Templo Escola de Umbanda Cacique Pena Branca e Mãe Iemanjá

Templo Escola de Umbanda Cacique Pena Branca e Mãe Iemanjá Estaremos fechando por tempo indeterminado para segurança de saúde de todos. Qualquer dúvida chame no nosso whats 15 98152-3351. Avisaremos a voltas das giras.

Chame no WhatsApp qualquer dúvida.

08/07/2020

Boa noite a todos
Oxalá abençoe vcs.
Venho comunicar que devido a dificuldades que todos estão passando neste momento e nossa casa como não tem fins lucrativos, prestando atendimento na caridade, pagamos aluguel, contas e demais despesas do centro com mensalidade dos mediuns e nossos próprios recursos e devido a pandemia, com redução de salário, desemprego e sem ajuda de doações vamos fechar a casa definitivamente, sendo que talvez reabriremos em outro local ou não.
Quero agradecer a todos que foram conhecer e que espero tenham encontrado a ajuda que foram procurar.
Obrigado a todos.

Meu pai Obaluaiyê nos abençoe!
27/03/2020

Meu pai Obaluaiyê nos abençoe!

22/03/2020
21/03/2020
Sábado dia 21/03/2020 as 17:30.Gira de Preto velho na linha cura com caboclos, médicos e todas as linhas de cura.Venham ...
17/03/2020

Sábado dia 21/03/2020 as 17:30.
Gira de Preto velho na linha cura com caboclos, médicos e todas as linhas de cura.
Venham receber o axé dessas entidades e juntos pedimos que essa pandemia passe logo.

Após essa gira estaremos fechando por tempo indeterminado para segurança de saúde de todos.
Qualquer dúvida chame no nosso whats 15 98152-3351

16/03/2020

Adorei as almas!!

Venham sentir a alegria do povo da Bahia!!
09/03/2020

Venham sentir a alegria do povo da Bahia!!

Bom dia Filhos e filhas.A benção de todos.Quero parabenizar a todas as mulheres pelo *'SEU DIA' como se todos os dias nã...
08/03/2020

Bom dia Filhos e filhas.
A benção de todos.
Quero parabenizar a todas as mulheres pelo *'SEU DIA' como se todos os dias não fossem de vcs!!*
Muitas, muitas, muitas, trabalham, educam e sobrevivem sem ajuda dos maridos em nada.
Um comparativo de vcs com as yabas da nossa umbanda, para verem como vcs são muitoooooo importantes 'TODOS OS DIAS'

*IEMANJÁ – A ORIXÁ RAINHA DO MAR:*
Orixá é a yabá mãe da vida, que dá estimulo e amparo à fertilidade e maternidade. Ela estimula o amor fraterno e hereditário a todos os seres. É, de uma forma geral, um orixá que estimula o amor. Ela estimula também a adaptabilidade e a criatividade.
Iemanjá rege nossos lares, as casas e a família. Ela traz união entre as pessoas, sejam elas ligadas por sangue, ou não. Está nas reuniões, nos aniversários, festas de casamento e comemorações familiares, trazendo amor e harmonia para todos.

Na hora do parto, é ela quem apoia a cabeça do bebê, para que tudo dê certo em seu nascimento. Estimula não só a geração de crianças, mas também a criatividade, o desenvolvimento de ideias, amor e bem-estar, receber a todos de braços abertos, sem julgar ou minimizar o problema de ninguém. Sempre disposta a ajudar, a Rainha dos mares tem as portas de sua casa abertas para quem tiver fé. É aquela que transmite bondade, confiança e dá bons conselhos. Manifesta-se em nossa necessidade de sabermos que aqueles que amamos estão protegidos e bem.

*IANSÃ – A ORIXÁ DA TEMPESTADE:* representa o arquétipo perfeito da mulher guerreira, aquela que não tem medo de ir à batalha e de se arriscar. Ela muda seu caminho, se julgar necessário, vai à luta e segue como uma figura feminina independente.

