Templo Sagrado Nova Era - Egbé àwọn ọmọ omi

Templo Sagrado Nova Era - Egbé àwọn ọmọ omi Espaço multifuncional para todas as pessoas de Fé Espaço Alternativo Religioso

Egbé àwọn ọmọ omi
16/06/2022

Egbé àwọn ọmọ omi

Bom dia meu povo lindoHá tempos o homem se pergunta qual o segredo da felicidade.Eu tenho a minha resposta. Gratidão.É o...
18/10/2021

Bom dia meu povo lindo

Há tempos o homem se pergunta qual o segredo da felicidade.Eu tenho a minha resposta. Gratidão.
É o que funciona pra mim e creio que pode funcionar para você também.

Os nossos sentimentos são resultado daquilo que pensamos. Por isso estar feliz ou não é resultado do nosso pensamento.Você pode pensar que está feliz ou que está infeliz. A decisão é sua.

A gratidão reduz a sua necessidade de ter controle sobre as coisas. Aquela vontade de que tudo têm que estar perfeito. Aquele sentimento de que as outras pessoas têm que agir da forma como você quer e você tem que ter as coisas que deseja para ser feliz se torna menos relevante pois você passa a focar na gratidão por ter aquilo que já tem e aprender a aceitar melhor aquilo que não tem e que não pode ser mudado
Em resumo, independente das dificuldades que você passa, nunca se esqueça de ser grato pelas coisas boas da sua vida e de agradecer às pessoas que fazem algo de bom para você.

É mais felicidade e energia positiva fluindo na sua vida e na vida das pessoas a sua volta também.

Que Esu o grande sábio traga sorrisos ,gargalhadas e muita felicidade para vida de cada um de vocês

Iba Esu
Adupe!!!!!!

Autor: Babalawo Ifagbayin AgboolaJá faz muito tempo que eu desisti de visitar os barracões ,ver as festas as quais sou c...
02/10/2021

Autor: Babalawo Ifagbayin Agboola

Já faz muito tempo que eu desisti de visitar os barracões ,ver as festas as quais sou convidado,não por desconsiderar meus amigos que me convidam,mas na realidade porque quando volto à minha casa sinto um misto de tristeza e decepção ,porque em um passado não muito distante os orisas falavam, e se comunicavam com as pessoas, deixavam recados que certamente contribuíam em muito para a solução de nossos problemas .

O que teria acontecido com o passar dos anos ? Os orisas fecharam os olhos e ainda fecharam a boca .É natural que o orisa tenha um idioma de origem, o yoruba, mas orisa é sabedoria e o que adiantaria um orisa falar somente yoruba em uma terra que se fala português?

Sempre os orisas se comunicaram com uma mistura das duas línguas para facilitar o entendimento. Por que agora deixaram de falar? Seria culpa dos sacerdotes que perderam como se faz o ritual da abertura de fala?Será que esses novos sacerdotes já viram um tabuleiro repleto de comidas para tal ase?

Entrar em um barracão e ver um orisa de olhos fechados sendo conduzido para um lado e outro,saber que ele deixou de falar e que só vem ao mundo para dançar,me faz f**ar em casa.Saber que os orisas em um passado não muito distante limpavam cozinhavam e orientavam como fazer ebós;saber que um orisa virava na rua e levava o filho para casa quando ele estava correndo algum perigo e, que nos dias de hoje ele só f**a cuidando para não quebrar as plumas de sua roupa me deprimi.

Eu aprendi religião em uma casa que o orisa ia na rua buscar os cabritos do ritual,ajudava a segurar as galinhas e conversava com seus filhos por horas,com os olhos bem abertos como podemos comprovar com filmes e fotos ,coisa que ainda acontece na terra mãe.

Como sou muito jovem para me colocar como conhecedor,tento contribuir como testemunha da historia que está se transformando, e para que as pessoas não acreditem que tudo isso é fruto da minha imaginação segue anexo um texto do falecido professor Agenor Miranda, um dos nomes mais respeitados da nação de ketu na historia moderna.

Palavras do professor Agenor:
Antigamente havia mais humildade,mais fé e mais respeito ao orixá.Hoje não,quase só se vê vaidade e comércio.O axé está enfraquecendo.Talvez por essa razão os orixás do ketu não falem mais,em muitas casas,mas deveriam falar,se recebem o axé de fala.O erê não fala? O próprio orixá não dá seu nome no barracão? Os santos dos antigos sempre falavam,ou em yoruba antigo ou para aqueles que não compreendessem esta língua num português meio arrevesado. Só não falavam os orixás das pessoas que não eram feitas e que, por tanto ainda não tinham recebido o axé próprio.

Um vento sagrado: história de vida de um adivinho da tradição nagô-kêtu ... Pagina 58
Por Muniz Sodré,Luís Filipe de Lima

Não permita que o tempo e as circunstâncias da vida mudem a sua essência. Que as frustações e os momentos tristes não te...
02/10/2021

Não permita que o tempo e as circunstâncias da vida mudem a sua essência. Que as frustações e os momentos tristes não te façam esquecer o quão incrível você é. A sua beleza interior é o que cativa as pessoas ao seu redor. É ela que faz com que os seus amigos e a sua família te achem uma pessoa insubstituível.

O espelho mais bonito é o interior. Aquele que a gente analisa só de vez em quando, mas que deveria dar atenção sempre. Sabe quando você recebe um elogio e se surpreende? Isso signif**a que você tem olhado muito pouco para a sua beleza interior. É preciso abrir os olhos e permitir a autovalorização.

Um interior bonito é construído amando a vida e desfazendo-nos das ausências e dos sentimentos negativos.
Seja suave, não deixe que a dor lhe endureça. Acredite na sua própria beleza, uma que não pode ser definida com palavras, e cultive-se nos pequenos detalhes. O segredo está dentro de você.

Que Yalosum encha seus corações de generosidade , gratidão e muito amor.
Um coração iluminado ,reflete a verdadeira beleza

Yeyeye Osum

Meu povo lindo siga meu novo Instagram 👇🏼

Não crie problemas desnecessários, nem supervalorize os que realmente existemQuando damos mais atenção a nossos problema...
30/09/2021

Não crie problemas desnecessários, nem supervalorize os que realmente existem
Quando damos mais atenção a nossos problemas do que eles realmente necessitam, o tornamos cada vez maior, e a solução cada vez mais distante
Dê o devido valor e apenas a atenção necessária, e as coisas vão se resolvendo, e os problemas se dissolvendo.
Lembre-se sempre não estamos na terra a passeio,viemos para evoluir

Que baba mi Ologunede te dê a sabedoria necessária para que solucione os problemas
Loci loci 🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹

Ya Ofatunji 🏹🌻🏹🌻

O sucesso é resultado de uma longa jornada,ele não é apenas um destinoToda sua trajetória faz parte para sua conquista.A...
18/09/2021

O sucesso é resultado de uma longa jornada,ele não é apenas um destino
Toda sua trajetória faz parte para sua conquista.Acredite,as vezes vencer e saber esperar!
Gratidão minha amiga e mentira,Maria!!!
Optchá Maria !!!!!!

Iya OfáTunjí🌻🏹

SÃO ROQUE NÃO É OBALWAYENossos antepassados sofreram para hoje  podermos cultuar  os nossos Orixás e não os santos catól...
16/08/2021

SÃO ROQUE NÃO É OBALWAYE

Nossos antepassados sofreram para hoje podermos cultuar os nossos Orixás e não os santos católicos
Nada contra,gosto muito de São Roque mas,cultuo Obalwaye.Omulu , já é uma outra dinvidade.Filho de Olu ,nascido na cidade de Tupá.
Quando possível, leiam depoimento de Mãe Stella de Oxóssi, acerca de sincretismo.
Vou transcrever um pedacinho do texto;

"Naquele tempo, ser da Igreja Católica era ter status, porque quem mandava era o branco e o catolicismo era a religião do branco. Daí foram fundadas as irmandades, como a do Rosário dos Homens Pretos, a Irmandade da Barroquinha e outras mais, onde a mulher negra podia fazer os seus cultos. Era proibido adorar os orixás. Quem era espiritualizado precisava encontrar qualquer coisa espiritual para se apegar e foi por isso que surgiu o sincretismo, quando se faziam as coisas meio mascaradas. Se adorava o orixá de uma forma velada, como se estivesse cantando para os santos. E o negócio foi tão seguro que, atualmente, nós já estamos livres, mas temos tido muito trabalho para o povo de orixá se conscientizar da importância do orixá, da força e da energia. O orixá é uma coisa independente de qualquer outra crença, como qualquer outra crença é independente do candomblé. Então, o bom e o bonito é que cada um se fixe na sua crença, nos seus símbolos, na sua energia e não precise se segurar no outro para mostrar potencialidade."

É por esse e por outros motivos que precisamos valorizar nossa religião e cultuarmos nossos vodunces,inkisis ,Orixás, não precisamos mais pegar carona em outras culturas e disfarça a nossa fé .
Obalwaye é Obalwaye,São Roque é São Roque, São Lázaro e São Lázaro
Para quem ama os dois,ótimo, Nossa forma de expressar a fé é livre.

