10/04/2020
Fico pensando no infinito amor de Deus para conosco, em Joao 3,16 diz que “Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer, não pereça mais tenha a vida eterna”. Deus filho se fez homem, Jesus deixou seu trono para nascer em um lugar simples, mesmo sabendo de tudo que ele iria passar.
Imagino a tristeza de Jesus, em uma semana é acolhido verdadeiramente como rei, com ramos e mantos, e na outra, traído, espancado e crucificado. Após o Lava-pés e a Última Ceia, Jesus vai para o Getsêmani, e pede para que seus amigos vigiem e orem com ele, penso na angustia que ele estava sentindo, em Lucas fala que Jesus sentia uma angustia tão suprema que seu suor tornou-se gotas de sangue que escorriam até molhar a terra. Ele chega a pedir ao Pai, se possível, afasta de mim esse cálice, nesse momento, Jesus já sabia o que o esperava e seu lado humano sentiu medo, mas, mesmo assim, Ele sabia que tinha uma missão, salvar a todos nós, e por AMOR, ele não desistiu. Judas o entregou por 30 moedas, Pedro o negou 3 vezes. Após ser julgado como um criminoso, ser torturado, humilhado Jesus permaneceu firme, por mim e por você, carregou a cruz sem forças, sofreu amargamente por nossos pecados.
Na cruz, Jesus ainda olhava para as pessoas que ele amava, sua mãe, que sentia tudo o que Ele estava sentindo como espadas em seu coração, que viu o filho que ela cuidou com tanto carinho ser torturado sem piedade, e que mesmo assim permaneceu de pé. Que quando Jesus foi retirado da cruz, o segurou em seus braços. Tudo está consumado, a ti Pai entrego meu espírito. Todas as dores, machucados tudo por nós. Que nunca mereceremos, mas ainda assim, ele se entregou, por amor.
Hoje, sexta-feira Santa, onde a igreja relembra a cruz e o sacrifício do cordeiro com esperança da volta de Jesus no terceiro dia, como o Leão de Judá, que possamos não passar em vão, hoje é dia de luto, ontem, o esposo foi retirado de nós, e como a noiva espera pelo noivo, que permaneçamos em oração esperando a ressureição grandiosa de Jesus.