados para a glória de Deus, comecemos pelo nosso próprio coração. Seja discípulo, para então fazer discípulos.

O ESPÍRITO SANTO E A MISSÃO (Parte III) É o desejo de Deus que a sua igreja seja limpa, pura, madura, forte, fiel e frut...
13/08/2025

O ESPÍRITO SANTO E A MISSÃO (Parte III)

É o desejo de Deus que a sua igreja seja limpa, pura, madura, forte, fiel e frutífera. Ele está trabalhando nisso, para a nossa paz e a sua glória, como vimos nestes dias em João 16.

Frutos de avivamentos, homens e mulheres foram usados por Deus para que Jesus se tornasse conhecido nos lugares mais improváveis. A primeira explosão missionária é registrada em Atos 2 quando a igreja, cheia do Espírito Santo, foi para as ruas e proclamou a Cristo. Pessoas de 14 diferentes línguas ouviram e entregaram suas vidas a Jesus. Ao longo da história, o Espírito Santo também tem despertado a igreja de Cristo a sair de suas paredes e lançar o evangelho longe, aos que pouco ou nada ouviram. Um desses avivamentos aconteceu no século 18, entre os moravianos.

Aos 27 anos de idade, Zinzendorf acolheu um refugiado moraviano em sua casa, na Saxônia, Alemanha. Em pouco tempo, outras centenas se juntaram a ele, vivendo em sua propriedade: Hernhut. Oravam e estudavam a Palavra rotineiramente e, desejando maior intimidade com Deus, iniciaram no dia 13 de agosto de 1727 uma vigília de oração, com grupos que se revezavam de hora em hora, para que pudessem, como igreja, orar ao Senhor 24 horas por dia de forma ininterrupta. Resolveram continuar por mais alguns dias na mesma dinâmica, o que durou cerca de 100 anos de oração ininterrupta por consagração e frutos.

Seus corações passaram a se encher de desejo de levarem o conhecimento do evangelho por toda parte. Poucos anos após o início daquela reunião de oração, a igreja de 300 moravianos já havia enviado mais de 70 missionários. Ao longo daquele século de oração a igreja cresceu e se multiplicou, centenas de missionários foram enviados, povos alcançados e igrejas plantadas. Alguns jovens missionários moravianos chegaram a se vender como escravos para gastarem a vida em uma ilha ao leste da Índia, para testemunhar do evangelho aos escravos que ali viviam.

O lema deste movimento era: “O Cordeiro venceu. Vamos segui-lo”.

Que o Senhor desperte nossos corações para a Palavra, oração, piedade e missão, em nome de Jesus!

O ESPÍRITO SANTO E A MISSÃO (Parte 2)Ontem refletimos sobre a ação do Espírito Santo, como lemos em João 16. Neste texto...
13/08/2025

O ESPÍRITO SANTO E A MISSÃO (Parte 2)

Ontem refletimos sobre a ação do Espírito Santo, como lemos em João 16. Neste texto, Jesus suscita três de suas principais funções. A primeira está no versículo 8 e afirma que o Espírito convencerá o mundo sobre os seus pecados. No verso 13, lemos que o Espírito Santo guiará e encorajará a sua igreja por todo o caminho. O versículo 14 mostra a terceira função: o Espírito Santo glorificará o Filho, Jesus Cristo. F**a evidente, então, três atribuições ao Santo Espírito de Deus: convencer os pecadores, encorajar a igreja e glorificar a Cristo.

A respeito do encorajamento da igreja, no versículo 13, vemos que o Espírito Santo vai “guiar” a igreja: “quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir”.

A expressão grega para guiar é hodegeo. Significa conduzir passo a passo durante todo o caminho, como alguém que dá a mão ao outro, para levá-lo na direção certa. A vontade de Deus, revelada na Palavra e realizada pelo Espírito Santo em nós, é esta: guiar a sua igreja para conhecer, amar, seguir e servir a Jesus, passo a passo, até a glória.

Portanto, é desejo e ação do Espírito Santo, que é Deus, que possamos amadurecer dia a dia. Ele trabalha para que sejamos santificados. Em outras palavras, que possamos crescer, amadurecer e florescer em todas as áreas de nossa vida.

