Seminário Diocesano São José - Diocese de Santos

Seminário Diocesano São José - Diocese de Santos PASTORAL VOCACIONAL
OBJETIVO GERAL: levar os jovens a refletir sobre o chamado que Jesus faz a todos os batizados às diversas vocações.

A PASTORAL VOCACIONAL é direcionada para todas as pessoas que procuram “descobrir o sentido da vida e o projeto que Deus tem para cada um, acompanhando-os em seu processo de discernimento” (Documento de Aparecida, 314). Trabalhamos, sobretudo, pelas VOCAÇÕES SACERDOTAIS e RELIGIOSAS.

Nesta semana tivemos a graça de receber duas visitas muito significativas. O Padre Thiago e o Padre Eliseu. Vieram parti...
01/05/2026

Nesta semana tivemos a graça de receber duas visitas muito significativas. O Padre Thiago e o Padre Eliseu. Vieram partilhar conosco sobre a realidade pastoral e acadêmica da teologia, nos ajudando a enxergar o caminho de formação que Deus traça a nossa frente.

Somos gratos pelas palavras e pela presença tão acolhedora desses que são para nós referência de presbíteros segundo o coração de Deus.

Deus abençoe a vida e ministério deles!

JUNTOS PELAS VOCAÇÕES!Um momento de confraternizar e celebrar a vida vocacional de nossa Igreja de Santos: essa é a inte...
28/04/2026

JUNTOS PELAS VOCAÇÕES!

Um momento de confraternizar e celebrar a vida vocacional de nossa Igreja de Santos: essa é a intenção de nossa Missa dos Amigos e Benfeitores do Seminário.

Nesse Sábado (dia 02/05), às 10h, no Seminário São José, vamos nos reunir em torno da Eucaristia, para louvar a Deus pelas vocações, experimentar um momento forte de espiritualidade e pedir que Deus mande operários para a messe. Após a missa teremos um momento de partilha e confraternização, a qual todos estão convidados.

Venha participar desse momento tão especial e traga um prato de doce ou salgado para colocarmos em comum.

Dia 02/05 às 10h
Rua do Seminário, s/n, Nova Cintra, Santos

Neste dia 25 tivemos um momento muito especial com a capela Bom Pastor. Juntos, adoramos ao Santíssimo Sacramento e cele...
26/04/2026

Neste dia 25 tivemos um momento muito especial com a capela Bom Pastor. Juntos, adoramos ao Santíssimo Sacramento e celebramos juntos a Eucaristia. Nesses momentos de oração erguemos preces a Deus por mais vocações e que Deus possa cuidar dos pastores e seminaristas que já disseram sim ao chamado.

PARTILHA E MISSÃO A Diocese de São Gabriel da Cachoeira não é como qualquer outra diocese. Essa nossa diocese irmã está ...
25/04/2026

PARTILHA E MISSÃO

A Diocese de São Gabriel da Cachoeira não é como qualquer outra diocese. Essa nossa diocese irmã está localizada no Amazonas, uma verdadeira terra de missão que clama pela resposta da Igreja. Possui uma grande carga cultural, uma diversidade de línguas, tradições fortíssimas e marcada pela presença dos povo originários. No entanto, o povo possui uma condição muito simples e com diversas carências.

O bispo diocesano de São Gabriel, Dom Vanthuy, veio partilhar suas experiências e vivências nessa terra de missão com os seminaristas da Diocese de Santos. Uma conversa de muita proximidade, ilustrando de forma clara a realidade alegre e laboriosa dessa nossa diocese irmã.

Agradecemos a Dom pela partilha de vida que nos anima na missão. Esperamos, cada vez mais, poder contribuir com essa diocese.

PEDI AO SENHOR DA MESSEHoje é dia de nos unir a Santa Igreja e pedir ao Pai mais pastores que possam conduzir seu povo. ...
25/04/2026

PEDI AO SENHOR DA MESSE

Hoje é dia de nos unir a Santa Igreja e pedir ao Pai mais pastores que possam conduzir seu povo. Que Deus mova o coração de jovens e que esses possam responder com seriedade o chamado que Deus os faz.

E convidamos a todos a estarem conosco na Igreja Bom Pastor para pedirmos mais vocações e rogarmos a Deus que sustente nossos pastores.

Corações que arderam no caminho… 🔥Como em Emaús, Ele esteve conosco — e nós O reconhecemos ao longo da caminhada. Foram ...
13/04/2026

Corações que arderam no caminho… 🔥

Como em Emaús, Ele esteve conosco — e nós O reconhecemos ao longo da caminhada. Foram 12 jovens, um encontro, e muitas respostas que começaram a nascer no silêncio e na partilha.

