22/06/2023
Os tempos Modernos não são Eternos!
“Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.”
João 15:16
Os tempos modernos, querem deturpar a ação do verdadeiro ministério do líder Cristão! Nós não somos modernos, somos eternos! Semeamos em vidas o que recebemos debaixo da imposição de mãos de homens sérios com um DNA puro ministerial! Semeamos nas vidas transbordando o que adquirimos por anos de treinamento sim! De busca mas, de treinamento pelo Espírito Santo! Não adquirimos isso comprando Cursos pela internet e nem tão pouco em imersões! Conhecimento se adquiri na Vida com a Vida! Técnicas de prosperidade, positivismo, igreja Triunfante e sucesso pelo dinheiro, nunca foi e nunca será sinal da benção de Deus! Pode ser um ingrediente ou um bônus para casos específicos, mas não é aprovação dele!
Hoje tem muita gente enganada com isso! Resultados positivos nem sempre significam aprovação divina! Mas o que vemos por aí é essa manipulação forçada de imprimir na mente que você precisa dar resultados imediatos, e é isso o que as pessoas estão buscando e muitos estão conseguindo através de metodologias e técnicas, mas com quase nenhum fruto!
Deus não trabalha com resultado, mas sim com fruto! Muitos estão dando resultados em cursos
On line, treinamentos, Mentorias, Lives e se emocionam com o feedback das pessoas! Pois elas os elogiam! E isso faz bem para o ego. Estas pessoas geralmente não congregam, alegando não ter tempo e que a estrutura da igreja está engessada e que eles produzem mais e alcançam mais vidas para Jesus, sendo “independentes”. Alguns fazem “sucesso” pois possuem muitos seguidores nas redes sociais. Outros ainda se iludem comparando -se aos que usam deste expediente “evangelizador” e seguem nesta bolha glamurosa e encantada, tentando alcançar os que já estão no “topo Gospel.”
É Lamentável ver homens e mulheres sem protocolos de Reino! Sem amigos, sem Pastores, sem supervisão, sem prestar contas a ninguém, sem verdadeiros Mentores, sem raizes ministeriais, sem comunidade de fé, muitas vezes, sem a prática do ministério somente conhecimento e métodos de manipulação de massas através dos sentimentos. Alguns ministram sem aprovação, mas com provisão! Compram o que precisam e usam a palavra de Deus para lucro nos negócios! O problema não é a pregação! A palavra tem virtude por si! A questão é o equívoco dos que ministram! Que na sua maioria trazem problemas a Pastores sérios, pois infestam o rebanho dos outros de ideologias e doutrinas confusas e sem compromisso!
Ministerio não é emoção, não é sentimento. Não se implanta se constrói através de um chamado de Deus. Não se compra é recebido por Deus dentro de uma ordem hierárquica Divina! “E que os Frutos permaneçam.” Os tempos modernos, seguramente não são eternos!