Ore ao Senhor e deixe para trás o que para trás deve ficar. Ore ao Senhor e livre-se de vez daquele pensamento, inclinação ou ação pecaminosa em sua vida. Ore ao Senhor e perdoe quem você precisa perdoar. Ore ao Senhor e abrace uma prática devocional diária. Ore ao Senhor e coloque Deus em primeiro lugar em todas as áreas de sua existência. Ore ao Senhor e descomplique as coisas que estão complicadas em seu coração. Ore ao Senhor e jogue fora a ansiedade. Ore ao Senhor e frutifique, onde Ele o colocou.

Por fim, ressalto que já é possível vislumbrar a última fotografia da igreja: “Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos” (Ap 19:6-8).

O ESPÍRITO SANTO E A MISSÃOA igreja de Cristo jamais cresceu tanto como em nossos dias. Há pessoas vindo a Cristo em qua...
11/08/2025

O ESPÍRITO SANTO E A MISSÃO

A igreja de Cristo jamais cresceu tanto como em nossos dias. Há pessoas vindo a Cristo em quase todas as partes do planeta. Apesar das heresias, sincretismo e nominalismo presentes no Brasil e em diversas partes do mundo, é impressionante ver que várias nações antes resistentes ao evangelho, hoje abrigam uma forte igreja nacional e tornam-se proclamadoras do evangelho de Cristo. É a ação do Espírito Santo!

Em Lucas 24, Jesus promete nos enviar o Consolador, o Espírito Santo, que viria sobre a igreja em Atos 2 de forma permanente. Ali, a igreja seria revestida de poder. O termo grego utilizado para “Consolador” é “parakletos”, que literalmente significa “estar ao lado” ou “acompanhar”. O Espírito Santo foi enviado para acompanhar e empoderar a igreja no cumprimento da vontade de Deus. Ele trabalha para tornar a igreja mais parecida com o seu Senhor e fazer o nome de Jesus, o Senhor da igreja, conhecido na terra.

É o Espírito Santo quem convence o homem do seu pecado. O homem natural sabe que é pecador, ou seja, moralmente imperfeito. Porém, apenas com a intervenção do Espírito Santo ele passa a ver o pecado como pecado e ter consciência que está perdido e que precisa de Deus. Se o Espírito Santo não o convencer do pecado e do juízo, toda exposição da verdade de Cristo não passará de mera apologia humana.

A igreja plantada mais rapidamente em todo o Novo Testamento foi iniciada por Paulo e seus amigos em Tessalônica, como vemos em Atos 17. Ali, o apóstolo pregava a Palavra aos sábados nas sinagogas e durante a semana na praça. Assim ele fez por três semanas até nascer a igreja local. Em 1 Ts 1.5, Paulo diz que o evangelho não chegou até eles tão somente em palavra (“logia”, palavra humana) mas sobretudo em poder (“dunamis”, poder de Deus), no Espírito Santo e em plena convicção (“pleroforia”, convicção de que estamos na vontade de Deus).

O Espírito Santo é destacado aqui como um dos elementos que iniciou a igreja em Tessalônica. Sua função na conversão dos perdidos é insubstituível, conduzindo o ser humano à convicção de que é pecador e necessita de Deus, despertando nele a sede pelo evangelho e atraindo-o a Jesus. Sem a ação do Espírito Santo, a evangelização não passaria de mera comunicação humana, explicações espirituais, palavras lançadas ao vento, sem público, sem conversão e sem transformação. A ação da igreja produz adesão; a ação do Espírito Santo produz transformação.

Somos, assim, chamados a trabalhar dia e noite, com tudo o que Ele coloca em nossas mãos, aproveitando cada oportunidade para testemunhar e verbalizar a verdade do evangelho. Sabendo, porém, que nenhuma verdadeira transformação ocorre em nossos corações, ou em outras vidas, se o Espírito Santo não operar. É um chamado para a dependência. É um chamado para a fé. É um chamado para a missão.

Oremos pela ação do Espírito Santo em nossas vidas, em nossa santificação. Oremos pela ação do Espírito Santo na conversão dos nossos familiares e amigos, bem como na edificação de nossa família. Oremos pela ação do Espírito Santo em nossa igreja local e entre aqueles que estão agora recebendo o evangelho de Jesus. Oremos pela ação do Espírito Santo no envio missionário e na conversão de pessoas entre todos os povos, línguas, tribos e nações.

FÉ E MISSÃO Vidas não são transformadas pela habilidade apologética humana ou pela capacidade persuasiva da igreja, mas ...
11/08/2025

FÉ E MISSÃO

Vidas não são transformadas pela habilidade apologética humana ou pela capacidade persuasiva da igreja, mas pela sincera fé no Senhor Jesus. Não somos salvos pelo que fazemos, nem pelo que outros fazem por nós; tampouco por boas obras, penitências, intercessões ou doações. A salvação vem exclusivamente pela fé em Jesus Cristo, pois “o justo viverá por fé” (Rm 1:17; Ef 2:8).

A fé em Cristo não é fruto do esforço humano e não pode ser fabricada artificialmente, nem mesmo por pregações eloquentes ou discursos inflamados. A fé vem de Deus e é gerada à medida que se ouve a Palavra de Cristo. Contudo, ainda que seja ouvida, se o Senhor não a fizer penetrar nos corações, ela não produzirá fruto. Dependemos inteiramente de Deus para que a fé seja despertada (Rm 10:17; 1 Pe 1:9; Hb 4:2).

Se a glória de Deus é o alvo da missão, a fé é o seu meio. É por meio da fé que pessoas são redimidas e incorporadas à igreja, o povo de Deus. É pela fé que os cristãos anunciam a Palavra, com a esperança de que o Espírito Santo convença do pecado e transforme corações. É pela fé que o evangelho avança por terras e povos, com a expectativa do surgimento de igrejas que glorifiquem ao Senhor. Sem fé, não há igreja. Sem fé, não há missão (Rm 10:8,14; 2 Tm 4:1-2).

Diante disso, somos chamados a viver e servir com base nessa fé que vem de Deus. Em vez de confiar em métodos humanos, estratégias ou resultados visíveis, devemos depender da Palavra e do Espírito. A missão cristã é um exercício contínuo de confiança no Altíssimo, que nos leva à oração, perseverança e humildade.

Se cremos que a salvação se dá pela fé, que vem de Deus, então devemos pregar com fidelidade, orar com fervor e servir com esperança. Sim, muita esperança, pois a qualquer momento Deus pode fazer germinar fé no coração mais duro, na mente mais incrédula e no povo mais distante. Que Ele nos ajude a crer!

ADORAÇÃO E MISSÃO "Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao ...
09/08/2025

ADORAÇÃO E MISSÃO

"Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor." (Gênesis 12:8)

À medida que cremos e adoramos a Deus, somos despertados por um profundo desejo de que outros também possam fazê-lo. Um povo encantado com Deus é um povo que declara o Seu nome por toda a terra.

Em Gênesis 12, lemos que, ao chegar à terra prometida por Deus, Abraão construiu altares e "invocou o nome do Senhor".

A palavra hebraica para "invocar" neste texto é qara', que significa chamar bem alto, gritar ou proclamar.

Certamente, aquela era a primeira vez em que o nome de Deus era invocado naquela terra. E é coerente pensar que os povos que ali habitavam estavam observando de perto os forasteiros recém-chegados. Assim, o ponto alto das ações de Abrão foi levantar altares e invocar o nome do único Deus. Que testemunho!

Onde você estiver, invoque o nome do Senhor.
Faça isto em oração! Ore por aqueles que estão ao seu redor e pelos povos não alcançados.

Faça isto em envolvimento! Envolva-se com alguém que Deus colocou (ou colocará) em seu caminho e leve essa pessoa a conhecer o Senhor Jesus.

Faça isto em colaboração! Colabore com os projetos da sua igreja que proclamam o nome do Senhor.
Guarde este marco antigo em seu coração: a verdadeira adoração sempre conduz à verdadeira missão.

住所

Moka-shi, Tochigi
3214307

ウェブサイト

アラート

Ministério restaurando vidas ゴスペル ボイスがニュースとプロモを投稿した時に最初に知って当社にメールを送信する最初の人になりましょう。あなたのメールアドレスはその他の目的には使用されず、いつでもサブスクリプションを解除することができます。

共有する

カテゴリー