Ylê Xangô Agodô Abaluá

Ylê Xangô Agodô Abaluá Religiosidade.

Um natal de luz e amorNeste Natal o meu maior desejo é que os nossos corações estejam plenos de esperança e que as nossa...
24/12/2021

Um natal de luz e amor
Neste Natal o meu maior desejo é que os nossos corações estejam plenos de esperança e que as nossas almas nos movam sempre em direção ao bem comum.
Que o amor nos ilumine e que cada gesto, cada uma das nossas palavras tenham o dom de nos trazer paz e felicidade.
Que o Natal nos inspire na busca da harmonia e da paz. Que este espírito prevaleça sobre o mal e nos ajude a promover a concordância e a aceitação entre todos os seres humanos.
Muita paz ,saúde ,felicidades para todos!! Um ótimo Natal 🎄🎄🎄🎄❤️❤️❤️

ORIXÁ NÃO VAI FAZER PRA VOCÊ!!!Pai de santo da a mesma semente nas mãos de todos filhos que entram pra sua bacia...simpl...
08/12/2021

ORIXÁ NÃO VAI FAZER PRA VOCÊ!!!

Pai de santo da a mesma semente nas mãos de todos filhos que entram pra sua bacia...simplesmente cada um aduba da maneira que quiser.
NÃO PENSE QUE O DINHEIRINHO VAI CAIR COMO CHUVA NA TUA VIDA !!😉
ORIXA NÃO VAI ESTUDAR POR VOCÊ.
ORIXÁ NÃO VAI LEVANTAR CEDO POR VOCÊ.
ORIXA NÃO VAI FAZER HORA EXTRA POR VOCÊ.
ORIXÁ NÃO VAI TRABALHAR NO SOL POR VOCÊ.
ORIXÁ NÃO VAI TRABALHAR EM 2 EMPREGOS POR VOCÊ...
ENTÃO NÃO CULPE SEU ORIXÁ QUANDO SEU IRMÃO DE FÉ TEM PROSPERIDADE E VOCÊ NÃO !!!!
LEMBRE a semente que seu irmão aduba trabalhando, fazendo faculdade, trocando festas e churras nos findi por hora extras, economizando, suando, correndo para ter objetivos alcançados.
Então nunca diga "meu irmão consegue e eu não, acho que o pai de santo gosta mais dele"...Não é isso...
Talvez você mesmo esteja Usando o Adubo errado...
A SEMENTE FOI DADA, VOCÊ É DONO DE SUAS ESCOLHAS. PENSE NISSO.
ORIXA DÁ A SEMENTE ,MAS QUEM PLANTA E COLHE É VOCÊ MESMO.
🎲🎩💃🔱♣️♦️♠️❤️💥


Autor desconhecido.

25/11/2021

OS ORIXAS NÃO TEM CULPA

Filhos de Bara tem caráter sim, as pessoas que esquecem que para ser de orixá devem ser honestas.

Filhos de Ogum não são estúpidos, as pessoas é que esquecem que para ser do Orixá deve-se saber largar o orgulho.

Filhos de Oyá não é barraqueira, as pessoas é que esquecem que ser do Orixá requer paciência.

Filhos de Xangô, não são prepotente e arrogantes; as pessoas que esquecem que para ser de orixá requer humildade.

Filhos de Odé_Otim não são fofoqueiros, as pessoas que esquecem que para ser de orixá, deve-se ser discretos.

Filhos de Obá não são mal educados, as pessoas que esquecem que para se de orixá deve-se ter educação e consideração.

Filhos de Ossanha não são individualistas, as pessoas que esquecem que para ser de orixá, deve-se saber compartilhar.

Filhos de Xapanã não são ruins, as pessoas que esquecem que para ser de orixá é necessário ter bondade.

Filhos de Oxum não são falsos. Falsas são as pessoas que esquecem que para ser do Orixá deveriam ter caráter.

Filhos de Yemanjá não são rancorosos, são as pessoas que esquecem que para ser do orixá é necessário saber perdoar.

Filhos de Oxalá não são frios, as pessoas que esquecem que para ser de orixá precisam ter sentimentos bons.

Entendeu a diferença?

-Orixá lhe dá o caminho para que haja a mudança, não lhe faz ter características negativas! Se você age assim, o problema é seu e não o orixá!
Por tanto melhore!

Bom dia à todos....
Ótima quinta👑

 🕊Oxum me contou que a vida nem sempre é feita de flores. Toda cachoeira tem sua queda d'água, mas depois dessa queda a ...
24/08/2021

🕊
Oxum me contou que a vida nem sempre é feita de flores. Toda cachoeira tem sua queda d'água, mas depois dessa queda a água se transforma em um lindo rio que sacia a sede de milhares de pessoas. Esse é o ciclo eterno, Oxum me contou, a queda sempre nos tornará mais fortes e sábios para poder ajudar, com nossos ensinamentos, pessoas que vem beber de nosso conhecimento.
Oxum me contou que seus filhos nunca andarão sozinhos. Por mais que o caminho pareça estreito e sem saída, Oxum irá lhe guiar para achar a solução de seu problema. Oxum é uma mãe zelosa, que ama e protege seus filhos, independentemente da situação. Seus filhos são seu ouro mais precioso que precisam ser cuidados. 💛💛💛💛💛💛💛

"Eu não fui pro Terreiro em busca de ter Guias lindas e coloridas no pescoço ou ser o melhor médium da casa.Eu fui ao Te...
22/05/2021

"Eu não fui pro Terreiro em busca de ter Guias lindas e coloridas no pescoço ou ser o melhor médium da casa.

Eu fui ao Terreiro pra aprender a ser mais "humano", aprender que além de mim existem pessoas que precisam de auxílio.

Foi no Terreiro que eu aprendi o real sentindo de humildade e de ser uma pessoa melhor !!!

Ser médium não é um privilégio é uma missão, uma missão que te exige ao máximo. Ser médium gera muita responsabilidade.

Antes de querer ter guia no pescoço pense bem na sua caminhada dentro e fora da religião, somos um aparelho de trabalho, precisamos nos doar ao máximo ao sagrado.

Não vista o branco para ser mais UM dentro do terreiro, vista o branco para ser um "médium", um médium onde se pode ver um novo horizonte, um médium que baixe a cabeça para os ensinamentos dos mais velhos, um médium que além de vestir o branco também vista os reais ensinamentos da religião.

Nossa missão dentro de um Terreiro é evoluir e ajudar o próximo, estamos ali para trabalho.

Lembre-se, nessa missão terá seus altos e baixos, porém nunca te deixaram só, em todos as dificuldades seu Orixá estará lá contigo,
e na melhor fase não se esqueça de agradecer o mesmo.

Para todas as gerações, pensem bem o porque de estar em um Terreiro.
A Umbanda tem fundamentos, precisamos cumprir com todas as nossas obrigações.

A responsabilidade está em nossas mãos. Não seja só mais UM !!! Não manche nosso sagrado por Ego e vaidade !!! ."

Fonte: Tarefeiros da Umbanda.

Filho, Aqui quem escreve é sua mãe Iemanjá. Sei que faz tempo que me procura para conversar… Como você bem sabe, é uma p...
15/05/2021

Filho,
Aqui quem escreve é sua mãe Iemanjá.

Sei que faz tempo que me procura para conversar…

Como você bem sabe, é uma pessoa forte, mas isso não quer dizer que não tem seus momentos de fraqueza…

Sempre batalha para conseguir o melhor para aquele que ama. E por mais que esconda, sei todas as vezes que chorou e as vezes que sorriu, mas estava triste por dentro.

Não importa o quanto está machucado, estou sempre por perto limpando sua alma para mais uma batalha.
Nunca esqueça quem é sua mãe! As vezes acha que não estou te escutando, mas é nesse momento que estou mais perto.

O mar é lindo, mas é salgado. Lembre-se disso!

Meus filhos são belos por dentro e por fora, mas sabem muito bem se defender! Não deixe que ninguém se aproveite de você…

Com carinho,
Mamãe Iemanjá!



mamãe Oxum 💛💛💛💛💛💛💛Eu sempre soube me recuperar.Sempre soube levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima.O...
15/05/2021

mamãe Oxum 💛💛💛💛💛💛💛

Eu sempre soube me recuperar.
Sempre soube levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
O fundo do poço nunca foi minha morada por muito tempo, pois não gosto de lamentações, e nem do papel de vítima.
Passo pelos meus desertos praticamente em silêncio e quem lida comigo nem imagina o sangue que carrego nos pés.
As feridas cicatrizadas que levo e as que ainda estão em processo.
E será sempre assim, boca fechada, superação e gratidão.
Só paro de lutar, só paro de avançar, quando ela Oxum, me parar.
No final das contas sempre chego onde eu quero.
Sou de Oxum, minha vitória é certa!

💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛

06/05/2021
21/04/2021

"A FORÇA DA MULHER DE IANSÃ 💃🏻🌪⚡❤

A força de uma mulher de Iansã não esta quando ela põe a mão na cintura e ergue a sobrancelha.
A força da mulher de Iansã não está quando ela argumenta até te levar ao cansaço.
A força da mulher de Iansã esta no dia a dia, a todo minuto.
Ela levanta como uma ventania, batalha todo dia
Ela faz o que muitos não conseguiriam só pra ver um sorriso
Ela move mundos como se nada lhe cansasse, e ninguém a impediria tal façanha pois não resistiria.
De lutar pela causa justa, pela dor que alguém ela se compadeceria.
A mulher de Iansã têm a força de búfalo para proteger quem mais precisa
A força da mulher de Iansã esta no olhar que ela têm, que aquece até o mais gélido coração
A força de mulher de Iansã esta no seu sorriso, que contagia o mais frio e triste lugar.
A força da mulher de Iansã esta na fala, no andar na magia de ser feminina, mesmo na batalha do dia a dia
A força da mulher de Iansã está na sua alma, na sua beleza mais profunda e escondida nos mistérios da vida.
A força da mulher de Iansã está nos momentos que ninguém mais insistiria, ela corre, ela grita ela balança o mundo até provar que ainda há o que têm ser feito.
A força da mulher de Iansã está no trejeito faceiro, no movimento guerreiro na malícia feminina...
Ela passa onde homens não passariam, ela pisa onde mulheres não ousariam...
A força da mulher de Iansã está no vento que rodeia o mundo, está alimentado no fogo de xangô, nas armaduras de Ogum, nos olhos de oxalá, nas águas de sua irmã Oxum, esta girando no mar com Iemanjá e no oculto do poder de Obaluaê, está nas mãos da nossa bela Oyà..."

Fonte: Umbanda Oficial🌿
Arte

18/04/2021

Endereço

Engenheiro Henrique Vila Nova 155 Bairro Gresseler
Venâncio Aires, RS

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ylê Xangô Agodô Abaluá posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Ylê Xangô Agodô Abaluá:

Compartilhar

Categoria