05/12/2017
O lar do médium umbandista
Dentro da umbanda é comum falarmos muito do terreiro, do médium, da vida dos mesmos, da conduta moral e aperfeiçoamento espiritual que desenrola não apenas nos momentos que estamos no terreiro de umbanda, mas nas 24 horas do dia de um verdadeiro médium umbandista.
Por este conjunto de fatores e principalmente pela vontade que todos carregam de melhorar e ao mesmo tempo ser intermediários no combate às trevas da ignorância e da maldade do astral inferior e da também da natural tendência humana em querer levar vantagem sempre, o médium umbandista se vê constantemente assediado pelas entidades das trevas.
Mas porque somos assim requisitados pelas forças do bem e do mal?
O que de verdade significa ser Médium: (médium é aquele ser humano que serve de elo entre o mundo material e o mundo em que vivem os espíritos (Fonte Wikipédia))
Interessante dizer que somos constantemente assediados pelos dois lados do mundo oculto e Isto é mais corriqueiro que imaginamos isto se da ao fato de que temos uma coisa muito importante que chama a atenção dos lados, Ectoplasma poder de vida, energia que circula e anima o nosso corpo físico e inteligência e poder executor.
Tenho um amigo que comenta não me preocupo com o futuro, tenho amigos em cima e no embaixo, sou bem vindo em ambos os lados.
Um dos nossos pontos mais vulneráveis acredite esta em nossa moradia, muitos médiuns não se preocupam com o “fora” do terreiro ou casa espiritual, julgam que somente serão alcançados pelas sombras dentro das paredes do templo, não cuidam do básico, que seria harmonizar o seu ambiente familiar.
É fundamental que se procure evitar alimentar corrente de intrigas, invejas e perseguições dentro de casa, e algumas providências podem ser úteis.
Vejamos:
Mantenha sempre sua casa limpa e em ordem.
Sempre que possível, abra as janelas para que o ar ventile e a luz do dia ou do sol entre e renove ambiente, a luz solar direta é altamente benéfica, desagregando e eliminando várias cargas negativas.
Ao limpar a casa, muitas pessoas nos ensinaram para passar um pano úmido com desinfetante que contenha óleo de eucalipto na fórmula, no chão e nos móveis, ou outra essência de sua preferência misturada com água ou álcool.
Um bom truque também é: em alguns cantos da casa, como próximo a porta de entrada, na sala de estar e no quarto, coloque uma pequena cumbuca (mais ou menos do tamanho de uma mão em co**ha), cheia de álcool comum com uma pedra ou tablete de cânfora.
A cânfora se evaporará junto com o álcool, desagregando certas cargas negativas, além de desprender um cheiro agradável.
A cânfora é encontrada em farmácias.
Pode se usar também uma cumbuca com água e uma pedra de carvão dentro, trocando-a água quando começar a borbulhar ou soltar borras pretas, lave o carvão e o reutilize novamente.
Ao invés de brigas e discussões inflamadas pela raiva, procure resolver seus problemas através de uma conversa madura, expondo seus sentimentos, por pior que sejam, de modo que se produza uma modificação para melhor e não apenas uma descarga de sentimentos negativos sem propósito construtivo.
Relembrando que não precisamos ser santos, apenas procurar aprender com nossas falhas e pontos negativos.
Defume sua casa pelo menos uma vez por mês, de preferência a noite, no sentido de dentro para fora, dos fundos para frente da casa, sempre com as janelas e portas abertas.
Mantenha o anjo da guarda firmado com uma vela acessa e um copo de água ao lado direcionado a sua força e egregora espiritual, flores e plantas também tem o poder de diluir sentimentos de ódio e vingança, vasos com comigo ninguém pode, laça e espada de Ogum/ São Jorge e muito bom ter.
Faça orações de agradecimentos ao deitar, quando falo oração e conversar com Olodumaré agradecendo a vida, o teto a comida.
Nossa moradia é nosso abrigo mais precioso devemos cuidar dele, devemos preservar a nossa família e intimidades.
Quando sentir que algo esta em desarmonia converse com alguém exponha sua duvida, muitas vezes estamos tão absortos em algum problema que deixamos de fazer o mínimo para que seja apenas um probleminha temporário, e uma ajuda ou uma palavra de alguém um pouco mais experiente será de grande ajuda.
Meus sinceros sarava a todos.
Roberley Meirelles.