A História da IEME Era janeiro de 2012, quando a Pastora Irley Ribeiro, (que estava fazendo a obra em Yverdon desde 2007), convida o pastor Sergio Junior para dar prosseguimento a obra que já tinha 5 anos. A igreja sob a direção da Pra. Irley se chamava Igreja Evangélica Brasileira da Esperança. Por ser de escola teológica diferente, muitos membros da igreja foram embora por discordarem da trans
ição. Outros, ouvindo a pastora e a saudosa diaconisa Jéssica (que morreria meses depois) decidiram retornar e ajudar. Luiza, Luzinete, Gonçala, Marcia e Yvana, eram as mulheres que vieram ajudar. A igreja mudaria de nome em agosto de 2012, depois de 7 meses de muita luta e oração. O novo nome do ministério foi colocado em reunião e foi aprovado, passando a se chamar IEME, Igreja Evangélica Ministério Emanuel. Os anos foram se passando e a igreja recebia muitas pessoas, muitos sinais espirituais e um denso ensino da palavra. Por estar situada na Europa, a igreja conheceu o movimento de "rodízio de pessoas" que chegavam e iam embora muito facilmente, eram imigrantes que voltavam ao país de origem. Desde janeiro de 2012, estamos vendo muitas coisas maravilhosas acontecerem nas vidas de pessoas, próximas e distantes. Deus nos permitiu batizar e consagrar pessoas de várias nacionalidades, abrir novas congregações e realizar o ministério de missões apostólicas no mundo. Estamos na África, na Europa e no Brasil. Sob a divisa: vidas, Conduzir famílias e Potencializar Ministérios, a Igreja Evangélica Ministério Emanuel avança em um dos lugares mais difíceis de se fazer a obra de Deus. Com certeza você já sabe que a nossa igreja é constituída de imigrantes brasileiros, portugueses, angolanos e italianos e que por estarmos em um país de grande bonança financeira, as pessoas têm uma sensação de necessidades já atendidas; o que por muitas vezes, parece ser ineficaz ou inepta a presença de uma comunidade estrangeira cristã no local. Contudo, a IEME se tornou um hospital , um lugar de cura, transformação de vida e elevação espiritual. Esse trabalho tem um custo bastante alto, não apenas financeiro, mas também físico e mental. Muitos saíram e abriram seu próprio ministério, alguns estão por aí e às vezes nos vemos. Foram erros e acertos, feridas e curas. Muitas amizades se formaram, e muitas pessoas inesquecíveis permanecem em nosso coração. Muitos que nós queríamos que voltassem, mas enfim, foram anos maravilhosos. Desde 2016, estamos numa metodologia muito abrangente e Deus tem nos agraciado com mulheres e homens maravilhosos. Gente que se ocupa das coisas mínimas da IEME, sem querer nada em troca. Mulheres maravilhosas, líderes e proativas. Homens maravilhosos que fazem a igreja diferenciada na cidade de Yverdon. Somos hoje, sem pretensão alguma, uma das igrejas mais conhecidas da Suíça no cantão de VAUD, e qualquer busca na internet pelo nome Ministério Emanuel prova isso. Festejamos e louvamos a Deus por essa benção que é ser pastor dessa igreja. Que esses 10 anos se multipliquem e que a obra continue. Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi, que o poder pertence a Deus. Salmos 62:11. Feliz 10 anos IEME..