Templo de Umbanda Caboclo Flecheiro e Pai Joaquim das Almas

Templo de Umbanda Caboclo Flecheiro e Pai Joaquim das Almas Giras de Atendimento:
Todas às Sextas-feirass
(Abertura às 19:30h e Fechamento às 20h).

Saravá, Pai Oxossi!Com folhas verdes e flechas certeiras,Você nos guia pela mata e pela vida,Com sua sabedoria e sua for...
24/01/2026

Saravá, Pai Oxossi!

Com folhas verdes e flechas certeiras,
Você nos guia pela mata e pela vida,
Com sua sabedoria e sua força,
Nos protege e nos guia.

Pai Oxossi, senhor da caça e da natureza,
Nós te reverenciamos e te agradecemos,
Por nos ensinar a respeitar a vida,
E a viver em harmonia com a natureza.

Que sua bênção esteja sempre conosco,
E que possamos seguir seus ensinamentos,
De respeito, sabedoria e força.

Saravá, Pai Oxossi!

20/01/2026
Hoje celebramos São Sebastião, mártir da fé, símbolo de coragem, resistência e proteção. Flechado no corpo, mas jamais v...
20/01/2026

Hoje celebramos São Sebastião, mártir da fé, símbolo de coragem, resistência e proteção. Flechado no corpo, mas jamais vencido no espírito, ele nos ensina que a verdadeira força nasce da fé, da perseverança e da entrega aos desígnios divinos.

No sincretismo religioso, São Sebastião caminha lado a lado com Oxóssi, o Orixá da mata, da fartura, da sabedoria e do sustento. Ambos carregam o arco e a flecha, símbolos de precisão, justiça e proteção espiritual. Onde São Sebastião guarda e defende, Oxóssi provê, orienta e abre caminhos.

Dentro da Umbanda, essa força também se manifesta através dos Caboclos, espíritos de luz ligados à natureza, à cura e à verdade, e dos Boiadeiros, que chegam quebrando demandas, conduzindo caminhos e trazendo firmeza, coragem e equilíbrio para seguir adiante.

Neste dia sagrado, reverenciamos a união entre fé, natureza e ancestralidade. Que São Sebastião e Oxóssi nos cubram com sua proteção, afastem todo mal, fortaleçam nossa caminhada e nos conduzam sempre pelo caminho do bem.

Okê Arô!
São Sebastião, rogai por nós! 🏹🌿✨

Saravá Mamãe Iansã rainha do nosso congá!!Eparrey IansãOntem nossa homenagem a Iansã
06/12/2025

Saravá Mamãe Iansã rainha do nosso congá!!
Eparrey Iansã
Ontem nossa homenagem a Iansã

20/11/2025

Parabéns a nossa casa de Luz✨✨
Parabéns ao Templo de Umbanda Caboclo Flecheiro e Pai Joaquim das Almas pelos seus 5 anos de serviço à caridade! Que esses anos tenham sido de crescimento, amor e luz, e que continuem a espalhar a bondade e a compaixão pela comunidade. Desejo todo o sucesso para o futuro e que a energia positiva dos guias espirituais continue a guiar e inspirar todos os envolvidos. Saravá! 🙏✨

20/11/2025
SARAVÁ UMBANDASalve a Umbanda!Hoje, dia 15 de novembro, a nossa amada religião completa 117 anos de existência.Uma histó...
15/11/2025

SARAVÁ UMBANDA

Salve a Umbanda!
Hoje, dia 15 de novembro, a nossa amada religião completa 117 anos de existência.

Uma história linda, nascida do amor, da fé e da união entre mundos e culturas.
Uma religião que acolhe, que cura, que ensina…
Uma religião que nasceu para libertar, nunca para prender.”
Sim, é dia de comemorar.
Mas, acima de tudo, é dia de refletir.
Refletir sobre o quanto ainda precisamos fortalecer a nossa Umbanda.
Sobre o quanto precisamos nos unir de verdade, como filhos e filhas de fé.
Porque a Umbanda é muito maior do que um terreiro, muito maior do que qualquer casa ou nome espiritual.
A Umbanda é um modo de viver, é a presença do amor divino em ação.
Não podemos mais aceitar que a Umbanda seja colocada à margem, como se fosse a periferia das religiões.
Não podemos aceitar que a nossa fé seja vista como menor, sem o devido respeito e os direitos que todas as outras têm.
A Umbanda é religião de respeito, de luz, de sabedoria e de amor!
É religião que forma seres humanos melhores, que ensina a caridade, que acolhe o pobre, o aflito, o doente e o desesperançado.
Que esse 15 de novembro seja, sim, um dia de festa…
Mas também um dia de consciência.
De olhar para dentro e lembrar que fortalecer a Umbanda começa dentro de cada um de nós.
Na forma como tratamos nossos irmãos de fé.
Na forma como divulgamos nossa religião.
Na forma como vivemos os ensinamentos dos nossos guias todos os dias.
Umbanda é amor.
Umbanda é paz.
Umbanda é o abraço do Criador em cada filho que busca luz.
Que os ventos de Iansã, as águas de Oxum, a mata de Oxóssi e a luz de Oxalá continuem guiando nossos passos.
Salve os 117 anos da nossa Umbanda!
E que ela siga viva, forte e unida por todos os caminhos!
Saravá aos 117 anos da nossa amada Umbanda!

Saravá Mamãe Oxum, Senhora dos rios e cachoeiras. Orixá das águas claras que lavam os males do mundo. Deusa do Amor! Que...
18/10/2025

Saravá Mamãe Oxum, Senhora dos rios e cachoeiras. Orixá das águas claras que lavam os males do mundo. Deusa do Amor! Que o canto derrame sobre mim o teu olhar misericordioso.

04/10/2025

Hoje tem Alegria
Nossa festa para os Ibejis foi linda! Viva às crianças !

Endereço

Taubaté, SP
12051-684

Horário de Funcionamento

19:30 - 23:30

Telefone

+5512988056733

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Templo de Umbanda Caboclo Flecheiro e Pai Joaquim das Almas posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar