Templo Espírita Umbandista Cidade da Jurema

Templo Espírita Umbandista Cidade da Jurema As Giras acontecem a cada quinze dias, geralmente aos sábados. A Mãe no Santo faz consulta particular às terças. http://www.mestrezepelintra.com.br/

Nasci na cidade de Patos de Minas (MG), fui criada e registrada em Niterói (RJ). Tive dois pais. O meu genitor e o pai que me criou. O meu pai genitor bebia excessivamente. Um dia chegou em casa e eu estava chorando muito, irritado, atirou-me pela janela. Minha mãe entrou em desespero, porque parei de chorar, pensou que eu estivesse morta, quando me pegou no colo, eu estava sorrindo, nesta época e

u só tinha três meses de idade. Minha mãe conta que no sétimo mês de gestação, eu chorei em seu ventre, nasci com vários sinais na cabeça. Sinais estes que vim saber depois pelos guias, que foram feitos ainda no ventre de minha mãe pelos meus orixás. Já estava predestinada a cumprir uma grande missão. Meu pai de criação era Kardecista, foi ele que me ensinou esta doutrina maravilhosa, a qual muito agradeço, doutrina esta, que me acompanha até os dias de hoje, através do espírito da Dra. Maria Tereza da Luz, realizando as suas inúmeras curas. Por proeminência de minha mãe Iemanjá tive que seguir por caminhos mais profundos. Por força maior e sentindo muitas dores nas pernas fui convidada por uma vizinha a visitar um Centro de Umbanda, isso em São Paulo, pois neste tempo eu morava no Bairro do Tatuapé. Foi neste Centro que conheci o seu Tranca Rua das Almas, que logo em seguida passou o seu charuto em minhas pernas, a dor desapareceu num passe de mágica. Este foi o meu primeiro encontro com a Umbanda. Mudei para Brasília dando continuidade ao meu desenvolvimento mediúnico no Centro Espírita de Pai Oscar, tenda de Umbanda Pena Branca, permanecendo ali por muitos anos. Foi neste Centro que incorporei pela primeira vez o Mestre Zé Pelintra. Com o desencarne de Pai Oscar, afastei-me do Centro. Fui levada a pedido dos meus guias a um novo templo. O Centro de Pai Juvenal de Oxossi. Tenda de Umbanda Cristã Paz, Amor e caridade. O qual herdei após o seu desencarne, com a autorização do plano espiritual e a pedido do Caboclo Girassol, guia e mentor do centro de Pai Juvenal. Mais tarde, por ordem do Mestre Zé Pelintra, passou o templo a chamar-se Templo Umbandista Mestre da Jurema e Rainha do Sol. (Rainha do Sol, em homenagem ao iluminado espírito de Rainha Thermuthis, que acompanha os nossos trabalhos espirituais há mais de 20 anos. A minha trajetória de vida não foi um mar de rosas. Foi cheia de percalços, dificuldades e espinhos, mas, batalhei e trabalhei muito para tentar alcançar o meu lugar ao sol. Minha luta não foi em vão, mas, sim coroada de êxitos, de justa satisfação, da certeza de ter feito o certo para mim e aos meus semelhantes. Sempre procurei aprender com humildade os ensinamentos dos meus guias e orixás, e é através disso que me aprimoro cada vez mais, pois, entendo que quanto mais se aprende mais se tem para aprender. Levanto a bandeira da Umbanda pela união de todos, por um ideal comum, o respeito e o amor a religião.

