NESC - Núcleo Espírita Semeadores do Cristo

NESC - Núcleo Espírita Semeadores do Cristo Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de NESC - Núcleo Espírita Semeadores do Cristo, Centro religioso, Rua José de Freitas Qd. 01 Lt. 35/Residencial Setor Sul, Santo Antônio de Goiás.

Esta página tem o objetivo de divulgar e informar as atividades realizadas no Núcleo Espírita Semeadores do Cristo e também de levar mensagens de Cristo aos corações de todos.

Caminhar com ConfiançaMuitas vezes ocorrem acontecimentos em nossas vidas que nos deixam temerosos, com medo do futuro e...
22/05/2026

Caminhar com Confiança

Muitas vezes ocorrem acontecimentos em nossas vidas que nos deixam temerosos, com medo do futuro e de tudo que possa vir a acontecer. Toda essa preocupação, angústia com o porvir nos enfraquecem a alma, deixando-nos tristes, vulneráveis, desanimados.
É como se uma luz se apagasse dentro de nós.
Todo esse mal que nos acomete não deixa de ser falta de fé e confiança em Deus, nosso Criador. Não podemos nos esquecer de que o acaso não existe. Deus não nos criou para sermos deixados à própria sorte. O que Ele espera de nós é o nosso crescimento como filhos amados que somos. Deus espera que aprendamos com os nossos erros, com as nossas dificuldades, pois somente poderemos nos tornar melhores e evoluirmos passando por várias situações.
Como saber se somos calmos e pacientes, sem passarmos por uma situação onde tenhamos que exercitar essas virtudes? Como sabermos se aprendemos as lições se não fizermos os exercícios? Porém, mesmo nas maiores dificuldades, não podemos nos esquecer de que Deus não desampara seus filhos, jamais! Ele está sempre ao nosso lado, de alguma forma.
Cada um de nós passa pelas lições necessárias ao seu aprendizado.
Deus jamais nos dará uma cruz mais pesada do que aquela que possamos suportar. Deus nos deu o livre arbítrio para que possamos tomar as atitudes condizentes com a nossa consciência. Às vezes precisamos errar e dar muitas cabeçadas para percebermos que estamos no caminho errado.
Mas se não fosse assim, não aprenderíamos. Assim, não tenhamos medo do porvir, e busquemos seguir o caminho do bem, ainda que haja muitas pedras no caminho.
Aquele que vive para o bem e pratica o bem, não deve temer.
A consciência tranquila nos dá a paz, a serenidade e a confiança
de que tudo passa e que se por um momento estamos em dificuldades, sabemos que é só um instante diante da eternidade do bem.
E jamais nos esqueçamos:
Deus sempre estará conosco!

Gotas de Paz

https://www.facebook.com/share/17qTE3Kdvz/

Unicamente de TiDiante do serviço do bem, não afirmes "não posso" e não digas "nada sei".Lembra-te de que no curso dos d...
21/05/2026

Unicamente de Ti

Diante do serviço do bem, não afirmes "não posso" e não digas "nada sei".
Lembra-te de que no curso dos dias, a se repetirem no tempo, cada hora pode trazer-nos sempre nova lição.
E há tarefas, na experiência, cuja solução depende unicamente de ti.
Nem dos mestres de teu caminho...
Nem dos amados de tua alma...
Nem dos conselheiros de tua fé...
Nem dos heróis de teu culto...
Nem dos benfeitores desencarnados...
Nem dos amigos que te rodeiam...
" Unicamente de ti mesmo...
A sós contigo e ao lado dos credores e devedores de tua marcha...
É o chamamento imperioso da renúncia no lar, é o dever no campo profissional em que os pequenos sacrifícios gravam a ficha de tua honra, é o necessitado a rentear contigo na via pública, suplicando-te amparo, é o amigo a quem podes pessoalmente desculpar, sempre que haja uma falta a ser esquecida, é a criança que te pede um minuto de apoio, é o espírito em sombra, a rogar-te leve gota de luz, através da palavra tolerante e afetuosa...
Não olvides, assim, que, se há programa de caridade a luzir para todos, há um apelo da Lei de Deus a ti somente, para que exercites a sublime virtude com tua esposa ou com teu esposo, com teu filho ou com teu amigo, com teu desafeto ou com teu devedor...
E atendendo, em silêncio, ao convite celeste, a que se faça o bem que o mundo em torno espera agora unicamente de ti, acordarás, mais tarde, na Beneficência Divina, de coração convertido em astro de entendimento, a brilhar para a vida em sereno esplendor.

