Casa de Oração Peregrinos da Luz Divina Pai Benedito

Casa de Oração Peregrinos da Luz Divina Pai Benedito Desejamos apenas informar as pessoas que existe mais um terreiro de Umbanda, que pratica a caridade pela caridade.

Desejamos apenas divulgar a UMBANDA e não a nós mesmos. Desejamos apenas, através deste site, informar as pessoas que existe mais um terreiro de Umbanda, que pratica a caridade pela caridade. Um cantinho onde podemos encontrar os bons conselhos de um Preto Velho, as orientações enérgicas de um Caboclo, e as "dicas" de vida material dos Exus. Mas cada terreiro também tem a sua própria raiz, a sua p

rópria história, e é isto que pretendemos mostrar um pouco aqui... a Nossa Raiz, a Nossa História. Por tudo isto e muito mais eu digo: SARAVÁ UMBANDA!!! Mãe Iassan Ayporê

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Calendário de giras

- Gira de Preto Velho: terças-feiras às 20:00.

- Gira de Caboclo: quartas-feiras às 20:00. (com exceção da última quarta-feira do mês reservada ao estudo dos médiuns)

14/12/2018

Encerramos nossas atividades de 2018. Voltaremos em fevereiro /19.

Saravá!

Torquette

04/08/2018

Terça-feira(07/08) será reiniciado os trabalhos nessa Casa.

23/04/2018

Prece a Ogum

Orixá, protetor, Deus das lutas por um ideal.
Abençoai-me, dai-me forças, fé e esperança.
Senhor Ogum, Deus das guerras e das demandas, livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos.
Abençoai-me neste instante e sempre para que as forças do mal não me atinjam.
Ogum iê, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos.
Ogum meu Pai, vencedor de demandas...
E que assim seja!
Ogunhê Meu Pai...

29/01/2018

Dia 06/2/, iniciaremos os trabalhos na nossa Casa de Oração nesse ano de 2018.
Terças-feiras - Trabalhos de Pretos Velhos;
Quartas-feiras - Trabalhos de Caboclos.

Sejam bem vindos!

22/08/2017

PRECE AOS ORIXÁS

Senhor,
Fazei com que eu tenha a longevidade das palavras de Oxalá.
Que eu seja livre como o vento de Iansã.
Justo como o machado de Xangô.
Forte como a espada de Ogum.
Firme como o arco e reto como as flechas de Oxossi.
Que eu tenha a doçura das águas de Oxum.
E as forças dos mares de Iemanjá.
Que eu seja humilde e paciente como meus Pretos Velhos.
Carregue a lealdade dos amigos Caboclos.
E um dia merecer a doçura de meus Erês.

22/08/2017

Oração do Umbandista

Senhor faça de mim um instrumento da Vossa Comunicação.
Onde tantos mistificam, que eu leve a palavra da verdade!
Onde tantos procuram ser servidos, que eu leve a alegria de servir!
Onde tantos fecham os olhos para a prática do bem, que eu abra meu coração para acolher!
Onde tantos usam a Umbanda como comércio, que eu seja usada pela Umbanda para o Amor!
Onde tantos espalham a ignorância e o preconceito, que eu saiba agir pela Luz do Conhecimento e da Razão!
Onde a vida perdeu o sentido, que através da Umbanda eu leve o Sentido de viver!
Onde tantos me pedem um “despacho”, que eu saiba ensinar a benção do trabalho interno!
Onde haja doença, que eu leve a vibração de saúde de Oxossi.
Onde haja desespero que eu leve a concórdia e a placidez das Águas de Iemanjá e de Oxum.
Onde houver desânimo, que eu leve a determinação e tenacidade de Ogum.
Onde houver injustiça, que eu leve o discernimento e a justiça de Xangô.
Onde tantos me pedem um milagre, que eu seja a humildade do Preto Velho!
Onde tantos estão sempre distantes, que eu possa fazer a Umbanda sempre presente!
Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer, que eu seja a pureza de Ibejada, espalhando a alegria!
Onde tantos morrem na matéria que passa, que Omulu me abençoe com a vibração da terra, geradora permanente de vida.
Onde tantos olham para a terra, que eu seja um espelho de Aruanda, a refletir sua Luz na terra!

Saravá Umbanda!

31/07/2017

Amanhã(1º/08/2017), reiniciaremos os nossos trabalhos à partir das 7:30hs.
Sejam bem vindos.

