Grupo de Oração Novo Pentecostes

Grupo de Oração Novo Pentecostes Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Vitória - Espírito Santo Nascia, assim, o segundo Grupo de Oração da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Em outubro do ano de 1996, nascia, na Paróquia Católica Apostólica Romana, Nossa Senhora das Graças, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, Ilha de Monte Belo, Vitória/ES, o Grupo de Oração Novo Pentecostes. Esse nascimento aconteceu estimulado por um seminarista que, na época, fazia um estágio na Comunidade e, reunindo alguns jovens, iniciou um trabalho de evangelização. Esse trabalho inicial de

evangelização teve por conteúdo o Batismo no Espírito Santo, o conhecimento dos Carismas e a busca por inserir tais jovens na Igreja. Dessa forma, o Grupo de Oração Novo Pentecostes, em sua gestação, era um Grupo de Louvor que, com o tempo e o amadurecimento, percebeu o que Deus realmente queria. O seminarista Jesimar procurou então a “Equipe de Serviço” da Renovação Carismática Católica (RCC), atualmente Conselho da Área de Vitória, e pediu para que aquele Grupo de Louvor passasse a ser acompanhado pela liderança da RCC – Vitória. Prontamente a “Equipe de Serviço” passou não só a nos acompanhar como também a orientar, discernindo, logo em seguida, a coordenação deste Grupo de Oração. Durante esse tempo de caminhada como Grupo de Oração, vivenciamos muitos altos e baixos. Possuímos uma história de quedas e tropeços, mas, acima de tudo, de perseverança e conquistas. Hoje, o “NP” (como carinhosamente nos referimos ao nosso Grupo de Oração) tem a alegria de apresentar as obras que Deus realizou e realiza por meio dos muitos servos que passaram e dos que hoje também servem a Deus em nossa Comunidade. O Grupo de Oração Novo Pentecostes é formado por diferentes ministérios que, juntos, se completam e tornam mais pleno o nosso servir a Deus:

- no Ministério de Acolhida, buscamos receber com muito carinho e atenção todos os que nos visitam e que passam a freqüentar nosso momento de oração;

- no Ministério de Intercessão, oramos pelas necessidades de nosso povo, nos juntamos ao sofrimento dos irmãos e participamos da alegria das bênçãos que Deus nos concede;

- no Ministério de Música, fazemos dos acordes e do canto uma forma de oração que nos proporciona um profundo encontro com Deus;

- no Ministério de Comunicação e Tecnologia, nosso objetivo é alcançar aqueles que nem sempre têm a oportunidade de estar no Grupo de Oração. Através do site “NP”, nos lançamos na Grande Rede a fim de alçar vôos mais longínquos e comunicar a misericórdia e o amor de nosso Deus;

- no Ministério de Oração por Cura e Libertação, buscamos formar cristãos de forma plena, cuidando de toda “dor” física e espiritual. Nosso objetivo é, por meio da oração, escutar a cada pessoa que precisa de auxílio espiritual, acreditando que o nosso Deus é um Deus de Milagres e que TUDO pode;

- no Ministério de Pregação, almejamos anunciar a preciosidade que é a Igreja Católica Apostólica Romana e a pessoa de Jesus Cristo, nosso Salvador, tendo como meta um constante e diário “apaixonar-se” pela TRINDADE, Pai, Filho e Espírito Santo para, assim, permanecermos firmes e perseverantes em nosso processo de conversão. Pela graça e misericórdia do Pai, nosso vôo tem ido um pouco mais longe. Por meio de um braço forte do Grupo de Oração, que é a “Banda Novo Pentecostes”, estamos evangelizando com um dos nossos evidentes carismas: a música. Participando com a Banda em diversas missas e eventos, nosso objetivo é anunciar o amor de Deus e levar mais e mais almas para o céu, juntamente conosco. Enfim, Deus nos deu um carisma de fogo, temos a identidade carismática à flor da pele e buscamos na ousadia espiritual um dom permanente. Almejamos levar a todos a alegria do Ressuscitado, anunciamos o Evangelho do Deus Vivo, damos graças ao Senhor em todas as circunstâncias e cremos que pela força da oração TUDO pode ser mudado para melhor. Portanto, se você está em busca de uma vida nova, venha conosco incendiar este mundo com o Fogo do Espírito Santo! O Grupo de Oração Novo Pentecostes acontece todas as quintas-feiras, a partir das 19h, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, situada à Rua Jair Etienne Dessaune, Ilha de Monte Belo, Vitória/ES.

06/10/2023

Ainda sobre o nosso aniversário 🎂
Obrigada, Senhor 😘

Adoração ao Santíssimo (17/12/20).
27/12/2020

Adoração ao Santíssimo (17/12/20).

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO (12/11/20).Uma benção.
13/11/2020

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO (12/11/20).
Uma benção.

11/11/2020

Amanhã temos um encontro marcado!! Venha adorar ao Senhor no SANTÍSSIMO SACRAMENTO.

Boa noite pessoal! Muitas saudades dos nossos encontros no grupo de oração na quinta-feira.Por isso temos um convite a f...
10/11/2020

Boa noite pessoal!
Muitas saudades dos nossos encontros no grupo de oração na quinta-feira.

Por isso temos um convite a fazer, nesta quinta (12/11) o GRUPO DE ORAÇÃO NOVO PENTECOSTES vai conduzir a ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO em nossa Comunidade. Teremos o nosso irmão Will (Grupo de Itararé) para juntos adorarmos ao SENHOR.

Marca aí, quinta-feira (12/11) às 19h na COMUNIDADE SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

Grupo de Oração Novo Pentecostes - 11/03/20Tema: A essência da OraçãoPalavra: Mateus 6, 5-8
13/03/2020

Grupo de Oração Novo Pentecostes - 11/03/20

Tema: A essência da Oração

Palavra: Mateus 6, 5-8

Ontem experimentamos a graça de ouvir sobre servir. Nos colocar ao outro, é uma forma de aproximar com Jesus.Uma noite m...
06/03/2020

Ontem experimentamos a graça de ouvir sobre servir. Nos colocar ao outro, é uma forma de aproximar com Jesus.

Uma noite muito abençoada.

Obrigada Deus!

Tema: Jesus nos chama a servir.

Palavra: Lucas 5, 27-32

Pregador: Ceni.

Como todas as quintas, uma benção!!!Obrigada, Senhor!!!Tema: VIVER PARA DEUS, CUIDANDO DO IRMÃO.Palavra: Lucas 10, 33-34...
28/02/2020

Como todas as quintas, uma benção!!!
Obrigada, Senhor!!!

Tema: VIVER PARA DEUS, CUIDANDO DO IRMÃO.

Palavra: Lucas 10, 33-34

Pregador: Marcelo

Jesus é o centro de nossa vida!!!!  Todos dizem amém!!!Tema: VIVOS, QUANDO UNIDOS À CRISTO !Palavra: João 15,1-5Pregador...
21/02/2020

Jesus é o centro de nossa vida!!!!

Todos dizem amém!!!

Tema: VIVOS, QUANDO UNIDOS À CRISTO !
Palavra: João 15,1-5
Pregadora: Carla.

Endereço

Vitória, ES

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Grupo de Oração Novo Pentecostes posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar