Ilé Àláketú Fẹràn Logun Ẹdẹ Àṣẹ Odẹ Omi Lọde

Ilé Àláketú Fẹràn Logun Ẹdẹ Àṣẹ Odẹ Omi Lọde O Àṣẹ Ọdẹ Omilode foi fundado pelo Babalorixá Renato de Logun Edè em 15 de Dezembro de 1990 em Uberaba MG.

17/12/2025
Abrindo os Trabalhos fraternos com Chave de Ouro .Distribuição de Doces, Bolos, Cachorro Quente, sorvetes , brinquedos.....
09/11/2025

Abrindo os Trabalhos fraternos com Chave de Ouro .
Distribuição de Doces, Bolos, Cachorro Quente, sorvetes , brinquedos....
guloseimas , p**a p**a , escorregador, cama elástica e muita alegria!!!
Parabéns pela iniciativa Bàbá Ẹgbẹ́ Giovanni Fernandes Soto
Agradeço em nome de Bàbá mi Logun Ẹdẹ , de todos os Òrìṣà e Entidades da Nossa Casa à todos que participaram , contribuíram e fizeram desta tarde de sábado(08/11/25) um dia que ficará marcado em nossa mente e guardado em nossos Corações!
Adupẹ gbogbo.

✨️G R A T I D Ã O✨️

Sozinhos somos Soldados ...
Unidos Somos um Exército!
Ògún ye
Mó ye
Ẹrú Wá O🏹🐟🏹

✨️✨️🌟🌟🌟🌟✨️✨️

"As crianças revelam a pureza do amor, a força da esperança e o verdadeiro sentido da vida. Com sua alegria contagiante e sabedoria inocente, inspiram ternura, respeito e aprendizado a cada gesto. Valorizar e compreender suas lições é cultivar um futuro mais humano e cheio de luz.

🎉🎉🎉✨️🎈✨️🎉🎉🎉

12/08/2025

Olugbajé Àṣẹ Ọdẹ Omi Lode - 09/08/25.

30/07/2025

30/07/1982
43 anos da minha Iniciação.
Gratidão por tudo Bàbá mi Logunẹdẹ .
🏹🐟🏹

18/09/2024

O Àṣẹ Ọdẹ Omi Lode Parabeniza o Bàbá Ẹgbẹ Giovanni D'Ògún pela passagem do seu Aniversario !
Vida longa com Saúde e Muito Sucesso !
E Ku Ọjọ Ọdún
Viva!!!!👏🏻👏🏻👏🏻
🏹🐠🏹

Ser Pai de Santo é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas, é desconhecer a palavra recompensa a...
30/07/2024

Ser Pai de Santo é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.

Ser Pai de Santo é caminhar na dúvida cheio de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva.

Ser Pai de Santo é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza, é cancelar sonhos em prol de terceiros, é acreditar quando ninguém mais acredita, é esperar quando ninguém mais espera.

Ser Pai de Santo é identificar um sorriso triste em uma lágrima falsa, é ser enganado e sempre dar mais uma chance, é cair no fundo do poço e emergir sem ajuda.

Ser Pai de Santo é se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas, é distribuir emoções que nem sempre são captadas.

Ser Pai de Santo é construir castelos na areia, vê-los desmoronados pelas águas e ainda assim construir outros.

Ser Pai de Santo é tentar recuperar o irrecuperável, é entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.

Ser Pai de Santo é estender a mão a quem ainda não pediu, é doar o que ainda não foi solicitado

Ser Pai de Santo é ser pai dos filhos dos outros e muitas vezes não ser dos seus, é amar igualmente e nem sempre ser amado.

Ser Pai de Santo é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem, é desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos e fincar a bandeira da conquista em meio à derrota.

Ser Pai de Santo é entender as fases da lua por ter as suas própria fases.
É ser "nova" quando o coração está a espera de filhos de Santo, ser "crescente" quando estes filhos batem a sua porta, ser "cheia" quando já não cabe tantos filhos na llé e "minguante" quando muitos desses filhos vão embora cortando seu coração ao meio com injurias e falsas palavras.

Ser Pai de Santo é voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes coisas que nunca ficarão esquecidas.