02/02/2026

PRECE A IEMANJÁ
🌊💙
Minha mãe Iemanjá, agradeço por todas as bençãos e ensinamentos na minha vida. Que suas águas sagradas fluam sobre meu Ser, promovendo a paz, a harmonia, o equilíbrio, o contentamento.
Peço que limpe meu coração de toda tristeza, mágoa, rancor, dor e qualquer outro sentimento negativo. Cure as feridas da minha alma. Ensine-me a perdoar... Que meu coração seja leve, para que a positividade possa nele crescer.
Peço, minha mãe, que ensine-me a verdadeiramente amar, a conhecer o significado de acolher, cuidar, aceitar, sem perder a mim mesma. Que meus relacionamentos possam ser todos harmônicos, e que eu saiba ouvir e também saiba me expressar.
Peço, minha mãe, que ilumine minha família e meu lar. Que a união faça-se presente e o bom convívio torne-se natural. Agradeço por cada pessoa que colocou em minha vida e por cada lição que cada uma me traz.
Fortaleça, minha mãe Iemanjá, a minha coroa. Que haja o equilíbrio e amadurecimento emocional em meu Ser. Que eu saiba lidar com toda diversidade de forma excelente, sem jamais perder a paz interna. Que a alegria e o bem estar sejam abundantes e minha vida. E que eu nunca deixe de honrar suas forças sagradas.
Odoyá Iemanjá Rainha do Mar!
🌊💙🐟

"02 de fevereiro: O mar vira fé, amor e devoção...Honrar o mar, sentir o carinho do colo dela...Chegou o dia da nossa ra...
02/02/2026

"02 de fevereiro: O mar vira fé, amor e devoção...
Honrar o mar, sentir o carinho do colo dela...
Chegou o dia da nossa rainha!
Odoyá, minha mãe!"

🌊💙Retira a jangada do Mar...Mãe dágua mandou avisar...Que hoje não pode pescar...Pois hoje tem festa no Mar!E, Iemanjá, ...
02/02/2026

🌊💙Retira a jangada do Mar...
Mãe dágua mandou avisar...
Que hoje não pode pescar...
Pois hoje tem festa no Mar!
E, Iemanjá, ela é a Rainha do Mar!
Traz pente...
Traz espelho, pra ela se enfeitar...
Traz flores...
Traz perfume, enfeita todo Mar!
Odoyá! Mãezinha Iemanjá!
💙

🕊️Meu Pai Oxalá, neste dia que começa, venho pedir a paz a alegria e seu grande axé!🤍Reveste-me com a Vossa Luz e destru...
30/01/2026

🕊️Meu Pai Oxalá, neste dia que começa, venho pedir a paz a alegria e seu grande axé!

🤍Reveste-me com a Vossa Luz e destrua as trevas que atravessarem meus caminhos.

🤍Envolva-me em seu pano branco de paz, em tua Luz, a cada instante de meu dia.

🕊️Que Vossa sábia ajuda seja minha companheira durante todo o dia, e o ilumine através de Vossa divina inspiração.

🤍Que eu encontre pessoas a quem eu possa confiar e compartilhar Vossa energia de paz, trazendo conforto a quem necessita e que eu possa receber sómente as boas emanações da energia das pessoas.

🕊️Traga sucesso em meus trabalhos para que eu tenha um dia de realizações positivas.
Que assim seja!
Axé!
Que nesta sexta-feira Oxalá traga paz para toda humanidade.
Que Oxalá ilumine a todos, derramando sobre cada um bençãos de amor, fé e esperança!
Bom dia!
Boas energias!
Fiquem com Deus!
Desejo Luz e Encanto para o nosso final de semana!
🤍🕊️

🏹🌿🍃" Tudo que você alimentar dentro de sí irá crescer...Portanto busque alimentar sómente o que for te levar para frente...
29/01/2026

🏹🌿🍃" Tudo que você alimentar dentro de sí irá crescer...
Portanto busque alimentar sómente o que for te levar para frente e deixe de dar atenção ao que te consome para não atrasar nem atrapalhar o percurso do seu caminhar..."
Que nesta quinta-feira Oxóssi clareie para todos nós as matas escuras dessa vida e mire a sua flecha na prosperidade de seus filhos.
Okê Arô, Oxóssi, caçador de glórias!
Boas energias!
Fiquem com Deus!
💚

