31/01/2026
RETIRO ANUAL DO SEMINÁRIO 🙏
Nesta semana, 26 a 30/01, os Seminaristas da Filosofia e Teologia, juntamente com o reitor Pe. Marcos Patrício, o vice-reitor Pe. Amauri Batista e o diretor de estudos Pe. Marco Schittini estiveram reunidos no Mosteiro da Transfiguração dos Monges Camaldolenses, em Mogi das Cruzes (SP), para vivenciarem seu Retiro Anual, depois do período de férias. O retiro foi assessorado pelo monge e prior, dom Elredo França, OSB Cam.
Dom Elredo nos conduziu ao longo deste retiro a partir do horizonte da formação sacerdotal, da liberdade cristã e da maturidade humana e espiritual. Além das profundas colocações do pregador, o retiro teve a Celebração Eucarística todos os dias, momentos de deserto, noite penitencial com atendimento de confissão dos nossos seminaristas, adoração ao Santíssimo e visita a casa das mongas Camaldolenses. Por fim, nosso bispo Dom Valdir José de Castro presidiu a Celebração Eucarística de encerramento do retiro contando com a participação dos nossos irmãos seminaristas que estão no ano pastoral.
Deus abençoe nosso seminário com muitas e santas vocações e abençoe nosso pregador, o monge dom Elredo, pela disponibilidade e dedicação durante estes dias em que nos conduziu a oração e a reflexão. 🙏