03/08/2024
vale refletir...
A caridade...
É preciso ir além e sentir que estamos entregando algo que nos fará falta, que as vezes nos colocará em risco, nos tirará a tranquilidade e consumirá muito da nossa energia para começar a entender o verdadeiro significado da caridade.
Eu ouço, eu obedeço, abraço a causa, coloco em prática e todo o resto se expande através do plano espiritual.
Coloca-la em prática impõe sentir a dor do proximo, se indignar, agir e pedir para que as ações surtam efeitos amparando nossos irmãos necessitados.
Nosso irmão Chico Xavier dizia que:
"A caridade é um exercício espiritual...
Quem pratica o bem, coloca em movimento forças da alma. Quando os espíritos nos recomendam, com insistência a prática da caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução; não se trata apenas de uma indicação ética, mas de profundo significado filosófico..."
Praticar a caridade é fazer, todos os dias, as pazes com Deus, com nosso espírito, com a humanidade e seguir em frente...
Bora praticar!!!!!
Um beijo no coração de todos....
(Edinho)