Nasci na cidade de Patos de Minas (MG), fui criada e registrada em Niterói (RJ). Tive dois pais. O meu genitor e o pai que me criou. O meu pai genitor bebia excessivamente. Um dia chegou em casa e eu estava chorando muito, irritado, atirou-me pela janela. Minha mãe entrou em desespero, porque parei de chorar, pensou que eu estivesse morta, quando me pegou no colo, eu estava sorrindo, nesta época e
u só tinha três meses de idade. Minha mãe conta que no sétimo mês de gestação, eu chorei em seu ventre, nasci com vários sinais na cabeça. Sinais estes que vim saber depois pelos guias, que foram feitos ainda no ventre de minha mãe pelos meus orixás. Já estava predestinada a cumprir uma grande missão. Meu pai de criação era Kardecista, foi ele que me ensinou esta doutrina maravilhosa, a qual muito agradeço, doutrina esta, que me acompanha até os dias de hoje, através do espírito da Dra. Maria Tereza da Luz, realizando as suas inúmeras curas. Por proeminência de minha mãe Iemanjá tive que seguir por caminhos mais profundos. Por força maior e sentindo muitas dores nas pernas fui convidada por uma vizinha a visitar um Centro de Umbanda, isso em São Paulo, pois neste tempo eu morava no Bairro do Tatuapé. Foi neste Centro que conheci o seu Tranca Rua das Almas, que logo em seguida passou o seu charuto em minhas pernas, a dor desapareceu num passe de mágica. Este foi o meu primeiro encontro com a Umbanda. Mudei para Brasília dando continuidade ao meu desenvolvimento mediúnico no Centro Espírita de Pai Oscar, tenda de Umbanda Pena Branca, permanecendo ali por muitos anos. Foi neste Centro que incorporei pela primeira vez o Mestre Zé Pelintra. Com o desencarne de Pai Oscar, afastei-me do Centro. Fui levada a pedido dos meus guias a um novo templo. O Centro de Pai Juvenal de Oxossi. Tenda de Umbanda Cristã Paz, Amor e caridade. O qual herdei após o seu desencarne, com a autorização do plano espiritual e a pedido do Caboclo Girassol, guia e mentor do centro de Pai Juvenal. Mais tarde, por ordem do Mestre Zé Pelintra, passou o templo a chamar-se Templo Umbandista Mestre da Jurema e Rainha do Sol. (Rainha do Sol, em homenagem ao iluminado espírito de Rainha Thermuthis, que acompanha os nossos trabalhos espirituais há mais de 20 anos. A minha trajetória de vida não foi um mar de rosas. Foi cheia de percalços, dificuldades e espinhos, mas, batalhei e trabalhei muito para tentar alcançar o meu lugar ao sol. Minha luta não foi em vão, mas, sim coroada de êxitos, de justa satisfação, da certeza de ter feito o certo para mim e aos meus semelhantes. Sempre procurei aprender com humildade os ensinamentos dos meus guias e orixás, e é através disso que me aprimoro cada vez mais, pois, entendo que quanto mais se aprende mais se tem para aprender. Levanto a bandeira da Umbanda pela união de todos, por um ideal comum, o respeito e o amor a religião.