Emmanuel / Chico Xavier

https://www.facebook.com/share/17qTE3Kdvz/

Mantendo a SerenidadeConsideremos que existem atitudes e assuntos que preservam o equilíbrio e a serenidade do grupo de ...
20/05/2026

Mantendo a Serenidade

Consideremos que existem atitudes e assuntos que preservam o equilíbrio e a serenidade do grupo de criaturas a que pertençamos na Terra.
Como já se dispõe no mundo de vacinas, diversas que fazem a defesa da saúde humana, sabemos que nada sucede sem permissão da Divina Providência, mas todos somos chamados a cooperar com a Providência Divina que nos consente a liberdade de atuar nos acontecimentos do cotidiano em nossa condição de espíritos responsáveis.
Saibamos remover da nossa influência pessoal o que seja claramente desnecessário à sustentação da paz no campo dos outros.
Se ouviste algum apontamento desagradável, ao redor de pessoa determinada, assume a função de extintor do comentário infeliz, porque a transmissão de conhecimento desse naipe não tem qualquer significação construtiva.
Diante de um amigo, que se queixa desse ou daquele parente, não comuniques ao parente acusado o desabafo havido, porque apenas agravarias uma guerra familiar que adia indefinidamente a comunhão daqueles que nascem nos mesmos laços de consanguinidade para o aprendizado da união fraternal.
Não dramatizes os próprios problemas para não difundir impressões exageradas de temas negativos capazes de prejudicar a muita gente.
Abstém-te de profetizar calamidades que provavelmente jamais aconteçam.
Protege-te contra o veneno dos boatos, aprendendo a ouvi-los e esquecê-los.
Se tiveres algum pressentimento ou algum sonho vislumbrando ocorrências infelizes, silencia e ora pela paz dos que estejam incluídos em tuas impressões, porque a Espiritualidade Maior te permite esses informes imprecisos para que ajudes a atenuar o mal ou extingui-lo e não para que lhe favoreças a expansão.
Recorda: em muitos lances difíceis da vida, a serenidade dos outros depende exclusivamente de nós.

Emmanuel / Chico Xavier

Do Livro: Calma

https://www.facebook.com/share/17qTE3Kdvz/

ObstáculosDiante dos obstáculos, fazer o melhor e seguir para a frente.Sempre desapontamos alguém e sempre alguém nos de...
19/05/2026

Obstáculos

Diante dos obstáculos, fazer o melhor e seguir para a frente.
Sempre desapontamos alguém e sempre alguém nos desaponta.
Assim como nem todos podem habitar o mesmo sítio, nem todos conseguem partilhar as mesmas ideias.
Nunca explodir, gritar, irar-se ou desanimar e sim trabalhar.
Depois de um problema, aguardar outros.
O erro ensina o caminho do acerto e o fracasso mostra o caminho da segurança.
Toda realização é feita pouco a pouco.
Nos dias de catástrofe, nada de cólera ou de acusação contra alguém, e sim a obrigação clara de repormos o comboio do serviço nos trilhos adequados e seguir adiante.
Quem procura o bem, decerto que há de sofrer as arremetidas do mal.
Plantar o bem, através de tudo e de todos, por todos os meios lícitos ao nosso alcance, compreendendo que, se em matéria de colheita Deus pede tempo ao homem, o homem deve entregar o tempo a Deus.

André Luiz / Chico Xavier

Livro: Sinal Verde

https://www.facebook.com/share/17qTE3Kdvz/

“Quem tem ouvidos de ouvir, ouça.” – Jesus. (MATEUS, 11 : 15.) ____Ouvidos... Toda gente os possui. Achamos, no entanto,...
18/05/2026

“Quem tem ouvidos de ouvir, ouça.”
– Jesus. (MATEUS, 11 : 15.)

