05/09/2024
ORAÇÃO, E SUA VISÃO?
Bom dia e graça e paz, continuo me chamando Fabiano, discípulo amado de Jesus Cristo, e junto com minha esposa Maria Denólia somos seus missionários na Frente Missionaria Batista em Viçosa do Ceará.
Hoje, dia 05 de setembro de 2024
A nossa reflexão é: Oração, é uma perda de tempo, ou ganho de algo?
E está no livro de Isaias, capítulo 6, e versículos 1 e 5:
No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo.
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
Em nossa vida, naturalmente nos enxergamos como merecedores de salvação, pois aos nossos olhos, somos homens bons, e diante de Deus e da comunidade religiosa, temos em nossas bocas o início do discurso do vendedor de balas no metro: “Eu poderia estar matando, eu poderia estar roubando, eu poderia ..., mas estou aqui, ...”, e quantas vezes fazemos como o Farizeu da Parábola da Oração?
Em nossa natureza carnal, somos egoístas, arrogantes, e até mesmo narcisistas, prepotentes e nos consideramos merecedores da redenção por parte de Cristo baseado em nossas ações, nossa força, e nos esquecemos que a salvação não é dada de graça, mas é pela graça de Deus, através de Cristo Jesus
Deus é santo, e quando chegamos ao seu trono através da oração, somos humildes, assim como está descrito em 1ª Pedro, capitulo 5, a partir do versículo 6.
A oração precisa ser do nosso coração para o coração de Deus, não para mudar o coração d”Ele, pois Deus tem o coração umitável, mas para abrir nossos olhos para o mundo espiritual, e começamos a enxergar nosso estado miserável.
O Profeta isaias tem a visão do Senhor, assentado no seu trono, e quem senta em trono é rei, e Deus é o Rei dos reis, e em sua majestade, nós o adoramos, e em sua presença, somos confrontados em nossa natureza, pois nossa natureza é do pecado, assim como o salmista descreve em Salmos, poema 51 e a partir do verso 5. Mas também vemos e somos recebidos por Deus, que está assentado no trono da graça, como descrito em Hebreus, capitulo 4 e versículo 16.
A presença de Deus em nossas vidas nos torna humildes, reconhecedores de nossa natureza e gratos por sua graça e misericórdia.
Ao nos humilharmos na presença deste Deus Santo e Todo Poderoso, reconhecemos sua grandeza e conhecemos de fato o Senhorio de Jesus Cristo derramado em nossas vidas, para que possamos ser livres de verdade, e ao sermos livres, entregarmmos a Ele nossa vida para sermos servos, escravos, como Paulo, e os demais discípulos.
Estar na presença de Deus de coração, muda nossa visão de nós mesmos, e se você ainda não experimentou isso, há apenas um caminho, A ORAÇÃO.
Sem oração, não temos comunhão com o Pai, não reconhecemos o Senhorio do Filho, e a habitação do Espirito Santo em nossos corações f**a comprometida.
O nosso corpo precisa de água todos os dias, e de alimentos sólidos.
Assim também é a nossa vida espiritual, a oração é o alimento espiritual da nossa vida, não apenas ela, mas a palavra de Deus, a Bíblia!
Se queremos um relacionamento com Deus, precisamos exercitar no momento de oração no secreto e a busca pelo conhecimento aplicável em sua palavra, e estaremos constatando Hebreus, capítulo 12, e versículo 14.
Como você tem se visto e se avaliado?
Tire um momento nesse dia para refletir sobre isso.
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, tanto pessoal, como ministerial.
Temos perfil no Instagram, facebook e no Youtube.
Curta, comente e se esse devocional foi benção em sua vida, compartilhe com seus amigos.
Que Deus abençoe seu dia.