19/01/2021
COMUNHÃO DE AMOR!
Pastores, integrantes do COPESAP participam de Programa na Rádio
Na segunda-feira que antecedeu ao Natal, dia 21 de dezembro, às 20 horas, os Pastores Luciano Maciel (Igreja Encontros de Fé), Zaqueo (Igreja Betel) e o Evangelista Zaqueu (representando o Pastor Jovenilo da Igreja Assembleia de Deus) participaram do Programa Encontros de Fé com a participação especial do Conselho de Pastores Evangélicos de Santo Antônio da Patrulha (COPESAP), transmitido pela Rádio Comunitária FM 98.1 e pela página da Igreja no Facebook.
O programa, que tem como objetivo semear Jesus por meio das orações, louvores e comunhão com a Bíblia Sagrada, além de servir a Igreja do Senhor em todo lugar, seja, através das ondas do rádio ou pela internet, contou com a interação das pessoas que acompanharam a transmissão.
O Pastor Luciano Maciel, após saudar os convidados, representantes do Conselho de Pastores, compartilhou da Palavra de Deus, contida no Livro de Eclesiastes, Capítulo 4, Versículo 9. Fez questão de enaltecer sobre o posicionamento que a Igreja precisa ter e a disponibilidade das pessoas em servir ao Senhor, estando preparadas, com o coração curado. Ele lembrou ainda da importância de não andar sozinho, mas sim em unidade, através da comunhão diante de dias tão difíceis.
“O Conselho veio para consolidar esta comunhão das Igrejas e fortalecer a unidade entre os pastores evangélicos de Santo Antônio da Patrulha, a fim de interceder e servir o município”, disse o Pastor Luciano durante a transmissão.
Já o Pastor Zaqueo, líder local da Igreja Betel e integrante do Conselho, lembrou da relevância desta comunhão no sentido de fortalecer o avanço no mundo espiritual. Segundo ele, este é um trabalho, onde a semente há muito tempo foi plantada, porém agora tornou-se uma comunhão com mais intensidade que propícia um fortalecimento entre os pastores e suas congregações.
O Pastor Zaqueo divulgou também, que no sábado, dia 23 de janeiro, às 9 horas, acontece um momento de consagração pelo discorrer do ano de 2021. O encontro dos pastores vai acontecer no Templo da Igreja Betel, na Avenida Afonso Porto Emerim, número 1.036. Ocasião em que todos os pastores evangélicos da cidade estarão reunidos em jejum e oração pelos doze meses do ano.
O Evangelista Zaqueu, representando o Pastor Jovenilo, da Igreja Assembleia de Deus falou sobre o trabalho que tem sido feito entre os pastores que resulta no crescimento da Igreja do Senhor Jesus e no resgate de almas que serão salvas. Ele recordou que este ano, o projeto de unidade aflorou e temos hoje, uma Igreja que vive num espírito de unidade, ou seja, uma única Igreja que serve ao Senhor Jesus na cidade.
“É a força da Igreja na unidade, num espírito em comum, vivendo em plena união. Esta comunicação entre os pastores é importante, tendo em vista que todos estão unidos por um só propósito, o de levar o Evangelho. É a troca de experiências e testemunhos”, disse o Evangelista que citou o Livro Efésio, Capítulo 1, concluindo “que esta unidade estruturada na base do amor, funciona e produz resultados, pois os pastores trabalhando juntos, a Igreja sai fortalecida. Que o nome do Senhor Jesus venha ser proclamado”.
O apresentador do Programa Encontros de Fé, Pastor Luciano Maciel pontuou também que a comunhão e a unidade está reservada para toda a comunidade da fé, ou seja, todo o Corpo de Cristo, pois a finalidade é de estender a mão para erguer pessoas. “Somos filhos de um mesmo Pai, fomos salvos pelo mesmo sangue precioso, o sangue de Cristo. Por isto, estamos conectados e declaramos que sobre nossas vidas há muitas bençãos”, frisou.
De acordo com ele, o objetivo do Conselho de Pastores é servir ao Senhor, abençoando as pessoas, abençoando a cidade, colocando-se à disposição para somar naquilo que vai promover melhorias para Santo Antônio da Patrulha. “Estamos à serviço das pessoas, do ser humano, no auxílio do resgate de almas. Este é o propósito, de fortalecer o Reino de Deus e o serviço à nossa comunidade, pois Deus não perdeu o controle das coisas. Deus continua sendo Deus. Deus é o nosso refúgio, independente do que possa vir em 2021”, disse o Pastor Maciel.
Ao final do programa, outros assuntos foram tratados, como: o nascimento do menino Jesus, o Salvador - bem como às celebrações natalinas e de ano novo nas Igrejas do município. Os pastores também realizaram orações abençoando o findar 2020 e intercedendo pelo o ano que se inicia.