____Ouvidos... Toda gente os possui.
Achamos, no entanto, ouvidos superficiais em toda a parte.
Ouvidos que apenas registram sons.
Ouvidos que se prendem a noticiários escandalosos.
Ouvidos que se dedicam a boatos perturbadores.
Ouvidos de propostas inferiores.
Ouvidos simplesmente consagrados à convenção.
Ouvidos de festa.
Ouvidos de mexericos.
Ouvidos de pessimismo.
Ouvidos de colar às paredes.
Ouvidos de complicar.
_____Se desejas, porém, sublimar as possibilidades de acústica da própria alma, estuda e reflete, pondera e auxilia, fraternalmente, e terás contigo os "ouvidos de ouvir”, a que se reportava Jesus, criando em ti mesmo o entendimento para a assimilação da Eterna
Sabedoria.

Emmanuel / Chico Xavier

Livro: Palavras de Vida Eterna

https://www.facebook.com/share/17qTE3Kdvz/

Se tivermos féTodos nós encontramos, de quando em vez, na jornada evolutiva, calamidades e contratempos que nos afetam a...
17/05/2026

Se tivermos fé

Todos nós encontramos, de quando em vez, na jornada evolutiva, calamidades e contratempos que nos afetam a vida. Conflitos do sentimento recrudesceram, agravando-nos aflições…
Enfermidades surgiram, suscitando obstáculos…
Desarmonias repontaram na equipe doméstica…
Empreendimentos promissores entraram em fracasso…
Prejuízos nos golpearam, de chofre…
Desapareceram amigos…
Nossas palavras terão tido interpretação infeliz
granjeando-nos adversários gratuitos…
Discórdias conturbaram-nos a marcha…
Falharam esperanças…
Provações chegaram em penca…
Desastres sobrevieram, transformando-nos o caminho…
Injúrias e pedradas caíram sobre nós…
Incompreensões feriram-nos o espírito…
Desabaram lutas e desafios, em nossas trilhas de experiência…
Ampliaram-se inquietações…
Entretanto, atravessarás, incólume, sombras e lágrimas, tribulações e empeços diversos, se tiveres a coragem de conservar a fé, reconhecendo, em todas as circunstâncias, que nada somos, nada podemos, nada realizamos, nada temos e nada sofremos, sem a devida permissão das Leis de Deus.

Emmanuel / Chico Xavier

Livro: Mais perto

https://www.facebook.com/share/17qTE3Kdvz/

A oração é campo no qual se expande a consciência e o Espírito eleva-se aos paramos da luz imarcescível do amor inefável...
16/05/2026

A oração é campo no qual se expande a consciência e o Espírito eleva-se aos paramos da luz imarcescível do amor inefável.
Quem ora ilumina-se de dentro para fora, tornando-se uma onda de superior vibração em perfeita consonância com a ordem universal.
O egoísmo, os sentimentos perversos não encontram lugar na partitura da oração.
Torna-se necessário desfazer-se desses acordes perturbadores, para que haja sincronização do pensamento com as dulcidas notas da musicalidade divina.
A psicologia da oração é o vasto campo dos sentimentos que se engrandecem ao compasso das aspirações dignificadoras, que dão sentido e significado à existência na Terra.
Inutilmente, gritará a alma em desespero, rogando soluções para os problemas que lhe compete equacionar, mesmo que atraindo os numes tutelares sempre compadecidos da pequenez humana.

Joanna de Ângelis / Divaldo Franco

https://www.facebook.com/share/17qTE3Kdvz/

Não permita que as tempestades humanas aniquilem as nossas flores divinas.No círculo de todos os obstáculos não nos falt...
15/05/2026

Não permita que as tempestades humanas aniquilem as nossas flores divinas.
No círculo de todos os obstáculos não nos faltam as bênçãos do Senhor, que tudo vem fazendo em nosso benefício.
Todos os que procuram dificultar nossos passos, na senda evolutiva, são nossos instrutores. Com eles aprendemos a centralizar em Jesus os nossos pensamentos e expectativas. Nunca percamos semelhante realidade. Recordemos sempre que a Vontade Divina está imperando.
Dificuldades, lutas, problemas. Não pode deixar de ser assim. Somos Espíritos humanos vinculados à Terra e qualquer construção ou sementeira exigem trabalho, sacrifício, suor.