O fato de ser uma guerreira a diferencia das características das demais Orixás. Sua garra e força para acompanhar as batalhas mostra que ela não nasceu para f**ar em casa cuidando do lar. Ela é uma mulher que vai à luta e não tem medo de julgamentos.

*OXUM – A ORIXÁ DO AMOR*
Oxum é a yabá do amor agregador, responsável pela concepção da vida. Por isso, muitas vezes é reconhecida como a orixá dos relacionamentos, dos matrimônios e da sexualidade, pois é através deles que se obtém a criação da vida.
Oxum é responsável por manter o equilíbrio das emoções, da fecundidade e da natureza. É a deusa do amor, Orixá da água doce e considerada mãe de todos os povos, intercedendo pelos humanos em todas as situações.
Na tradição cristã e católica, Oxum é sincretizada com diversas figuras de Nossa Senhora.

*NANÃ – A ORIXÁ ANCIÃ:*
Também chamada de mãe e avó, ela é a “Senhora da Morte”, responsável pelos portais de entrada e saída das almas. Acredita-se que sua energia está presente desde a criação da humanidade e que ela representa a memória do povo, já que vivenciou a concepção do Universo.

Ela é a responsável pelo portal entre a vida e a morte, já que ela tem a tarefa de limpar a mente dos espíritos que são desencarnados para que eles consigam se livrar de todo o peso que sofreram durante a sua jornada. Dessa forma, conseguem reencarnar sem vestígios da vida anterior. Seria essa a explicação para as pessoas perderam a memória à medida que envelhecem.

*OBÁ – A ORIXÁ DA VERDADE*
Obá é uma yabá que conhece profundamente a verdade, ela sabe o que é verdade, sabe o que se eterniza na mente e no tempo. Tem a natureza concentradora e geradora vegetal – que rege todos os seres, podendo estimular o raciocínio e desenvolvimento. Quem faz mal-uso das suas faculdades mentais, Obá pune absorvendo suas ondas mentais para evitar malefícios, o que atrapalha seu raciocínio.

*EGUNITÁ – A ORIXÁ CÓSMICA*
Egunitá é uma Yabá ativa que controla o fogo da Purif**ação. É ela quem liberta os vícios e desequilíbrios de todos os seres. Onde existe qualquer desequilíbrio, ela utiliza de seu magnetismo para utilizar esse fogo purif**ador. Em seu lado oposto, essa incandescência pode esgotar ou cegar. Todos nós temos esse fogo cósmico de Egunitá, mas diluído. No momento em que nos desvirtuamos, Mãe Egunitá acende esse fogo em nós para nos colocar no rumo. Ela é sincretizada com Santa Sara Kali, a protetora dos ciganos.

Mulheres parabéns pelo dia internacional da mulher.
Ou melhor parabéns todos dias para vcs!!!!

Oxalá abençoe o domingo de vcs e toda família.

Boa tarde e Axé a todos os irmãos.🙏Próxima Gira 07/03.         ➡️as 19 horas, portas abrem as 18:30.Gira de CabocloT. E....
04/03/2020

Boa tarde e Axé a todos os irmãos.
🙏Próxima Gira 07/03. ➡️as 19 horas, portas abrem as 18:30.
Gira de Caboclo

T. E. U. Cacique Pena Branca e Mãe Iemanja f**a na cidade de Sorocaba na Rua Ataliba Borges 52, Vila Hortênsia.
Informações pelo whatsapp 198152-3341
Sejam bem-vindos.

Venham receber o axé dos  guias!!Esperamos vcs.Oxalá abençoe a todos.
28/02/2020

Venham receber o axé dos guias!!
Esperamos vcs.
Oxalá abençoe a todos.

Endereço

Rua Ataliba Borges, 52, Vila Hortênsia
Sorocaba, SP
18020-080

Horário de Funcionamento

17:30 - 21:00

Telefone

+5515981523341

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Templo Escola de Umbanda Cacique Pena Branca e Mãe Iemanjá posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Templo Escola de Umbanda Cacique Pena Branca e Mãe Iemanjá:

Compartilhar