ELAI A ELAI – Escola de Louvor e Adoração Intensidade

Hoje é o dia da mulher e eu tô passando no seu feed para te lembrar, mulher, que você pode tudo! Não deixe os seus sonho...
08/03/2022

Hoje é o dia da mulher e eu tô passando no seu feed para te lembrar, mulher, que você pode tudo! Não deixe os seus sonhos morrer! Entregue a Deus e dê o seu melhor!

Você não está velha demais!
Nunca é tarde!

Os sonhos não têm validade!
Confia, ora e age! Reage! Com Cristo!

Feliz seu dia! Muito mais do que flores, eu desejo à você disciplina e determinação para chegar aonde você sonha e deseja!

Deus te abençoe sempre!
Feliz você todos os dias 🌷

Paz
18/02/2022

Paz

Encerro esse dia grata a Deus pela minha família, pelo meu filho e pelas 365 oportunidades que ele tem nos dado de usufr...
02/01/2022

Encerro esse dia grata a Deus pela minha família, pelo meu filho e pelas 365 oportunidades que ele tem nos dado de usufruir ao lado de quem amamos.

Davi, te amamos muito, filho. Esse dia foi todo pra você! Feito com carinho e amor!

Obrigada, meus tios, Artur e Patrícia e prima Bibia, pelo bolinho e docinhos 😍

Obrigada, mais uma vez, tia que, de última hora, ainda conseguiu proporcionar um dia delicioso pro meu bebê. Alugamos o p**a p**a, escorrega, piscina de bolinha e gangorrinha só pra ele brincar 😍😍😍 e, no final do dia, cantamos os parabéns. Aos poucos, ele tem vencido. Mesmo tremendo, conseguiu ficar pertinho do bolo, cantar parabéns e ainda assoprar a velinha! É isso aí, uma conquista de cada vez e a gente ganha o mundo!

Obrigada vovô e vovó, titios e titias, marido e priminha 😍 esse dia foi mais lindo por causa de vocês.

Hoje foi um dia especial, cheio de aprendizados e desafios. Não foi o primeiro parto que assisti, no entanto, foi o prim...
26/12/2021

Hoje foi um dia especial, cheio de aprendizados e desafios.

Não foi o primeiro parto que assisti, no entanto, foi o primeiro parto que pude participar de forma ativa. Iniciou normal e finalizou em uma cesárea, que acabou sendo realizada pelo meu irmão 😻 quanto orgulho 🤩 Eu e essa guerreira ao meu lado demos o melhor de nós. E como eu aprendi. Entre sala de parto, regulação, ambulância, centro cirúrgico, a melhor coisa foi ver que tudo finalizou bem. Obrigada, Socorro, pela oportunidade! Foi muito bom aprender com você, hoje.

Amanhã tem mais 😻

Hoje é dia 18 de outubro, dia do Médico! E quero, rapidamente, refletir sobre essa afirmativa de Abel Salazar:"O médico ...
18/10/2021

Hoje é dia 18 de outubro, dia do Médico! E quero, rapidamente, refletir sobre essa afirmativa de Abel Salazar:

"O médico que apenas sabe de Medicina, nem Medicina sabe."

Quer saber quando você está de frente com um bom médico? Observa a forma como ele trata você. "Isso é lógico, Bruna. Até nas nossas relações cotidianas é assim." Acredite, essa afirmação precisa ir além.

Na faculdade aprendemos a importância do fortalecimento da relação Médico x Paciente e o quanto ela impacta a nossa vida profissional. É essa relação que desenvolve ou não a confiança daquele que confia sua vida em nossas mãos.

A humanização do relacionamento Médico x Paciente vai afiar a nossa visão, nos possibilitando enxergar esse paciente como um todo e não apenas como uma enfermidade. As vezes, parece até clichê dizer que "todo paciente é o amor da vida de alguém", mas essa é e continua sendo a mais pura verdade. Por isso, apenas o conhecimento não basta.

Hipócrates ia além em suas definições: "Curar quando possível, aliviar quase sempre, consolar sempre”.

As vezes, o médico não vai conseguir curar, mesmo com todo o conhecimento construído (que é de suma importância), ainda não será suficiente. Entretanto, o manejo da situação, o seu co***lo, seu abraço, a sensação de que deu o seu melhor ou até mesmo que foi um bom ouvinte farão a diferença. Essas atitudes precisam sim fazer parte do nosso dia-a-dia de profissão.

Um médico que eu admiro me contou que certa vez um paciente entrou angustiado em seu consultório e, após todo o atendimento, suspeitou se tratar de uma enfermidade que não estava na sua alçada de conhecimento. No entanto, ele dedicou parte do seu tempo para ouvi-lo e ali o encaminhou. Ao final do dia, ao ir embora, recebeu a informação de que aquele mesmo paciente tinha feito um elogio ao seu atendimento, dizendo o quanto se sentiu bem recebido e que aquele médico era bom. Seu coração se encheu de alegria. Pequenos gestos ainda fazem a diferença.

Engana-se quem pensa que não precisa de equilíbrio entre o saber e o amar. Consolar também é Medicina, ouvir também é Medicina. Ser empático também é Medicina.

Continua nos comentários...

Porque ele é o amor da minha vida todinha. Um príncipe! Você alegra meus dias, filho. Você me dá forças pra permanecer l...
08/10/2021

Porque ele é o amor da minha vida todinha. Um príncipe!

Você alegra meus dias, filho.
Você me dá forças pra permanecer lutando pelos meus sonhos.
Você me incentiva a ser alguém melhor.
Você me ensina sobre empatia.
Você me ensina sobre pureza.
Você me ensina sobre Deus.
Você me transforma a cada dia.
Você me ajuda a romper meus limites.
Você traz paz para a minha alma.
Você traz conforto para os dias tristes.
Você tira os sorrisos mais sinceros da gente.
Você me fez olhar a maternidade com outros olhos, mais realistas e cheios de aprendizado.
E eu sou só gratidão por ter sido escolhida para ser sua mãe.

Eu te amo, Davi.

Ainda lembro do: "Deixa de loucura", "vai abandonar toda uma vida?", "você já é formada, pra que outra formação?", É mui...
02/10/2021

Ainda lembro do: "Deixa de loucura", "vai abandonar toda uma vida?", "você já é formada, pra que outra formação?", É muita coragem", "acho precipitada demais", "tá velha, mulher!", "Isso é fuga...", "Paraguai? ixiii...."

Mas também lembro "Vai que eu estou torcendo por você!", "Foca no seu sonho que vai dar certo!", "Deus é contigo!", "Nunca é tarde pra realizar", "Dê o seu melhor, você vai conseguir", "Sua dedicação vai te definir", "Você vai ser uma excelente médica!".

E aí? Sabem em qual dessas narrativas eu me apeguei? Então não deixe que pessoas e sugestões negativas e pessimistas apaguem teu sonho. Nunca será tarde demais pra realizar.

Só confia e da o teu melhor!

Ass: a que está há 2,8 meses de realizar seu sonho, eu ❤️❤️❤️

Endereço

Teresina, PI

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando ELAI posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para ELAI:

Compartilhar