Que esse fogo continue aceso!

RESSUCITADOS E SEGUINDO O CAMINHOMais um mês se passa e o sentimento de gratidão só aumenta! Gratidão pela graça da form...
11/04/2026

RESSUCITADOS E SEGUINDO O CAMINHO

Mais um mês se passa e o sentimento de gratidão só aumenta! Gratidão pela graça da formação, que o Espírito Santo protagonisa em nossas vidas, nos configurando ao carisma diocesano e nos formando como presbíteros da Igreja Local de Santos.

Gratidão, também, a todos que se mantém do nosso lado, nos amparando e nos encorajando a continuar no caminho. O povo de Deus que clama por pastores segundo o coração do Senhor. Os amigos e benfeitores do Seminário, que com generosidade de coração, se fazem presentes e contribuem para o sustento dessa casa de formação.

A todos vocês o nosso muito obrigado!

Esperamos vocês!🙏🙏😊
07/04/2026

Esperamos vocês!🙏🙏😊

ÉS SACERDOTE ETERNAMENTEA missa do crisma possui um forte significado para nossa Igreja. Cristo envia seu ministros para...
02/04/2026

ÉS SACERDOTE ETERNAMENTE

A missa do crisma possui um forte significado para nossa Igreja. Cristo envia seu ministros para tomar parte em seu sacerdócio, sendo presbíteros que vivem de forma fecunda a dimensão sacerdotal do sacramento da ordem.

Reunidos em torno do bispo diocesano os presbíteros renovam suas promessas feitas no momento da ordenação.

Além disso, é momento de todo o povo de Deus testemunhar a benção dos Santos Óleos, feita por Dom Joaquim Mol. Estes oléos serão distribuídos para todas as paróquias e usados na administração dos sacramentos em toda a nossa Diocese.

ESTIVE PRESO E ME VISITASTESNesta Quarta-Feira da Semana Santa, a etapa da configuração de nosso seminário, visitou Cris...
01/04/2026

ESTIVE PRESO E ME VISITASTES

Nesta Quarta-Feira da Semana Santa, a etapa da configuração de nosso seminário, visitou Cristo na Penitenciária II de São Vicente. Atendendo ao mandato evangélico, testemunhamos o novo mandamento do amor, realizando com os detentos uma celebração do lava-pés. Em meio a lágrimas e testemunhos experimentamos a beleza desse movimento esperado de todo presbítero: o movimento do abaixar-se para servir o povo de Deus.

COMEÇO DE UMA CAMINHADADemos início a caminhada do Seminário em Família.Esses jovens irão ao longo desse ano se question...
30/03/2026

COMEÇO DE UMA CAMINHADA

Demos início a caminhada do Seminário em Família.
Esses jovens irão ao longo desse ano se questionar e ouvir sobre a vontade de Deus. Com diversas experiências únicas de oração e convivência, terão muitas oportunidades para escutarem o chamado específico que Deus faz para cada um deles.

Rezemos por esses jovens, para que a vontade de Deus seja feita na vida deles.

Você jovem, ainda pode ingressar nessa caminhada.
Entre em contato e saiba mais!

FALA SENHOR, QUE O TEU SERVO ESCUTA!Essa frase não pode ser apenas um trecho bíblico, mas deve fazer parte de cada um de...
27/03/2026

FALA SENHOR, QUE O TEU SERVO ESCUTA!

Essa frase não pode ser apenas um trecho bíblico, mas deve fazer parte de cada um de nós que desejamos descobrir e fazer a vontade de Deus!

Como o profeta Samuel, devemos também ficar em prontidão diante da voz do Senhor e assim gastar nossa juventude da melhor forma, numa vocação.

Você já sabe sua vocação?
Nesse encontro iremos refletir sobre o tema da vocação e o como vivê-la.
Será um retiro para rapazes de 17 a 35 anos, em nosso Seminário Diocesano São José.

11/04, das 14h30 às 18h.
Rua do Seminário, s/n, Nova Cintra, Santos

Vamos juntos ouvir a voz de Deus!

Endereço

Rua Do Seminário S/nº/Morro Da Nova Cintra
Santos, SP
11.080-050

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Seminário Diocesano São José - Diocese de Santos posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Seminário Diocesano São José - Diocese de Santos:

Compartilhar