28/05/2023
A Umbanda me Derrubou !
Hoje eu conheci uma pessoa que viu a tatuagem que tenho no braço e me perguntou:
Vc é Umbandista?
Eu disse Sim, sou Umbandista !
A pessoa me disse:
Eu também já fui um dia por uns 4 anos mas a Umbanda me derrubou!
Eu disse como assim?
A pessoa começou a falar o que ela fazia e deixava de fazer, escutei tudo atenta e no final eu disse a essa pessoa:
Não foi a Umbanda quem te derrubou!
Quem te derrubou foi vc mesma com a sua vaidade, indisciplina, desequilíbrio, arrogância, impaciência,preguiça, pressa, prepotência e hábitos ruíns.
Infelizmente muitas pessoas não assumem as suas péssimas atitudes, seus hábitos e escolhas e sempre querem por a culpa em algo ou em alguém.
Religião nenhuma derruba ninguém!
O que derruba a própria pessoa é ela mesma.
Tem muitas pessoas que acham que as entidades ou os orixás vão fazer em seu lugar aquilo que cabem a elas mesmo realizarem.
Tem muitas pessoas se aventurando a por roupa branca em um terreiro de Umbanda esperando as entidades fazer o que cabe elas fazerem, a mudar a postura que cabem elas mudarem , a tomar ATITUDES e decisões que cabem a elas tomarem.
A faculdade que vc não fez, a casa própria que vc não tem, a casa de praia que vc não tem, o emprego dos sonhos que vc não conquistou, o curso que vc ainda não fez, o carro que vc ainda não conquistou tudo isso a espiritualidade atuante na Umbanda vai lhe auxilar a possuir as ferramentas necessárias para adquirir tudo isso mas a espiritualidade não iria dar isso de mão beijada a vc.
Sem esforço próprio não existe conquistas.
Tem muita gente colocando roupa branca em um terreiro, tomando banho de ervas, acendendo velas, arriando oferendas esperando um MILAGRE em suas vidas que elas mesmas não caminham para realizar.
A espiritualidade atuante na Umbanda DISCIPLINA, corrige, auxília, orienta e ajuda que ser permite a isso.
Entidade nenhuma comprometida com a egregora da Umbanda não ganha nada derrubando os encarnados essa não é a sua tarefa.
Preto Velho, Caboclo, Ibejada, Exu nenhum desses ESPÍRITOS derruba ninguém são as próprias pessoas que se destroem e se derrubam.