02/04/2026
A Semana Santa celebra os últimos dias de Jesus em sua vida terrena. Dá-se início com a entrada em Jerusalém (Ramos) e passa pela ceia, traição, crucificação e ressurreição.
Nosso querido pároco, pe. Herbesson Luiz, elucida de forma sucinta cada passagem deste período nos levando a meditar acerca deste tempo tão profundo de reflexão.
Do Domingo de Ramos à Quarta-Feira Santa, a igreja nos faz pensar sobre como Cristo passa de sua triunfal recepção em Jerusalém até as trevas que vem atrelada a traição de um de seus discípulos por mísero materialismo.
Em posterioridade, o Tríduo Pascal se inicia a partir da Quinta-Feira Santa, seguindo para Sexta-Feira da Paixão e logo após o Sábado de Aleluia. O tríduo nos relembra, respectivamente, a última ceia do Senhor, a dor extrema da crucificação e morte e, em seguida, revivendo em esperança o renascimento de Cristo Jesus em toda sua simbologia.
E finalmente, no domingo, celebramos a Páscoa do Senhor, comemorando a Sua ressurreição, que representa a vitória sobre o pecado e a morte. Aqui, nós exaltamos o verdadeiro sentido da vida que é podermos estar eternamente na companhia de nosso Pai.
O padre finaliza nos convidando a vivermos bem esta Semana Maior, com o coração disponível e aberto a receber a graça que Deus tem para nos conceder.
Que no Domingo de Páscoa sejamos rejubilados e possamos dizer que Cristo ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!