Ser Pai de Santo é cicatrizar feridas dos outros e inúmeras vezes deixar as suas próprias feridas sangrando e doendo.

Ser Pai de Santo é chorar calado as dores de todo mundo e em apenas um segundo estar sorrindo.

Ser Pai de Santo é tropeçar, cair e voltar a andar sozinho.

Ser Pai de Santo é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um grande tesouro escondido
chamado FÉ
e ainda assim dividi-lo com o mundo, mesmo que o mundo não mereça, sem esperar nada em troca! Minha maior certeza é, que em minha vida irei servir o Sagrado e principalmente a minha Ancestralidade.
Peço força, discernimento e saúde para que eu continue firme na Fé !

Escrevi este texto em homenagem aos meus 42 de Iniciação no Candomblé .
Peço a benção aos meus Mais Velhos , aos meus Mais Novos e aos Iguais 🙏🏻🌟🙏🏻

Que Bàbá mi Logun Ẹdẹ abençoe a cada um de nós .
GRATIDÃO é a palavra de ordem deste dia 30 de julho , há 42 anos atrás eu estava sendo iniciado pelas mãos de Mãe Marlene ...
Orúkọ mi ni Ọdẹ Omi Lode 🏹🐟🏹
Bàbàlóriṣà Renato de Logun Ẹdẹ.

C O M U N I C A D OEm Breve Reabriremos as Portas para os Atendimentos com os  Caboclos , Boiadeiros , Exus, Pretos Velh...
20/06/2024

C O M U N I C A D O

Em Breve Reabriremos as Portas para os Atendimentos com os Caboclos , Boiadeiros , Exus, Pretos Velhos e demais Entidades para praticarmos a Caridade com todo Amor , Fé, Carinho e Respeito .

"Manda quem pode
Obedece quem tem Juízo."

Sejam todos muito bem Vindos .

Att,
Bàbá Renato de Logun Ẹdẹ
🏹 🐠 🏹
Adupẹ gbogbo.

Hoje é Dia de Festa Dia de Comemorar e agradecer a Deus e a todos os Òrìṣà...Um Dia de muitas lembranças , boas e ruins ...
15/12/2023

Hoje é Dia de Festa Dia de Comemorar e agradecer a Deus e a todos os Òrìṣà...
Um Dia de muitas lembranças , boas e ruins ...
Lembranças de momentos especiais , de pessoas que passaram e que ainda estam por aqui ....
Lembranças dos que se foram e deixaram saudades ...
Hoje dia 15 de Dezembro é Aniversário de Fundação da nossa Ilé Àṣẹ...
33 Anos de luta , persistência e resiliência!!
Uma data especial que ficará guardada em nossas memórias !
E Ku Ọjọ Ibi
Ilé Àláketú Fẹràn Logun Ẹdẹ - Àṣẹ Ọdẹ Omi Lode.

Viva Baba mi Logun Ẹdẹ
Viva Baba mi Ògún
Viva Baba mi Erinlè
Viva Baba mi Sàngó
Viva Iya mi Iyemoja
Viva Iya mi Ọya
A benção de todos os Pais , Mães , Irmãos, Filhos , Netos, Familiares e Amigos !!!
Adupẹ Gbogbo

Att,
Baba Renato de Logun Ẹdẹ.

Mó Tumba🍀
Awúre🍀
Kolonfẹ̀🍀
Makoiu 🍀

🙏🏹 🐠 🏹🙏

O Àṣẹ Ọdẹ Omi LodeParabeniza o Apá Ọtun Weder de Ògún pelo seu Aniversário E Ku Ọjọ Ibi
15/12/2023

O Àṣẹ Ọdẹ
Omi Lode
Parabeniza o Apá Ọtun Weder de Ògún pelo seu Aniversário
E Ku Ọjọ Ibi

Endereço

Rua Augusto Carleto , 159
Uberaba, MG
38040-300

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ilé Àláketú Fẹràn Logun Ẹdẹ Àṣẹ Odẹ Omi Lọde posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Ilé Àláketú Fẹràn Logun Ẹdẹ Àṣẹ Odẹ Omi Lọde:

Compartilhar