10/12/2020
É em Gênesis que vemos como tudo começou. Deus depois de ter criado a terra e tudo o que nela existe, criou também o homem – à sua imagem e semelhança – inserindo-o na terra, a fim de que crescesse e multiplicasse.🙏 🌎
Criou também a mulher, esta para ser a sua companheira! Tal feito, deu ao homem a dignidade de conformar-se com o bem prometido por Deus, de que ali no Éden, ele teria tudo que precisasse.
👉Porém, vemos também que é nesse mesmo livro que o homem, perfeita criação de Deus, foi corrompido e tornou-se manchado pelo pecado. No entanto, sabemos que o homem foi criado por Deus para ser livre, sendo ele quem pode escolher em seguir ou não, o bem e o mal. Mas, uma vez manchado pelo pecado, ao ceder às tentações satânicas, o homem perdeu a sua liberdade, pois optou por desobedecer a Deus, que havia dado apenas uma única ordem em (Gênesis 2, 17).
No entanto, sorte do Homem ser criatura de Deus, tão misericordioso, embora justo, que deu ao homem (e continua dando) infinitas oportunidades de buscar o estado de graça. No evangelho de São João 3, 16, essa oportunidade, que por muito tempo foi uma promessa, tornou-se verdade concreta. Com a Vinda de Cristo e sua Morte de Cristo, pudemos gritar a liberdade do pecado, pois o Sangue ali derramado nos purificou para todo o Sempre. 😍😇
Entretanto, a conduta de liberdade do homem em escolher entre o bem e o mal, em se aproximar ou não de Deus, vivenciando o Plano de Salvação, não mudou. O homem continuou seguindo o seu caminho, muitas vezes desvirtuando-se dos caminhos para qual foi criado para direcionar-se. Mas Deus não cessa de atrair o homem para Si, porque para Ele não há empecilho criado pelo demônio que Ele não possa quebrar.
👉Eis o que queremos passar a você que está lendo: não existem barreiras que impeçam que Deus, em Sua Infinita Misericórdia possa agir sobre a vida do homem. Mesmo que vivamos em um mundo corrompido, mudado e transformado pela liberdade do desejo humano, que tanto deteriora nosso interior, Deus tem sempre uma graça de nos permitir a restauração desse interior. 👊🙌
O homem, mesmo quebrado, diante de Deus pode ser reconstruído por Ele, como um vaso nas mãos de um olheiro. Ele só precisa saber para onde ir, para qual caminho seguir. Mas, preste atenção: Deus chama a todos, porque Ele não cansa jamais de nos dar a graça da Perfeição.
Nós, Jovens Sarados, embora sejamos imperfeitos, desejamos alcançar essa Perfeição, chamada Santidade, que só pode ser alcançada em Deus. Queremos que você também alcance a restauração do coração, a santidade. Não podemos salvar, mas conhecemos aquele que pode, por isso, estamos aqui. 😇🙏