04/06/2026
Em Atos 2:38, o apóstolo Pedro dá uma receita de três passos para ficarmos juntinhos de Deus: arrepender-se (mudar o que fazemos de errado), batizar-se em nome de Jesus para ganhar o perdão, e receber o Espírito Santo. É como limpar o coração e ganhar um "superamigo" invisível!
1.Arrependimento: Quando a gente faz uma birra, desobedece ou briga com um coleguinha? Isso é o pecado, que deixa nosso coração "sujinho". Arrepender-se é dizer: "Puxa, fiz errado!" e dar meia-volta, ou seja, parar de fazer coisas feias e escolher fazer o bem.
2.Batismo: Depois que pedimos desculpas, o batismo é como um banho de sabão que lava o nosso coração. Quando alguém se batiza na água, é como se dissesse para todo mundo: "Agora eu quero ser amigo de Jesus e viver do jeito que Ele ensina!"
3.O Espírito Santo: Sabe quando você ganha um presente incrível? Quando aceitamos Jesus, Deus nos dá o Espírito Santo para morar dentro de nós. Ele é um ajudante e tanto, que nos dá coragem, nos ensina a ser bondosos e nos dá aquela paz gostosa quando estamos tristes.