Bezerra de Menezes / Chico Xavier

Do Livro: Queda e Ascenção da Casa dos Benefícios

https://www.facebook.com/share/17qTE3Kdvz/

"Se conservares o amor no coração, - obra divina do Universo, - nunca te perderás na sombra, porque terás convertido a p...
14/05/2026

"Se conservares o amor no coração, - obra divina do Universo, - nunca te perderás na sombra, porque terás convertido a própria alma em presença de luz."

Emmanuel

https://www.facebook.com/share/17qTE3Kdvz/

Anotações de amigoNão te deixes abater, no mundo, ante as provações que atravessas.Encontras-te na situação mais adequad...
13/05/2026

Anotações de amigo

Não te deixes abater, no mundo, ante as provações que atravessas.
Encontras-te na situação mais adequada às realizações que te dizem respeito à vida espiritual.
Permaneces no corpo que mais te favorece às aquisições do campo íntimo.
O clima social em que se instalam as atividades é a paisagem na qual dispões dos melhores recursos de experiência.
Tens contigo os companheiros certos que te auxiliam no aperfeiçoamento a que aspiras.
Dificuldades que te surpreendem são os te**es aconselháveis em que te cabe encontrar aproveitamento.
Amigos que te deixam em caminho são afeições que se distanciam transitoriamente para que adquiras segurança.
Conflitos repontando na estrada são valiosas lições para a conquista da paz em ti mesmo.
Prejuízos são apelos à vigilância.
Decepções constituem o preço com que se paga à luz da verdade.
Incompreensões lecionam discernimento.
Solidão é tempo de muda nos mecanismos da alma.
Aceita-te como és e aceita a vida em que deves estar, na condição em que te vês, a fim de que faças em ti o burilamento possível.
Seja qual seja o montante das provas, na conta das obrigações que assumiste, levanta-te do chão de qualquer tristeza e faze o bem que puderes, trabalhando e servindo sem reclamar, porque se te achas no uso da razão é que Deus conta contigo para que auxilies a ti mesmo, doando à vida o máximo de tudo aquilo que já possuas de melhor.

Emmanuel / Chico Xavier

Livro: Companheiro

https://www.facebook.com/share/17qTE3Kdvz/

ViverCada qual de nós, seja onde for, está sempre construindo a vida que deseja.Existência é a soma de tudo o que fizemo...
12/05/2026

Viver

Cada qual de nós, seja onde for, está sempre construindo a vida que deseja.
Existência é a soma de tudo o que fizemos de nós até hoje.
Toda melhoria que realizarmos em nós, é melhoria na estrada que somos chamados a percorrer.
Toda ideia que você venha a aceitar influenciará seu espírito; escolha os pensamentos do bem para orientar-lhe o caminho e o bem transformará sua vida numa cachoeira de bênçãos.
Se você cometeu algum erro não se detenha para lamentar-se; raciocine sobre o assunto e retifique a falha havida porque somente assim, a existência lhe converterá o erro em lição.
Muito difícil viver bem se não aprendemos a conviver.
A vida por fora de nós é a imagem daquilo que somos por dentro.
Viver é lei da natureza, mas a vida pessoal é a obra de cada um
Toda vez que criticamos a experiência dos outros, estamos apontando em nós mesmos os pontos fracos que precisamos emendar em nossas próprias experiências.
Seu ideal é o seu caminho, tanto quanto seu trabalho é você.

André Luiz / Chico Xavier

https://www.facebook.com/share/17qTE3Kdvz/

Endereço

Rua José De Freitas Qd. 01 Lt. 35/Residencial Setor Sul
Santo Antônio De Goiás, GO
75.375-000

Horário de Funcionamento

16:00 - 17:30

Telefone

+5562981797272

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando NESC - Núcleo Espírita Semeadores do Cristo posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para NESC - Núcleo Espírita Semeadores do Cristo:

Compartilhar

Categoria