Terreiro de Umbanda Sagrado Coração de Iemanjá - TUSCI

Terreiro de Umbanda Sagrado Coração de Iemanjá - TUSCI Não sejas egoísta. Aquilo que te for ensinado passai aos outros e aquilo que recebeste de graça,

Calendário de atividades do mês de Setembro! 🤍
27/08/2023

Calendário de atividades do mês de Setembro! 🤍

21/02/2023

Os Malandros, sem dúvidas umas das linhas de trabalho dentro da Umbanda que encanta pela sua irreverência e ginga.
Trabalhadores muito ligados a Ogum o senhor dos caminhos, do ferro, e da tecnologia.
São conhecidos por serem grandes companheiros, e por sua desenvoltura para resolverem problemas e quase sempre levar vantagem, inclusive nas situações francamente adversas.
Dentro de nosso terreiro o seu campo de atuação é muito ligado a linha de pai Ogum, mas como todo bom malandro, se necessário atuam junto aos Exus e Pombas Giras para ajudar a quem procura.

Salve a malandragem!

"CHEGARÁ O DIA EM QUE O SAGRADO DEIXARÁ DE ABENÇOAR NOSSA TERRA!Chegará o dia em que a energia do Sagrado voltará ao Òrú...
08/12/2022

"CHEGARÁ O DIA EM QUE O SAGRADO DEIXARÁ DE ABENÇOAR NOSSA TERRA!

Chegará o dia em que a energia do Sagrado voltará ao Òrún e não voltará mais ao Àyié. O portal irá se fechar e ninguém mais vai sentir o vento, pois este mesmo vento deixará de passar. Chegará o dia em que ao som dos atabaques, ninguém mais vai sentir o seu coração acelerar, nem tão pouco o seu corpo arrepiar.

E se perguntarão em grande vós, com seus panos de richellieu, suas voltas de corais em seus pescoços e a soberba e a maldade guardada em seu coração: 'Onde Esta o Orixá? Por que não sinto mais o vento do sagrado em meu corpo?'

E a resposta estará ali:
'Fizeram da minha Casa moradia de carnalidade, futilidade e maldade!Usaram o meu sagrado nome para passar por cima dos teus semelhantes; não respeitaram as folhas, a Enyn que muitos se deitaram! Esqueceram-se que eram irmãos e beberam o sangue um dos outros, sujaram minhas roupas brancas... Como posso habitar em um templo sujo?

Não adiantava mais tomar banho de folhas, pois não era somente o corpo que havia se poluído, mas o coração, a mente, a alma já se perdeu em toda maldade acumulada ao longo dos anos! O portal se fechou! Só restou o silêncio, pois o ser humano destruiu a Essência do Sagrado!

Se nem o que enxergavam com seus olhos carnais respeitavam, imaginem o que eles fizeram com a energia que apenas sentiam.."

Mãe Stella de Oxóssi
Yalorixá do Ylê Axé Opô Afonjá
93 anos. In memoriam.

08/12/2022

🌻Sou filha(o) de Oxum🌻

Já senti o seu toque na minha alma, já senti suas águas escorrerem pelos meus olhos, já senti, através de mim, o seu amor divino e sua compaixão.
Sou filha(o) de Oxum e dela já recebi sua compreensão e o seu perdão, já recebi também sua cumplicidade…
Sou filha(o) de Oxum e como tal contorno as pedras do meu caminho criando novos rumos, se houver momentos de quedas sei que é onde ela mais se mostra a mim, me confortando e me dando força e fé para seguir adiante.
Sou filha(o) de Oxum e ela abençoa a minha vida e de todos os que eu amo, pois é através do meu amor que ela vive em mim.
Sou herdeira de Oxum e tento viver de forma que minha mãe sinta orgulho de me ter como sua filha.

Ora ye ye ô Mãe Oxum!“

Texto retirado de Mãe Oxum

FINADOS NA UMBANDANa Umbanda no Dia de Finados é prestado homenagens ao Orixá Omolu, que faz parte da 7º Linha de Umband...
02/11/2022

FINADOS NA UMBANDA

Na Umbanda no Dia de Finados é prestado homenagens ao Orixá Omolu, que faz parte da 7º Linha de Umbanda ou Linha da Geração e trabalha regendo o equilíbrio da criação divina. Desta forma – ao contrário do que muitos pensam – Omolu cuida de tudo que atente contra os sentidos da vida, absorvendo-os e paralisando-os A ideia negativa que se tem desse Orixá vem do papel desempenhado por ele, já que à Omolu é atribuído o momento do desencarne.

A Divindade auxilia cortando os laços que se possuía em vida e seu mistério rege a separação (no momento da morte) entre o corpo físico e espiritual. Por essa função de zelar do pelos términos e pela morte do que precisa se encerrar, é considerado o Senhor do Cemitério e junto com Pai Obaluaê tem seu campo de força na Calunga, mais precisamente no cruzeiro das almas.

Omolu, atraí para si todos os seres que de alguma forma se desvirtuaram e atuam de forma errônea, impedindo a atuação destes. É o Orixá da morte, mas a morte das doenças, enfermidades e males. Por isto, suas várias designações.. dentre elas, O Senhor do Fim.

A morte para o Umbandista sugere o fim de um ciclo e início de outro. Por isso o Dia dos Mortos ou Finados é um dia de celebração da vida espiritual que é renovada e não de tristeza pela perda física.

O campo santo de Omolu está ligado a Terra e tudo o que esta abaixo dela e isso também explica a relação com os cemitérios. É costume nesta data os adeptos seguirem em procissão aos seus pontos de força e prestarem homenagens realizando o banho de pipoca.

Em algumas tradições, a mitologia de Pai Omolu descreve-o como um homem com muitas doenças de pele e por isso, esta sempre com o corpo todo coberto por palhas secas.

Conta a lenda que certa vez encontrando-se com Iansã, Omolu teve suas feridas transformadas em pipocas, o vento que ela trouxe consigo ao tocar sua pele, o curou das chagas que carregava. No momento também ergueu-se as palhas que cobriam seu corpo e todos se surpreenderam com a figura de um jovem muito bonito.

Texto:
Julia Pereira

Fonte:
umbandaead.blog.br

Nosso cronograma para o final de semana
21/09/2022

Nosso cronograma para o final de semana

O QUE ESTOU APRENDENDO COM O ORIXÁSe estou sem dinheiro; é porque gastei.Se estou doente; é porque não me cuidei.Se fiqu...
19/09/2022

O QUE ESTOU APRENDENDO COM O ORIXÁ

Se estou sem dinheiro; é porque gastei.
Se estou doente; é porque não me cuidei.
Se fiquei chateado; é porque expectativa eu criei.
Se perdi; é porque não mereci.
Se pensarmos e agirmos assim, mais tranquilamente melhoraremos nosso destino, não repetindo erros e falhas.
Agora, se insistirmos em terceirizar a culpa de tudo que ocorre em nossas vidas para algo externo, insistiremos em continuar errando.
Diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, nossa religião não atribuiu o nosso fracasso ao seres “espirituais”, ao contrário. Nossa filosofia nos ensina que somos responsáveis pelo que conquistamos e pelo que fracassamos.
Òrisà nos orienta à ter uma vida equilibrada e à sermos gratos pela nossa vida e existência. E ser grato à tudo, a todo momento. Não adianta agradecer pela manhã e reclamar de tarde, não funciona assim.
A busca pela realização e felicidade, não depende apenas de sorte, depende de esforço, foco e determinação.
Voltando nossos olhos para isso, analisaremos qual é a real função de Orixá em nossas vidas e qual é a nossa real obrigação com nós mesmos.
Sem mais …

Dona do Ouro

EU PEDI A OGUMEu pedi a Ogum, para retirar os meus vícios.Ogum disse: Não.Eles não são para eu tirar, mas para você desi...
15/09/2022

EU PEDI A OGUM
Eu pedi a Ogum, para retirar os meus vícios.
Ogum disse: Não.
Eles não são para eu tirar, mas para você desistir deles.
Eu pedi a Ogum , para fazer meu filho aleijado se tornar completo.
Ogum disse: Não.
Seu espírito é completo, seu corpo é apenas temporário
Eu pedi a Ogum para me dar paciência.
Ogum disse, Não.
Paciência é um subproduto das tribulações; Ela não é dada, é aprendida.
Eu pedi a Ogum para me dar felicidade.
Ogum disse: Não.
Eu dou bênçãos; Felicidade depende de você.
Eu pedi a Ogum para me livrar da dor.
Ogum disse: Não.
Sofrer te leva para longe do mundo e te traz para perto de mim.
Eu pedi a Ogum para fazer meu espírito crescer.
Ogum disse: Não.
Você deve crescer em si próprio! Mas eu te podarei para que dês frutos.
Eu pedi a Ogum todas as coisas que me fariam apreciar a vida.
Ogum disse: Não.
Eu te darei a vida, para que você aprecie todas as coisas.
Eu pedi a Ogum para me ajudar a AMAR os outros, como ele me ama.
Ogum disse: Finalmente você entendeu a idéia!

Autor desconhecido

"Meu Pai Xangô, Senhor da Justiça, venho hoje lhe pedir Pai, que olhe por todos que necessitam de tua força, de tua just...
05/09/2022

"Meu Pai Xangô, Senhor da Justiça, venho hoje lhe pedir Pai, que olhe por todos que necessitam de tua força, de tua justiça e de teu amor.

Que o Senhor abra caminhos, desfaça maldades e não permita injúrias e tão pouco injustiças."

Kaô Kabecilê

Autora: Marta de Xangô

Endereço

Rua Professor Luiz Camargo
Tijucas Do Sul, PR
246

Horário de Funcionamento

Sexta-feira 20:00 - 22:00
Sábado 19:00 - 22:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Terreiro de Umbanda Sagrado Coração de Iemanjá - TUSCI posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Terreiro de Umbanda Sagrado Coração de Iemanjá - TUSCI:

Compartilhar