18/08/2020
💒 A tradição da Igreja Católica dedica toda primeira sexta-feira de cada mês à meditação do mistério da Paixão de Cristo, livremente entregue ao sacrifício da Cruz por nosso amor e para nossa redenção.
💒 Deste modo, é recomendável que, na primeira sexta-feira de cada mês, dediquemos tempo especial à Eucaristia, seja participando da Santa Missa, seja fazendo adoração ao Santíssimo Sacramento, com particular intenção de reparação pelos nossos pecados e pelos pecados do mundo inteiro.
✨ Caso não seja possível fazê-lo presencialmente, pode-se fazer ao menos uma comunhão espiritual e um momento exclusivo de oração e meditação sobre o Amor de Deus em Jesus Cristo.
✨ "Eis este Coração que tanto tem amado os homens. Não recebo da maior parte senão ingratidões, desprezos, ultrajes, sacrilégios e indiferenças. Eis que te peço que a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa especial para honrar o Meu Coração, comungando, neste dia, e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares. Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu Divino Amor sobre os que tributem essa divina honra e que procurem que ela Lhe seja prestada.".