09/01/2026

🕊️🤍
Oxalá, amado Pai, irradiador da Paz, leve a cada Ser, suas poderosas vibrações e inunde suas vidas com bençãos e boas energias para que assim ninguém fique desamparado de Fé, mas repletos de sua Luz Divina.
Que Oxalá abençoe a todos, derramando sobre cada um, bençãos de Amor, fé e Esperança.
Paz, paz ,paz, para toda humanidade!
Bom dia!
Boas energias!
Fiquem com Deus!
🕊️🤍

01/01/2026

✨🥂✨
Que este novo ano seja realmente o ano de paz, de atitudes positivas.
Que o amor seja inspirador e a paciência determinante ao nosso convívio.
Que tenhamos saúde no corpo e na alma e que sempre possamos ter fé e acreditarmos em nós, seres humanos.
Renovação positiva e luz no caminho...
Que 2026 nos encontre mais leves, mais fortes e mais gratos!
FELIZ ANO NOVO!
✨🥂✨

🌊💙Ó, Iemanjá, Mãe do Mar e das águas...Hoje nos unimos a Vós com amor e gratidão.Que a tua energia e a tua luz iluminem ...
27/12/2025

🌊💙Ó, Iemanjá, Mãe do Mar e das águas...
Hoje nos unimos a Vós com amor e gratidão.
Que a tua energia e a tua luz iluminem nossos caminhos, trazendo paz e serenidade!
Agradeçemos por tua proteção constante e pelas bençãos que nos concedes...
Que tuas ondas suaves nos guiem, trazendo, saúde, paz e prosperidade...
Gratidão, querida Mãe Iemanjá, por teu eterno cuidado e amor!
Odoyá! Odociabá!
Dandalunda Iemanjá!
Axé!🌊💙
Último sábado,do ano, fechando ciclo...
Bom dia!
Que a Luz da Vida os ilumine, abençoe e ampare.
Boas energias!
Fiquem com Deus!

25/12/2025
19/12/2025

OXALÁ...🙏🏻

🕊️Meu Pai Oxalá, neste dia que começa, venho pedir a paz a alegria e seu grande axé!

🤍Reveste-me com a Vossa Luz e destrua as trevas que atravessarem meus caminhos.

🤍Envolva-me em seu pano branco de paz, em tua Luz, a cada instante de meu dia.

🕊️Que Vossa sábia ajuda seja minha companheira durante todo o dia, e o ilumine através de Vossa divina inspiração.

🤍Que eu encontre pessoas a quem eu possa confiar e compartilhar Vossa energia de paz, trazendo conforto a quem necessita e que eu possa receber sómente as boas emanações da energia das pessoas.

🕊️Traga sucesso em meus trabalhos para que eu tenha um dia de realizações positivas.
Que assim seja!
Axé!
Que nesta sexta-feira Oxalá traga paz para toda humanidade.
Que Oxalá ilumine a todos, derramando sobre cada um bençãos de amor, fé e esperança!
Bom dia!
Boas energias!
Fiquem com Deus!
🕊️🤍

Dia 13/12 - Dia de Marinheiro⚓🌊Oração de MarinheiroPelo mar vou levando o desequilíbrio e as negatividades do meu ser.Pe...
13/12/2025

Dia 13/12 - Dia de Marinheiro⚓🌊

Oração de Marinheiro
Pelo mar vou levando o desequilíbrio e as negatividades do meu ser.
Pelo mar vou levando a incerteza de que caminho tomar.
Pelo mar vou levando os motivos de meu desespero e solidão.
Pelo mar vou levando a falta de um caminho para seguir.
Que os marujos me tragam a certeza de uma vida equilibrada, a vontade de continuar navegando e a promessa de um caminho iluminado.

Saravá todos os Marinhos!
Salve as Sete Ondas! Salve a Marujada!
Salve todo o povo do mar!⚓🌊

Endereço

RodoVia 190, Chácaras 16 E 17
Santo Antônio Do Descoberto, GO
72300-000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Templo Espírita Umbandista Cidade da Jurema posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar