17/11/2025
Bom dia , vai ai uma breve Meditação.
Quem já recebeu uma revelação, ou profecia, ou até mesmo uma visão em sonho. De algo que Deus irá fazer. Em outras palavras pra ser bem claro , você recebeu uma promessa ?
As vezes nos preocupamos porque assim que recebemos a revelação já queremos receber o comprimento em seguida. Porém, existe um tempo entre a promessa e o cumprimento da mesma .
É exatamente neste meio período, aonde somos moldados por Deus, somos preparados, passamos por momentos difíceis e em alguns casos gostaríamos de não ter que passar. Somos incompreendidos, somos traído, somos humilhados muitas das vezes , somos até injustiçados. Porém todas as coisas cooperam para o cumprimento do propósito.
Quem olha a História de José , filho do Jacó, vai entender exatamente o processo de um chamado .
Recebe uma revelação em sonho aos 17 anos de idade
É perseguido e traído e maltratado pelos irmãos por causa do sonho.
Perde sua liberdade e é vendido como escravo.
É injustiçados , caluniado e vai parar na prisão
Na prisão é esquecido. Sua existência já nem era mais lembrada pela família e irmãos.
Porém em todos os momentos e fases de sua vida , Deus estava com ele.
O mundo não estava com ele, a família não estava com ele, os amigos não estava com ele , a sociedade e a liberdade não estava com ele. Humilhado, descaracterizado , quem sabe já não se lembrava e nem reconhecia mais quem ele era. Por causa da dor e do sofrimento da sua trajetória de vida. Era um moço bem cuidado e amando pelo pai, mas agora, sua situação real era de desprezo e profundo abandono, Porém, Deus estava com ele isso era o suficiente.
Suficiente para o manter de pé, mesmo diante de todas as injustiças traições e frustrações. Sua fé no criador o manteve vivo.
Aprendeu a se adaptar à cada momento e situação, não abriu mão de sua integridade e temor do Senhor.
Ele ,José por tudo oque enfrentou e passou na sua trajetória de vida , teria motivos suficientes para ser uma pessoa revoltada com tudo e com todos, porém não o fez , ao contrário manteve sua integridade diante de Deus e dos homens, por isso que onde ele passava e por onde ele estava, Deus estava com Ele.
Somente quando José tinha a idade de 30 anos que foi levado ao Palácio e conheceu toda a terra do Egito ,não mais como traído, humilhado e escravo, mas sim como governador de toda a terra Egípcia.
O tempo de espera de José foram 13 anos , do sonho ao Palácio.
E no final quando poderia ter a chance de se vinguar de seus irmãos , ele não fez , ao contrário ele liberou perdão, e disse:
Todo o mal que vocês intentaram fazer contra mim, Deus transformou em bênçãos e caminhos alternativos para concretização dos meus sonhos , e hoje estou aqui, Vivo, para conservar em vida ,a vida de todos vocês.
Toda promessa tem um tempo de espera , e se você suportar o processo e tempo de espera , não abrir mão dos teus valores e integridade, o Senhor Deus te levará a viver o inimaginável e o extraordinário em sua vida. Palavra do dia é Resistência, foco e determinação.
Deus te abençoe
Pr Moisés Souza