Vamos entender;
Roque de Montpellier (c. 1295 – 1327) é um santo da Igreja Católica Romana, protetor contra a peste e padroeiro dos inválidos, cirurgiões, e dos cães. É também considerado por algumas comunidades católicas como protetor do gado contra doenças contagiosas(fonte Wikipedia). Enquanto, Obalwaye( rei senhor da terra),cultuado na Nigéria é um Orixá ,assim como Xapanã ou Sapata é outro e Omolu outra dinvidade
É preciso pesquisar,estudar história,entender dinastia dos países onde essas dinvudades são cultuadas para depois ,poder emitir opinião com base reais historicas sem "achismos"
Estamos em pleno século XXI NÃO PRECISAMOS NOS ESCONDER, NÃO PRECISAMOS VALIDAR NOSSAS DIVINDADES APOIANDO SE EM OUTRAS
Quem cultua ambos,nada contra,EU CULTO ORISA
IYA OfáTunji

Para que uma mudança aconteça na nossa vida, cabe a nós reconhecermos a necessidade dela e sairmos da nossa zona de conf...
12/08/2021

Para que uma mudança aconteça na nossa vida, cabe a nós reconhecermos a necessidade dela e sairmos da nossa zona de conforto para torná-la real, pois não adianta esperarmos grandes transformações se continuamos com as mesmas atitudes.

Mas, como na prática não é tão simples como na teoria, selecionamos frases de mudança para te encorajar a realizá-las e alcançar seus objetivos.

Você verá como o ato de mudar é essencial para nos fazer crescer e, por mais que o caminho pareça difícil, é gratif**ante quando percebemos que conseguimos,se o caminho que está percorrendo não tá dando certo,mude a direção.
Quando o Coração é bom e a consciência tranquila,tornam-se verdadeiras asas e nos levarão sempre para o melhor caminho.Afinal o maior mal que temos que vencer é aquele ainda está dentro da gente

Iya OfáTunjí 🏹🌻

NO ODU OYEKUROSU, IFÁ DIZ QUE OS BONS PENSAMENTOS PRECISAM SER TRADUZIDOS EM AÇÕES. Podemos perceber a necessidade de es...
11/01/2021

NO ODU OYEKUROSU, IFÁ DIZ QUE OS BONS PENSAMENTOS PRECISAM SER TRADUZIDOS EM AÇÕES.

Podemos perceber a necessidade de estarmos vigilantes quanto aos pensamentos , eles certamente irão ser vistos através de nossas ações.
As nossas posturas mentais merecem uma atenção especial. Cultivar bons pensamentos está longe de ser um conselho raso, ele está intimamente ligado ao conceito de como cuidar bem do seu Ori .

Usufruir de boas leituras, conversar com pessoas que tragam bons valores, e claro que a velha e ef**az ritualística (Ibori) fazem toda a diferença !
Quando eu favoreço o meu Ori com a ritualística adequada, eu sinto maior clareza em pensamentos e uma alegria inexplicável... Isso é uma experiência minha , não sei se todas as pessoas sentem dessa forma, mas é um dos rituais que amo fazer!

Vale a pena todas as formas de cuidados com a nossa mente, para que o equilíbrio possa fazer parte de nossas ações e neste processo de ação correta, nos conectarmos com as bênçãos dos Orisá ! Isso é uma das variantes do merecimento.

Olodumare está no Comando. Asé!

Ìyánífá Fátóún Olánipèkun

Bom dia meu povo lindoA gentileza é uma grande aliada da educação. Educação não é só aquela que aprendemos na escola, ma...
09/01/2021

Bom dia meu povo lindo

A gentileza é uma grande aliada da educação. Educação não é só aquela que aprendemos na escola, mas também é aquela que vem dos costumes. Seja gentil com o planeta, jogue seu lixo na lixeira, utilize meios mais sustentáveis. Este tipo de atitude pode mudar a sua postura, lhe dando mais consciência do seu lugar no mundo.
Ser uma pessoa gentil não requer ser passivo a tudo. Mas sim, conseguir dizer "não"de um jeito educado e exemplar, sem prejudicar ninguém. Não se deixe influenciar em nome da gentileza, você pode fazer tudo que te agrada, sem prejudicar os outros, mesmo quando os hábitos não são parecido com os seus!

Atos gentis são também atos de amor. É difícil ser gentil com pessoas que apenas nos magoaram, mas seja um exemplo de pessoa forte, capaz de gerar bondade para todos. Isso não implica em esquecer suas mágoas, mas simplesmente se tornam um exemplo de pessoa centrada, capaz de distinguir as coisas com clareza. Demostrar ao outro que você pode ser gentil é melhor do distribuir ofensas, e pode lhe trazer muitas coisas boas.

Que Yalosum transborde amor , generosidade e empatia no seu coração, assim , teremos uma sociedade equilibrada e harmônica

Yeyeye oooo Yalosum 🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Bom dia meu povo lindoVocê escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modif**a tudo aquilo que te rodeia .Teus pens...
04/01/2021

Bom dia meu povo lindo

Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modif**a tudo aquilo que te rodeia .
Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na jornada da vivência de cada ser
Não reclame, nem se faça de vítima.
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta, busca o bem e você viverá melhor.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas, faça sua escolha,2021 já começou,porém ,ele só será diferente se você for a mudança

Laroye Esu!!!!

Endereço

Vera Cruz, BA

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Templo Sagrado Nova Era - Egbé àwọn ọmọ omi posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Templo Sagrado Nova Era - Egbé àwọn ọmọ omi:

Compartilhar