Saravá!

Torquette

25/07/2017

Quem não vai pelo amor...
W.Torquette

A charrete seguia rápida pela estrada esburacada em direção à fazenda, conduzida pelo negro Fortuna, empregado do coronel Tobias. Voltavam da cidade, aonde o Tobias ia todas as quintas-feiras farrear com os amigos, enquanto Fortuna ficava dormindo na charrete. Fortuna, que se chamava Geraldo, ganhou esse apelido jocoso, depois de achar uma pedra valiosa, que o coronel confiscou por ter sido encontrada em suas terras e deu como recompensa a Fortuna um pedaço de terra, que ele cultivava com a família e os filhos, levando a produção para vender na feira livre da cidade. Apesar dos solavancos, Tobias dormia a sono solto sob efeito do álcool que ingerira,
Na boleia, Fortuna cochilava, vez por outra, sem se preocupar com os cavalos que já conheciam a estrada de cor e salteado.
De repente uma roda se solta do eixo e a charrete tomba fragorosamente numa valeta.
Fortuna foi arremessado longe caindo desfalecido.
Tobias ficou preso nos destroços do veículo, mas não perdeu os sentidos.
Sem poder se soltar, o coronel chamou por Fortuna e não recebendo resposta do chamado, começou a rezar, pois apesar de boêmio era muito religioso. Pediu à Deus, a Nossa Senhora e a todos os santos que conhecia para que o socorro viesse.
Pelo adiantamento das horas sabia que a estrada estava deserta.
Depois de muita súplica, Tobias vê aproximarem-se quatro homens que ele não conhecia levantarem a charrete libertando-o e sem esperar agradecimentos sumiram na escuridão.
O coronel chamou por Fortuna e sem receber resposta, com dificuldade saiu coxeando e avistou na valeta o corpo de seu fiel escudeiro. Vendo-o imóvel e percebendo que ele estava vivo e frio, abraçou-se ao negro para aquecê-lo e acabou caindo no sono. Acordou com o rumor de alguns empregados da fazenda que se aproximavam e se afasta de Fortuna.
Socorridos foram encaminhados ao hospital para serem medicados, pois apesar do acidente não tiveram ferimentos graves. Medicados, voltaram para a fazenda.
Depois desse acidente o coronel Tobias abandonou as noitadas e deu um trabalho mais leve para o velho Fortuna.
Uma noite, passei pela fazenda para cumprir mais uma missão e vi satisfeito o coronel e Fortuna, juntos com familiares e alguns empregados rezando o terço em cumprimento da novena feita em agradecimento por estarem vivos.
Até hoje Tobias e Fortuna não sabem explicar como foram salvos do acidente.
Se Fortuna estava desmaiado, como tirou o coronel das ferragens e como o negro não morreu de frio naquela noite.
Também, nada disso interessa mais.
Quem não vai pelo amor vai pela dor.

22/07/2017

Nossa Umbanda

Do alto Oxalá nos guia,
Para não errar os caminhos,
A luz santa alumia
E não nos deixa sozinhos.

Oxóssi nos dá proteção,
Com seus caboclos de fé,
Trazendo o arco na mão
E as curas do Pajé.

Xangô clareia a estrada,
Com a força do coração,
E a balança empunhada,
Traz a justiça e o perdão.

Ogum num cavalo de luz,
Comandando seus guerreiros,
Com sua energia os conduz,
Na proteção dos terreiros.

São Cosme e São Damião,
Traz a cura e a esperança,
Têm com os Erês a missão,
De proteger a criança.

Os Pretos Velhos nos trazem,
Confiança na caminhada,
Suas canduras nos fazem,
Não ter temor a mais nada.

Yansâ faz a limpeza,
Com o seu raio e o trovão,
Mostrando que a firmeza
Faz parte da devoção.

Mãe Oxum nas cachoeiras,
E Iemanjá nos sete mares,
São eternas companheiras
E ilumina os altares.

Assim é a nossa Umbanda,
Com o seu ritual bendito,
Como ensina e nos manda,
O nosso Pai Benedito

Endereço

Avenida Olímpio De Freitas, Nº 2567/Bairro Jardim Das Palmeiras
Uberlândia, MG
38412-266

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Casa de Oração Peregrinos da Luz Divina Pai Benedito posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria